O BBB16 mal começou e já foi palco de uma grande polêmica e de um paredão que já entrou para a história do reality show. Estavam ali Ana Paula e Laércio e acusações pesadíssimas sobre pedofilia. Ela, mais exaltada. Ele, mais zen. Do outro lado, os internautas transformando as redes sociais em um grande tribunal para julgar quem estava certo e quem estava errado. O veredicto: a eliminação.
Calma, calma, calma, leitor apressado! Primeiro vamos ver o que rolou de não tão interessante assim na segunda semana do BBB16. Bom, tivemos a história de luta e superação de Adélia, que teve foco, força e fé na Prova da Comida e nos provou que os sonhos podem sim se tornar realidade.
Para quem conversa com a própria xoxota, chorar por melancia não é nada! #AdeliaMelhorPessoa
Adélia conversando com a própria xoxota é para ter em DVD e blu-ray na estante de casa. #BBB16 pic.twitter.com/23r1rwjQsH— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) 28 janeiro 2016
Após uma semana em que foi do céu ao inferno, Daniel voltou para o céu. Ou melhor, para o Quarto do Líder. Ele venceu a Prova do Líder, precedida pelo Poder do Não mais estranho que o programa já testemunhou. Como a liderança da semana passada foi compartilhada entre Daniel, Alan, Ronan e Tamiel, o novo poder foi dado a Ronan por sorteio. Sem saber quantas pessoas teria que eliminar da prova (foram 7 os excluídos), ele fez o impensável: retirou a si próprio da disputa da noite!!!
Mas valeu a penas ter feito média com o pessoal da casa se excluindo da prova do líder: Ronan ganhou a imunidade ao atender o Big Fone. Não sei vocês, mas adoro quando o mais odiado está imune. Assim gera mais discórdia. Enfim. Bora pular a parte chata e ir para o que realmente interessa.
Mentira! Vou continuar enrolando vocês por mais alguns segundos porque quero mais cliques. Munik está apaixonada pelo Renan, mas tomou um toco dele (que veio com uma historinha de que tem uma "pessoa" lá fora), representando milhões de brasileiros que são bezuntados na sofrência com uma pitada de "não te quero mas não te largo". Logo a Renanzinha, Munik!? Esse aí é mais pintosa que o Visky (Rainer Cadete) de Verdades Secretas e o Crô (Marcelo Serrado) de Fina Estampa juntos!
Ainda estou em dúvidas se Renanzinha é o ativo da relação...
...ou o passivo de tanto que fica manjando a rola dos amiguinhos. Ou as duas coisas, né?
E ainda deixou o sabonete cair bem na hora que Daniel tava lavando o pikachu. Safadinha!
Ok, já chega. Depois de todo esse processo de Joãokleberização, vamos ao que interessa. Na noite de sexta (29/01), os brothers foram surpreendidos com uma festa com o tema Pub BBB, que nada mais é do que um típico bar inglês, com bastante álcool pra rolar barraco. E rolou! Laércio e Ana Paula já vieram se estranhando antes mesmo da festa por causa da higiene do banheiro. Na última quinta (28/01), a loira se irritou com os pelos que o Barba Azul deixou na pia após aparar a barba.
Laercio "Eu nao vou discutir com vc"— Joseane Silva (@jooseanee) 28 janeiro 2016
Ana Paula "Acho bom, pq se for discutir eu ganho"
BARRACO! #BBB16 pic.twitter.com/Cspw8SRXRV
Na sexta (29/01), Ana Paula ficou incomodada com os olhares de Laércio enquanto dançava na festa e o questionou "O que você está olhando?". A confusão não durou muito e já parecia ter acabado quando, mais tarde, ao saber que Laércio estava dormindo apenas de cueca no quarto, Ana explodiu!
