Nesse blog, o melhor da TV será exaltado e o pior será humilhado. Sem dó nem piedade. Sem bajulação. Com bastante acidez e uma pitada de ironia. Entre. Fique a vontade. E critique também. Afinal, eu critico, tu criticas.
Não perca nenhum dos nossos posts
sábado, 25 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
As 10 piores temporadas de Malhação
10º lugar
Malhação 2008 - Diversidade entre indivíduos
A mais longa temporada de Malhação foi um verdadeiro samba do crioulo doido. As únicas coisas boas dessa temporada foi que revelou Nathália Dill, que viveu a maravilhosa vilã Débora, e Mariana Rios, vivendo a atrapalhada cantora Yasmin. A protagonista da temporada foi Sophie Charlotte, que interpretou Angelina, par romântico de Guga (Rafael Almeida). A novelinha teve incontáveis reviravoltas para recuperar a audiência. Começou com um estilo High School Musical, com os personagens cantando do nada em algumas cenas, mas com clipes bem toscos. Depois mudou, teve concurso no Caldeirão do Huck pra encontrar um novo ator para a trama, onde surgiu Caio Castro, que, aos 45 do segundo tempo, virou mocinho e terminou com a chatérrima e insossa da Angelina.
09º lugar
Malhação 1998 - Malhação.com
Isso causou uma verdadeira vergonha alheia em quem assistiu. Não foi nem uma temporada e sim uma retrospectiva das anteriores. O programa passou a ser apresentado ao vivo pelo clássico personagem de André Marques, com um cenário único, um quarto, chamado de "Muquifo do Mocotó". Contava com a participação dos telespectadores e os raros internautas da época que davam suas opiniões e pediam para rever alguma cena.
A Globo apostou no carisma de Fiuk para emplacar esta temporada. Mas como ator, ele mostrou ser também um péssimo cantor. A trama não decolou em momento algum e a emissora tentou, sem sucesso, utilizar diversos recursos para alavancar a audiência. Com o intuito de marcar o início de uma nova etapa para a atração, a temporada foi fraca e não conseguiu deixar boas lembranças.
O casal de skatistas Manu (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto) enfrentaram as armações da vilã Priscila (Monique Alfradique). Ainda teve o câncer de Eduardo (Gabriel Wainer), ex-namorado de Manu, e o irmão perdido de Cauã. Foi uma temporada chata e começou a cair na mesmice,
sem falar na falta de química entre os protagonistas.
Essa foi a primeira temporada a fracassar completamente. Daniela Pessoa e Pedro Vasconcellos estavam nos papéis principais como o casal Magali e Vudu. Luana Piovani vivia a vilã Patrícia (mais conhecida como Lorão). Com a audiência despencando a cada capítulo, a emissora diminuiu a participação do casal e fez com que Dado, vivido por Cláudio Heinrich, retornasse ao destaque principal da trama. O fracasso foi tão grande que pouquíssimas pessoas se recordam dessa temporada, sendo até mesmo complicado localizar fotografias do casal de protagonistas na rede. Um desastre total.
Tudo na trama era ruim. A família de Anita (Bianca Salgueiro) era chata, o casal principal dava diabetes de tão melado com essa história de "príncipe-sapo", alguns personagens ultrapassavam o limite do caricato como a Bernadete (Fernanda Souza) ou a tia Lu (Luisa Micheletti) que fazia um sotaque paulistano que beirava o ridículo. Sofia (Hanah Romanazzi) era uma vilã morna e a evolução da trama foi ruim. Anita ficou darks do nada, inventaram um outro vilão meio psicopata que entrou no meio da novela e a única parte que se salvava mais ou menos era o casal Micaela e Michel, mas ainda naquelas.
04º lugar
Malhação 2009 - Adolescência: a passagem da infância para a fase adulta
O colégio Múltipla-Escolha foi a falência e os alunos passaram as férias em Canoa Quebrada. Foi uma temporada apagada, cujos mocinhos eram piores que salada de chuchu sem tempero. Mostrava os desencontros amorosos de Marina (Bianca Bin), Caio (Humberto Carrão) e Luciano (Micael Borges). Tão chatinha que nem tenho mais o que falar.
