A internet ficou muito chocada com tristes relatos a respeito do que aconteceu no Programa Sílvio Santos do dia das mães (8/5). Patrícia Abravanel se expressou de maneira pouco lisonjeira sobre o homossexualismo (relembre todo o caso aqui) e o ateísmo (ela também falou que "a gente fica muito miserável quando não acredita em Deus"). Tanto a comunidade LGBT quanto a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) ficaram revoltados e preparam um processo judicial contra o SBT. Temos muito o que lamentar, pois a emissora de Silvio Santos esteve sempre na vanguarda do pensamento brasileiro. Não acredita? Então, vejamos:
Foi com Chaves que aprendemos a amar mendigos e a nos preocupar com a questão social.
Foi com Hebe Camargo que descobrimos que uma atitude mais igualitária e carinhosa poderia estar a um selinho de distância.
Foi com Cirilo do Carrossel que toda uma geração foi confrontada pela primeira vez na TV com o racismo e o preconceito de classe, causando uma reflexão positiva em nossas crianças.
Foi com o extinto Aqui Agora que passamos ver a vida como ela é para as classes C, D e E.
Foi com a banheira do Gugu que vimos a "alegria" dos jovens numa época sem internet.
Foi com a Vivi Fernandes e Alexandre Frota na A Praça é Nossa que se tornou possível saber que uma carreira no cinema pornô não fechava as portas para o mainstream cristão brasileiro.
Inclusive, foi com o Frota que a suspeita de que Batman e Robin formavam um casal gay no seriado da década de 60 se confirmou.
Foi com a Vovó Mafalda que fomos apresentados à ideia de que não tinha problema o vovô se vestir com as roupas da esposa (e assim conhecemos o universo do crossdressing).
Foi com os transformistas do Show de Calouros que toda a nossa família ficou um pouco mais bicuriosa.
E foi no SBT que rolou o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira entre duas mulheres. E não foi aquela mixuruca que nem o selinho do Félix e do Niko não... Foi beijo com pegada!
A emissora de Silvio Santos já cansou de dar exemplos de diversidade no decorrer de sua história. Esperamos que retome seu ímpeto progressista o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!