10º lugar
Bárbara (Giovanna Antonelli) de Da Cor do Pecado
Porque foi uma péssima mãe: Só vivia chantageando, ameaçando e esculhambando o filho, Otávio, que ainda teve que conviver com o amante bandido da mãe dentro da própria casa e teve seu pai verdadeiro escondido por ela. Lá no final da novela, deu a louca na Bárbara, ela ficou biruta e se matou se jogando do penhasco. Haja psicóloga para esse menino, viu!
09º lugar
Jezebel (Elizabeth Savalla) de Chocolate com Pimenta
Porque foi uma péssima mãe: Ela não era exatamente uma mãe ruim, nem ligava para a filha, Bernardete. Tanto não ligava que nunca percebeu que a menina, na verdade, não era menina e sim um baita de um rapaz. Confundir "pirulito" com "paçoquinha" e ter feito Bernardo crescer sendo Bernardete e usando roupas de menina é inadmissível, não acham?
08º lugar
Bárbara Ellen (Giulia Gam) de Sangue Bom
Porque foi uma péssima mãe: À primeira vista, parece ser uma pessoa super caridosa, afinal, adotou várias crianças órfãs de diferentes cantos do mundo. Mas dentro de casa o bicho pegava. A doidona era uma atriz bem decadente e usava os filhos adotivos para se manter na mídia a qualquer custo. Ela chegou até a inventar que o filho era gay e veio do Camboja!!! Além disso, desprezava a filha Malu porque ela era meio hippie e não escovava o cabelo.
07º lugar
Porque foi uma péssima mãe: "Ué, mas ela era a mocinha da novela?", é o que vocês devem estar pensando. Mas nem por isso, mesmo sendo uma guerreira, sofredora e tudo mais, ela não pode ser considerada uma mãe exemplar. Morena largou o filho pequeno, Junior, no Brasil para tentar a vida no exterior, largava o menino com a avó pra ir pro baile funk e protagonizava vários barracos - com direito a palavrões e porradaria - na frente do moleque com as inimigas lá do Morro do Alemão (entre elas, Maria Vanúbia). Sem falar que engravidou de novo na melhor hora possível: quando estava fugindo de traficantes perigosos e sendo ameaçada pela máfia. Mas a gota d'água foi quando Morena saiu com a filha recém-nascida Jéssica no meio de um tiroteio dentro de um túnel. Cade seus instintos maternos?
06º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Ela já começou a novela jogando a enteada no lixão. Tratava a filha Ágatha com total desprezo, sempre zombando e humilhando a garota por ser gorda, e idolatrava o outro filho, Jorginho, que também já foi jogado pela mesma no lixão antes. Sem falar que fez o marido
05º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Amava a filha Ana, a qual protegia, mimava, chamava de linda, enquanto a outra filha Manu comia o pão que o diabo amassou, rindo descaradamente dela porque Manu tinha um defeito na perna e mancava. Quando as duas irmãs sofreram um acidente, aí que a situação piorou de vez, pois Eva passou a culpar Manu durante anos pelo coma de Ana.
04º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Além de preconceituosa ser a maior vilã da nossa teledramaturgia de todos os tempos, era super mandona e controlava a vida dos filhos com mãos de ferro. Passou a vida inteira "torturando" a filha, Heleninha, fazendo-a acreditar que foi ela a responsável pelo assassinato do irmão mais novo, o que acabou acarretando no fato de Heleninha virar uma alcoólatra, quando na verdade quem matou o próprio filho, acidentalmente, foi a própria Odete. Que meda!
03º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Além de péssima mãe, era péssima avó também. Não aceitou a gravidez da filha, que tragicamente morreu no parto. Ao descobrir que um dos bebês nasceu com síndrome de down, entregou para a adoção sem nem pestanejar, só ficando com o neto "sem defeito". Ela ainda foi capaz de se juntar ao pai das crianças e apoiá-lo na justiça pela guarda dos filhos em troca de dois milhões de reais. Quanta amargura nesse seu coração, Marta! Ninguém merece ser seu parente.
02º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Essa é tão clássica que merecia um prêmio à parte. Quem não sentia vontade de dar uma bolsada na Susana Vieira
01º lugar
Porque foi uma péssima mãe: Aquela carinha de anjinha enganou até a gente... Imagina então a Lara, que chegou a acreditar que sua mãe biológica era boazinha e a Donatela, sua mãe de criação, era a vilã! Flora era fria e calculista e não tava nem ai pra nada, não tinha amor por ninguém, só queria ferrar com a vida da inimiga, Donatela, mesmo que precisasse acabar com a vida da filha também, a qual carinhosamente chamava de "vaquinha", "potranca", entre outros apelidos carinhosos. Além de pior mãe de todos os tempos, Flora ainda merece o bônus de pior ex-nora da ficção, ao matar o sogrão de uma maneira HORRIPILANTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!