Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 14 de junho de 2015

Escala de Amor: casal coadjuvante de Malhação





Tourica (1999)



No começo das temporadas Múltipla Escolha, o casal principal era formado por Tati (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mario Frias), mas quem se tornou um dos casais mais inesquecíveis da novelinha teen foram Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth). No começo da temporada, Érica era a melhor amiga de Tati, mas era meio amiga da onça porque se apaixonou pelo Rodrigo e fez de tudo para separar os dois. Depois, ela desiste disso e acaba cedendo aos encantos de Touro, um jogador de water polo meio bobão, mas bastante dedicado. O mais legal no romance entre os dois é quando Érica se descobre soropositiva e Touro, mesmo contra o apoio da família e de alguns amigos, dá um chega pra lá no preconceito e resolve bancar o namoro com Érica. Os dois chegam a se casar no final em um casamento conjunto com os amigos Tati e Rodrigo. A química entre Samara e Roger foi tão grande que eles chegaram a namorar, na época, na vida real também e repetiram a dobradinha, 16 anos depois, na primeira fase da novela Os Dez Mandamentos
Por isso, em uma escala de trinta fitinhas de prevenção contra o HIV, quanto amei:



Thaissau (2002)



Thaíssa (Bárbara Borges) foi uma das melhores vilãs da história da novelinha teen quando tentava separar Júlia (Juliana Silvestre) e Pedro (Henri Castelli) com os mais mirabolantes planos e armações. Enquanto isso, Maumau (Cauã Reymond) vivia correndo atrás dela, mas Thaíssa nem tchun pro cara. Até que nessas regenerações que só acontecem em Malhação mesmo, depois de perceber que passou uma temporada inteira querendo alguém que não a amava, ela acaba se apaixonando de verdade por Maumau, mas corta um dobrado para conquistar o moço, que, a essa altura, cansou de ser maltratado e já estava em outra. Acaba dando certo e, depois de muito vai-não-vai e vários passeios de Ogromóvel, os dois ficam juntos. Por isso, em uma escala de trinta Grazys Massafera vendo seu boy maravilhoso Cauã beijar outras bocas, quanto amei:



Myução (2003)



Que Cabeção (Sérgio Hondjakoff) é o personagem mais querido da trama de todos os tempos, isso eu não tenho a menor dúvida. O problema é que Cabeção não tinha a menor sorte com as gatinhas e nem comprando o famoso Ogromóvel (que nada mais era do que um possante caindo aos pedaços) ele conseguiu afogar o ganso se é que vocês me entendem!. Entretanto, Cabeção finalmente saiu do zero a zero e encontrou uma namorada com a chegada de Myiuki (Daniele Suzuki). Era tanta torcida na época que os dois acabaram ficando juntos, mas, infelizmente, o romance subiu no telhado quando a japonezinha voltou para o japão. Cabeção ficou sozinho por mais umas temporadas, até que encontra o amor com uma integrante do circo, com quem foge e finalmente deixa Malhação. após aprontar todas em seis ótimas temporadas. Por isso, em uma escala de trinta fotos íntimas do Sérgio Hondjakoff pós-Cabeção com um vibrador na mão que caíram ~~misteriosamente~~ na internet, quanto amei:



Perasmin (2008)



Yasmin (Mariana Rios) era a fiel escudeira e melhor amiga da vilã Débora Rios (Natália Dill), que tentava a todo custo separar a coisinha insossa da Angelina (Sophie Charlotte) da coisinha insossa do Gustavo (Rafael Almeida). O casal principal dessa temporada era chatíssimo, mas o casal formado por Yasmin e Peralta (Jonatas Faro) era o que dava um alívio cômico pra novela e chegaram até a se casar. Por mais que ajudasse Débora em suas armações, Yasmin era uma vilãzinha pra lá de divertida que ditou moda na época com seus bordões maravilhosos que caíram no gosto popular. Já Peralta era bem bocozinho e um tanto lerdo, mas fazia a mulherada suspirar quando aparecia em frente a telinha e também era engraçado quando se embolava com as palavras e falava tudo errado. Por isso, em uma escala de trintas gifs com um dos bordões de Yasmin que era febre na época e que uso com meus amigos até hoje, quanto amei:



