Não perca nenhum dos nossos posts

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Melhor e Pior da Semana (30/10 à 5/11)




  O MELHOR DA SEMANA  


Atuações em cenas-chave na novela das sete


Após um longo período andando em círculos, Haja Coração veio aos poucos retomando o fôlego em sua reta final. Apesar de seus últimos capítulos não serem tão excelentes quanto suas primeiras semanas, alguns dos personagens principais apresentaram cenas importantes para o desenrolar da história. E estas sequências valorizaram uma boa parte do elenco.

Resultado de imagem para tancinha beto casamento

No núcleo principal, veio se formando uma forte mobilização de torcidas em torno de Tancinha e a indecisão sobre quem ficará com ela: Apolo ou Beto. O limitado enredo, que pecou por não ter proporcionado conflitos mais fortes para a protagonista, avançou em uma importante sequência: o momento em que Beto finalmente revela para a amada que armou, com a ajuda de Carmela, para impedir que a feirante se casasse com o motorista, em plena cerimônia de casamento. Mariana Ximenes mostrou a atriz talentosa que sempre foi e emocionou com a decepção da mocinha ao descobrir que o homem de quem estava gostando foi capaz de fazer algo assim. João Baldasserini também se destacou positivamente com o arrependimento e sentimento de culpa do playboy, que inicialmente pretendia se aproximar de Tancinha apenas como mais uma de suas conquistas amorosas, mas acabara se apaixonando verdadeiramente por ela. Mariana já havia protagonizado outra grande cena dias antes, quando finalmente a exuberante vendedora reencontrou Guido (Werner Schunemann), seu pai, que havia sumido.

Giovanni fica cada vez mais assustado com as atitudes de Bruna (Foto: TV Globo)

Quem também tem se destacado é Fernanda Vasconcellos. Depois de outro período sem aparecer com frequência, a atriz voltou a ter oportunidades de brilhar e as aproveitou totalmente, nas sequências em que Bruna sequestra Giovanni e o mantém como refém, a fim de evitar que ele fique com Camila. A psicopatia da advogada ficou ainda mais evidente, além de ressaltar o acerto de escalar Fernanda para um tipo totalmente diferente das mocinhas que vinha interpretando. A atriz deu show e protagonizou cenas repletas de impacto, em que transitou pela obsessão e pela psicopatia, inclusive com doses de sarcasmo e sensualidade.

Teodora fica chocada com o que vê (Foto: TV Globo)  Tarzan e Safira são pegos com a 'boca na botija' (Foto: TV Globo)

É preciso ainda elogiar a dobradinha entre Teodora (Grace Gianoukas) e Safira (Cristina Pereira). Apesar de meio non sense essa disputa entre as duas pelo Epaminondas, o "Tarzan", ambas estão arrasando. Os duelos verbais, gestuais, capilares... Tudo aquilo é divertido demais!

Bárbara França


Bárbara diz poucas e boas para Ricardo, mas ele não admite tamanha falta de respeito (Foto: TV Globo)

Bárbara França é o maior achado dessa temporada de Malhação (talvez, até dos últimos tempos). E, diferentemente dos outros ídolos revelados na novelinha, a atriz tem chamado mais atenção por sua atuação do que pelo número de seguidores nas redes sociais. A loura, que interpreta a vilã Bárbara, mostra talento desde o início da novela, mas nos últimos capítulos tem se destacado ainda mais. As cenas da moça, depois da descoberta de que sua rival Joana é sua irmã, estão um primor. Fazia tempo que não via uma vilã realmente vilã na Malhação.

     O PIOR DA SEMANA     


Teleton e Silvio


Resultado de imagem para teleton silvio gordinhas

O tradicional Teleton deu as caras no SBT neste final de semana. Com esforço postergado até 2 da manhã e uma doação anônima de 200 mil reais, a campanha beneficente cumpriu o objetivo de arrecadar R$ 27 milhões para a AACD. Neste ano, como nas edições recentes, o SBT apostou, mais uma vez, numa maratona com formato acomodado. Artistas do SBT, alguns contratados de outras emissoras e cantores pedem a doação. Além dos números musicais, reportagens sobre as pessoas que precisam da AACD vão ao ar ininterruptamente.

Não há mais um trabalho maior da produção que deveria trazer atrações renovadas ao telespectador. Isso acontecia lá atrás. De alguns anos para cá, é a mesma coisa. Se reprisar a campanha de 2014, por exemplo, o público não sentirá a menor diferença. Tal impressão imperou e contribuiu para a dificuldade extra de atingir a meta. Isso sem falar que, ao contrário do inesquecível encerramento de 2013 (com Silvio Santos e Ivete Sangalo dando show de simpatia e formando uma inédita dupla de humor na TV), dessa vez, tivemos a companhia de um Silvio zangado. Ácido. Passou a impressão de insatisfeito de estar ali. Sobrou até para um grupo de gordinhas. Comentários infelizes e até preconceituosos surgiram durante o bate-papo.

Os produtores precisam de energia nova para as próximas edições do Teleton. O Criança Esperança enfrentou o mesmo desgaste e a Globo teve que reformular totalmente a campanha. Caso contrário, o SBT ficará, cada vez mais, dependente da "tropa do cheque".

Falta de assunto do Superpop



Semana sim, na outra também, o Superpop discute sobre pessoas que fizeram pornôs e viraram evangélicas. Ou pessoas que estiveram em polêmicas e viraram evangélicas. Ou simplesmente falam sobre subcelebridades envolvidas em pornografia. Além disso, em meio a essa pobreza de pautas, o programa tem entrevistas com Jair Bolsonaro ou Marco Feliciano, trazendo à tona polêmicas já adormecidas do passado. Luciana Gimenez recebe os convidados, que já estiveram ali diversas vezes, repercutindo as mesmas questões de sempre e fazendo cara de surpresa, como se dissessem grandes novidades. Tá na hora de virar o disco e trazer alguma novidade.

Um comentário:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...