03º lugar
Malhação 2011 - Cidade partida e a adolescência
A temporada foi tão ruim que vocês nunca mais viram nenhum desses protagonistas na TV |
Dessa vez decidiram apostar mais num formato telenovela, sem se passar num local como cenário principal (numa escola, por exemplo). Pedro (Bruno Gissoni) e Catarina (Daniela Carvalho) são dois jovens de característicZZzzz e vidas diferentZZzzz que tiveram seus destinZZzzz entrelaçadZZzzz... Ai, me deu um soninho... Se não fosse pela divertida história do
goleiro Maicon (Marcelo Mello Jr), teria sido um marasmo total.
02º lugar
Malhação 2007 - A importância dos pais na educação dos filhos
A trama contava a história de três amigas: Marcela (Thaila Ayala), Vivian (Fiorella Matheis) e Ciça (Maria Eduarda Machado). O Múltipla Escolha passa por uma grande reforma e é aí que Marcela conhece André (Rômulo Arantes Neto), por quem se apaixona. O que ela não sabia é que André sonha em se vingar de seu pai, Arnaldo (José Rubens Chachá), que, no passado, prejudicou o pai do mocinho. O casal não tinha química e a trama principal era desconexa com as paralelas. Sem falar na história confusa que envolvia as três amigas. Resultado: a temporada foi bruscamente encurtada por baixa audiência.
01º lugar
Malhação 2012 - Conectados
E é com muito prazer que o título de PIOR TEMPORADA DE TODOS OS TEMPOS vai para a de 2012. Que temporada horrível!!! Começou com uma história de suspense e mistério envolvendo paranormalidade e o raio do bendito número 1046 (cujo segredo até hoje não foi revelado). Nessa fase não tinha mais o colégio, agora era uma universidade e o point da galera era uma comunidade na favela. Devido à rejeição do público, a trama inicial foi completamente abandonada e a mocinha Cristal (Thaís Melchior) acabou se tornando vilã, teve um troca-troca entre os casais de toda a trama para movimentar a história. Os vilões estão entre os poucos da história da novela que não se arrependeram no final e acabaram presos. Alexia e Gabriel, vividos por Bia Arantes e Caio Paduan, foram o casal principal. Foi uma temporada maluca, sem pé nem cabeça, que ninguém vai sentir falta.
Malhação 20 Anos
Quem foi adolescente nos idos de 1995, provavelmente se empolga mais do que o normal quando ouve Lulu Santos cantando "Assim caminha a humanidade". Pode ser que grite "Cabeção!" se cruzar com Sérgio Hondjakoff pela rua ou "Olha lá o Mocotó!" quando o André Marques aparece na TV. Para os jovens de hoje, aposto que adoram shippar casais como Brutinha, Perina, Micartin, Cobrade... São muitas lembranças nesses 20 anos de Malhação, que foi ao ar pela primeira vez em 24 de abril de 1995. E para reavivar os bons tempos, o Eu Critico Tu Criticas preparou uma grande festa e chamamos os melhores dos melhores personagens da novelinha teen. Confere com a gente e vê se vocês concordam com essa galerinha que convidamos para agitar a nossa festa.
Chegando de Ogromóvel e trazendo fitas de alta periculosidade,
Cabeção (Sérgio Hondjakoff) foi o primeiro nome da lista.
Pra animar a festa mandando o clássico "Eu posso tentar te esquecer mas você
sempre será a onda que me arrasta que me leva pro seu lar" e botar no seu
devido lugar todas as pessoas sonsas do recinto, Natasha (Marjorie Estiano)
é nossa convidada de honra. Mas pode trazer a Vagabanda também.
Sempre é bom ter uma pessoa emocionalmente perturbada numa festa no caso
dela beber demais e fazer loucuras. Valéria (Bianca Castanho) é essa pessoa.
Cara de santa, mas não engana não |
Festa sem homem bonito não rola. Já que o Cabeção iria vir de Ogromóvel
mesmo, nada melhor que trazer o Mau Mau (Cauã Reymond) na carona.
Falando em homem bonito, Bruno (Rodrigo Simas) também tá convidado.
Nossa querida Fatinha (Juliana Paiva) tá na nossa lista VIP
pra arrasar no funk e dançar até o chão até o amanhecer (...)