Domindinho (2008/2010)



Muito antes de interpretar o Ferdinando na nossa maravilhosa Meu Pedacinho de Chão ou de desafiar a morte em Amorteamo, Jhonny Massaro já esteve em Malhação na pele do nerd Fernandinho. Ele se envolve com Domingas (Caroline Figueiredo) e forma um casal que dava gosto de torcer e amar. O mais engraçado é que Fernandinho era todo magrelo e um pouquinho careta, enquanto Domingas era gordinha e super animada. O casal ficou tanto tempo na novela (desde 2008 até 2010) que era quase sempre a mesma coisa: entravam em crise, se separavam, conheciam novas pessoas, faziam ciúmes um no outro, voltavam, ficavam juntos, entravam em crise de novo, se separavam novamente, conheciam novas pessoas, faziam ciúmes um no outro, voltav... Enfim, e por aí vai. Por isso, em uma escala de trinta logotipos de Meu Pedacinho de Chão que em nada tem haver com essa matéria, mas como eu amo a novela de paixão e o blog é meu, então faço o que eu quiser e vou colocar sim e ai de quem reclamar!, quanto amei:



Babicon (2011)



Pode ser que você não se lembre (não os culpo, até porque essa temporada foi bem chatinha), mas o Marcelo negão gostoso Mello Jr, que hoje interpreta o Ivan aquele que era pra ser namorado do Marcos Pasquim, mas o público vetou e agora tá sem função alguma na trama em Babilônia, já fez Malhação também. Na trama, ele era Maicon, um aspirante a goleiro de origem humilde que acaba se apaixonando pela patricinha Babi (Maria Pina), a melhor amiga da protagonista. No início, Babi não passava de uma maria chuteira. Fez de tudo para engravidar (e acabou conseguindo porque homem é um bicho burro que pensa com a cabeça de baixo em vez de pensar com a cabeça de cima) do Maicon quando ele passou a ser um goleiro famoso. Com o tempo, Babi acaba se apaixonando de verdade por ele. O casal protagonista formado por Catarina (Daniela Carvalho) e Pedro (Bruno Gissoni) não era dos piores, mas Babi e Maicon eram muito melhores. Por isso, em uma escala de trinta Marcelos Mello Jr mostrando o que tem de melhor, quanto amei:



Brutinha (2013)



Como não amar Fatinha (Juliana Paiva) e Bruno (Rodrigo Simas)? Casal sensação de uma das temporadas mais queridas do público, foi difícil não torcer pelo amor dos dois. No início, a relação era muito conturbada e Fatinha provocava Bruno de todas as formas. Mas quando finalmente o casal resolveu se juntar de fato, o rapaz passou a sentir vergonha do jeito periguete da namorada, passando a evitá-la diante dos amigos e dos pais. Após um grande mal entendido, durante um evento profissional onde Bruno decidiria seu futuro, a relação termina de vez e Bruno dispensa a amada de forma bem humilhante. A partir daí, vemos uma Fatinha diferente. A periguete que sempre se fazia de facinha se mostra, na verdade, uma menina romântica, frágil e cheia de sonhos. 
E é aí que o jogo se inverte. Se antes era Fatinha que vivia correndo atrás de Bruno, agora é ele que passou a não conseguir tirá-la da cabeça. Após muitas crises e reconciliações que adoramos acompanhar, os dois acabam se casando no final. No mais, como não amar uma personagem que desce até o chão e rasga o vestido no meio do próprio casamento? Serei sempre #TeamFatinha! Por isso, em uma escala de trinta Fatinhas se acabando no funk, quanto amei:



Micartin (2014)



Foi uma tarefa super difícil lidar com a temporada Casa Cheia com Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgado). Um chamando o outro de príncipe e princesa, aquelas tramas malucas envolvendo o psicopata do Antônio (Gabriel Leone), o pessoal chato do casarãZZzzzzzz. No meio disso tudo, surge o casal Micaela (Laís Pinho) e Martin (Hugo Bonemer), que acabou inclusive roubando a cena do casal principal (o que não foi tão difícil assim porque Benita era chato pra cacete) e a única coisa boa da temporada. Micaela começa como uma espécie de patinho feio e Martin como um moço mauricinho que não presta, mas, com o decorrer da trama, Micaela fica bonita e Martin toma jeito graças ao poder mágico do amor e no fim eles até se casam. Por isso, em uma escala de antes e depois de usar os produtos Jequiti da Micaela, quanto amei:




Perina (2015)



Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) são o ponto alto da atual temporada de Malhação. De todos os casais da lista, esse é o casal que ofuscou completamente o principal. Nem parece que Bianca (Bruna Hamú) e Duca (Arthur Aguiar) são os protagonistas da temporada diante do fenômeno que se tornou o casal Perina. Quem se lembra da primeira vez em que Pedro e Karina se encontraram? Se primeira impressão é a que fica, não foi das melhores para Pedro. Ela, que no início era apaixonada pelo Duca, logo mostrou para o gato seus golpes de Muay thai e ganhou nosso apelido favorito de cara: esquentadinha! Mas com o tempo, ele conseguiu ir domando a fera e passaram a namorar. O problema é que Pedro só se envolveu com Karina porque a irmã dela, Bianca, o pagou. Só depois é que ele realmente se apaixonou pela esquentadinha. Mesmo assim, não tem como odiá-lo. Pedro, todo atrapalhado e bobo, e Karina, agressiva por fora e romântica por dentro, possuem uma ótima química e protagonizam cenas maravilhosas típicas de uma bela comédia romântica. A química foi tão grande que transcendeu para a vida real também. Rafael e Karina chegaram a namorar por um tempo, mas logo terminaram infelizmente.Por isso, em uma escala de trinta reações do Mestre Gael (Eriberto Leão) quando descobriu que a filha Karina ia transar com o Pedro carinhosamente apelidado pelo próprio de capiroto, quanto estou amando:



Cobrade (2015)



E não é só o casal Perina que está ofuscando os protagonistas na atual temporada da novelinha teen. O casal formado pelos vilões que agora nem são mais vilões! Cobra (Felipe Simas) e Jade (Anaju Dorigon) também é bem mais querido e cheio de química que o casal Duanca. Os dois são recheados de complexidades muito interessantes. Cobra é um sujeito agressivo, antiético e não mede esforços para atingir suas ambições. Jade é uma menina arrogante, vaidosa e que faz questão de se mostrar cruel e debochada diante dos colegas. Entretanto, ambos têm conflitos internos que não expõem a ninguém. Enquanto ele faz questão de não falar de seu passado sombrio, ela esconde de todos sua baixa autoestima, provocada pela opressão da mãe, Lucrécia (Helena Fernandes). A similaridade de estilos aproximou os personagens, que começaram a se envolver emocionalmente como um ponto de apoio para suas angústias. Cobra e Jade são dois tipos muito ricos dramaturgicamente e juntá-los foi mais um acerto da Malhação Sonhos. É o casal que mais me agrada nesta temporada. Os quase vilões têm fortes questões que explicam suas atitudes (ainda que não justifiquem) e despertam interesse, tanto quando estão juntos se apoiando, quanto separados, enfrentando seus dilemas. Por isso, em uma escala de trinta Biancas chorando por estar sendo ofuscada por todo mundo nessa temporada, quanto estou amando:




E a nossa escala de amor ficou assim:

10º lugar: Domindinho
09º lugar: Thaíssau
08º lugar: Myução
07º lugar: Babicon
06º lugar: Micartin
05º lugar: Perasmin
04º lugar: Tourica
03º lugar: Perina
02º lugar: Cobrade
01º lugar: Brutinha



Parabéns, Fatinha! Você e o Bruno ganharam a nossa escala de amor e 
formam o melhor casal coadjuvante com status de protagonista da Malhação!!!


4 comentários:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...