(...) e, claro, humilhar as invejosas com suas frases de Clarice Lispector.
Já que é pra descer até o chão, Jade (Anajú Dorigon)
também tá convidada pra causar.
Outra que causava bastante era a Yasmin (Mariana Rios), que tinha várias
pérolas na ponta da língua e uma bela voz. Rola dar uma palinha para a gente?
Sempre é bom uma mocinha songamonga pra gente zuar bastante. Então
pode vir, Angelina (Sophie Charlotte). Mas com a Débora (Nathália Dill),
pra ela sambar nessa tua cara de mosca morta.
E pra ter suco grátis pra toda a galera, traz a Dona Vilma (Bia Montes).
Um casal legal e animado é sempre bom para animar a festa com
várias pegações bem quentes. Nossa escolha, além do casal Brutinha,
seria o Perina (Rafael Vitti e Isabella Santoni).
E falando em casal fofo e animado, uma boa pedida
é chamar Érica (Samara Felippo)e Touro (Roger Gobert),
um dos casais mais inesquecíveis da trama.
Esse pessoalzinho disse que já fizeram Malhação, mas como
ninguém sabe quem são eles foram tudo barrados na porta.
Que bom, Mocotó (André Marques) chegou!!! Sempre é bom
ter aquele DJ de fim de festa pra quando a galera
desanima, né? Mocotó cabe bem nessa função.
Parabéns, Malhação!!!
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Entrevista com Paola Bracho
Ela é fodástica. É a diva que todas querem copiar. Tem as melhores tiradas, uma risada maquiavélica, cheia de lições para levar a vida. Rainha da maldade. Sexy sem ser vulgar. Ela é Paola Bracho, a nossa entrevistada de hoje.
Eu Critico Tu Criticas: Rainha, já começo essa entrevista com a pergunta que não quer calar: Como você ta viva? Eu vi te cremarem!!! Sofri tanto em todas as suas reprises e vou sofrer de novo com a atual reprise no SBT.
Paola: Vaso ruim não quebra, queridinhos. E aquela pessoa que foi cremada, que todo mundo pensou que era eu, era só mais uma irmã gêmea minha. A doente daquela pobretona que se dizia minha mãe tava tão afetada lá no primeiro capítulo que esqueceu de deixar na carta que tinha deixado mais uma criança aí pelo mundo. Paulete era o nome dela, trabalhava como faxineira em um hospital público, coitadinha. Testemunha muito perigosa da minha última maldade - que foi fingir arrependimento e pedir perdão para a mosca morta da Paulina. Como os mortos não falam, eles podem ser cremados no meu lugar.
Eu Critico Tu Criticas: E por onde andou esse tempo todo? Você não disse que enquanto vivesse ninguém iria ficar com seu marido, Carlos Daniel?
Paola: Eu resolvi viajar, conhecer novas línguas, novas contas bancárias. Para eu poder voltar ainda mais diva do que da última vez dizendo que sou eu a verdadeira senhora Bracho, já que dizer "Oi, Usurpadora, sabe quem está falando? A verdadeira Paola Bracho, sua imbecil!" estava fora de cogitação já que todos sabem que ela é a Paulina e blá blá blá. Mas o Carlos Daniel é tão brega no facebook... Além de ficar compartilhando aquelas frases do Pensador.Uol, vive postando fotos da Família Bracho feliz: Vovó Piedade tomando refrigerante, Lizete cada dia com uma fantasia diferente, Estefane sempre com a mesma cara de vela derretida em todas as fotos e ainda posta foto do Carlinhos jurando que o menino é hétero. Tentei dar uma situada nele nos comentários, mas ele pensou que eu fosse um fake de mim mesma, então resolvi deixar eles pra lá. Já aguentei essa gente por muito tempo, não mereço.
Eu Critico Tu Criticas: Não merece mesmo não. Ainda mais que o Carlos Daniel deu uma caidinha e eu sei que você só gosta de carne Friboi, né?
Paola: Você viu, queridinhos? Eu acompanhava o orkut da Paulina até o orkut ser extinto - porque aquela mosca morta é tão tapada que nem o facebook descobriu ainda - e fico com a minha champanhe vendo as fotos gargalhando. Nessas horas eu vejo como fingir minha morte foi um bem para mim mesma. Imagina se eu destruo o casamento desses dois e tenho que aguentar o Carlos Daniel atual? Deus é pai! Sempre me ajudando e castigando quem merece.
Virou traficante boliviano, foi? |
Eu Critico Tu Criticas: E os boys magia? Quem você está pegando agora?
Paola: Seria mais fácil você perguntar quem eu não estou pegando. Tenho amantes por quase toda Hollywood. Aqui no Brasil eu tenho alguns também. Vivem dizendo que foi a mosca morta da Ísis Valverde que acabou com o casamento do Cauã e daquela outra sem-sal da Grazi. Sabem de nada, inocentes... Eu que roubei o amor dele, assim como recebi dinheiro para me divertir enquanto ele gravava. Os homens são escravos de minhas paixões. E eu sou mestra nisso, em conquistá-los e despertar essas paixões. E Giovanna Ewbank que se cuide, pois o maridão dela - o Gagliasso - já tá na minha lista.
Eu Critico Tu Criticas: E como está sua estadia no Brasil? Tá gostando?
Paola: Detestando! Não tem nem um ano que estou aqui e até meu batom vermelho já copiaram. Eu sei que sou alguém que todos querem ser, mas pelo menos me deem os créditos. Acredita que eu dei um tiro nesse tal de Laerte porque eu não aguentava aquela maldita flauta dele e aquela loirinha levou a culpa por mim? Não achei ruim, porque lugar de gente fina que nem eu não é na cadeia, mas mesmo assim... E essas modas de bodies? As pessoas perderam o senso do ridículo? Daqui a pouco tão andando com body vermelho por aí e dizendo que são uma nova versão minha. E essa mania de todo mundo ta chamando Maria e José de novo? Cadê a criatividade? Tudo bem que podemos esperar tudo dessa Classe C que ainda combina os nomes para batizar os filhos, mas que breguice! Única coisa que eu to curtindo é que ainda bem que as sapatonas estão se multiplicando e assim sobra mais homem rico para mim.
Eu Critico Tu Criticas: E o que você tem a dizer sobre essas novas vilãs famosas dos últimos tempos? Falaram que Carminha rainha, você nadinha.
Paola: Alguém que tem origem do lixão nem merece estar em uma mesma frase que eu. Ainda mais quando a pessoa que ela perturbava resolveu copiar descaradamente uma das poucas amigas que eu tenho, Emily Thorne, que ainda tem muito o que aprender comigo, obviamente. Achei o cúmulo, mas é assim a vida... Quem não tem Paola Bracho fica com Carminha do lixão mesmo, a cara da pobreza. O que foi aquilo ela dançando "eu quero tchu eu quero tcha"? Que música é essa? Isso é música? Maldita classe C, então não me surpreendo.
Calma, Carminha. |
Eu Critico Tu Criticas: E o que você está achando da novela das nove, Babilônia? Tem gente que anda comparando você à Beatriz pelo fato das duas serem sexys, sedutoras, irônicas, devoradoras de homen...
Paola: Que isso? Como vocês tiveram a pachorra de me comparar com essazinha puta aí? Olha que eu corto a língua e arranco os olhos de vocês, hein...
Eu Critico Tu Criticas: Desculpa, Paola rainha. Não foi nossa intenção.
Paola: Tudo bem, é que a impotência me faz ser cruel. Essa tal de Beatriz ainda vai ter que dar muito para ser comparada a mim. E quanto à Babilônia, quando ela conseguir chegar a trinta pontos me avisa. Não falo com vilãzinhas de novelas fracassadas. A minha novela é um sucesso em todas as reprises.
Eu Critico Tu Criticas: Paola, gostaria de te agradecer por ter desmarcado com um dos seus amantes para conceder essa entrevista para o nosso blog. Foi muito importante para mim e acredito que para todos os seus fãs.
Paola: Não tem o que agradecer, queridinhos. Achei que estava na hora de todos saberem que diferente do Michael Jackson eu estou bem viva e fazendo maldades como se não houvesse amanhã para situar todas essas amadoras que pensam que podem chegar ao meu nível de vilania. E aos queridinhos que deixaram de ser fieis a mim: vou cortar a sua língua e arrancar os seus olhos... Acham isso suficiente? Última chance para voltarem a me amar, beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)