ANA PAULA PATROA DO LAÉRCIO RESTA ACEITAR #bbb16 pic.twitter.com/Cx4dQAu42Z— john (@teamminerato) 30 janeiro 2016
No sábado (30/01), o líder Daniel decidiu intervir e propôs que Ana Paula se desculpasse. Claro, afinal, ele é o eterno líder, o dono do mundo, o rei do gado, o bem amado, o astro, o profeta, o senhor da razão, o santo padroeiro, o Deus, o herói justiceiro, o protagonista, o evoluído, o líder supremo...
Mas Ana Paula não aceitou bem a intermediação. Pediu desculpas a Laércio por tê-lo chamado de pedófilo, mas escancarou de vez sua aversão pelo Barba Azul e colocou os pingos nos is com Daniel.
Mas Ana Paula não aceitou bem a intermediação. Pediu desculpas a Laércio por tê-lo chamado de pedófilo, mas escancarou de vez sua aversão pelo Barba Azul e colocou os pingos nos is com Daniel.
Misteriosamente, Laércio só veio causar o maior auê e retomou a discussão justamente no domingo (31/01)... Bem no dia da formação de paredão... Hum... Coincidência... O Barba Azul conversou com a Adélia, que é advogada, sobre o que poderia fazer para se defender das acusações de Ana Paula, sendo aconselhado a se manter tranquilo e resolver a questão depois que saísse da casa. À noite, na formação do paredão, depois que Ronan revelou ter ganhado a imunidade através do Big Fone, o líder Daniel anunciou sua escolha ao paredão: Ana Paula. Com sete votos da casa, Laércio teve que disputar com a sua rival a permanência na casa e, principalmente, o tribunal que se formou na internet.
Como bem disse Maurício Stycer, a vida real bateu sem entrar no programa. E deixou a porta escancarada! O paredão Laércio vs Ana Paula tomou proporções maiores do que um simples BBB e se tornou um assunto sobre o Brasil onde nós queremos viver, dando a chance do público mostrar o que realmente não pode ser tolerado. Dizer que alguém é pedófilo em rede nacional é uma acusação fortíssima e pode acabar com a reputação e a vida de um cara. O que foi dito por Ana sobre Laércio caiu como uma bomba e ajudou a detonar o barbudo, mesmo não tendo provas nem nada do tipo. A acusação da moça foi o suficiente para o brother ser julgado e condenado no tribunal das redes sociais. As pessoas passaram a cavar fundo, especialmente na página dele no Facebook, evidência pública e inquestionável de algumas opiniões e preferências suas muito, muito controversas.
Como vocês puderam ver, Laércio curte páginas sobre nazismo, armas, supremacia racial e fotos de adolescentes seminuas. Em uma das postagens, ao ser chamado de pedófilo, ele se reclassifica sem censuras como efebófilo, palavra que designa quem sente atração sexual por adolescentes. A coisa foi tão séria que o perfil de Laércio desapareceu da rede social após todas essas descobertas. É bom deixar claro que as suspeitas contra Laércio não passam disso: suspeitas. Mesmo assim, a seriedade do assunto não pode ser deixada de lado e reflete muito sobre o caráter de uma pessoa.
Ana Paula, que se assumiu machista no início do reality, surpreendeu ao ser a única da casa a confrontar o participante e o machismo peculiar dessa situação toda. Todas as outras meninas (Munik, Juliana e Cacau) também se sentiram incomodadas, mas nenhuma quis se comprometer. E me digam sinceramente: mesmo não sendo mulher, quem não se sentiria incomodado diante dessa situação:
Mesmo se tratando de suspeitas, é preciso levar em consideração que Ana Paula não inventou acusações que, coincidentemente, esbarraram em algumas evidências aqui fora. Ao chamá-lo de pedófilo, ela o fez porque Laércio confidenciou a ela que se relaciona com menores de 18 anos. Embora a situação seja complexa e o termo pedofilia aplique-se especificamente ao desejo sexual por menores de 14 anos, quando o Barba Azul admite se relacionar com menores de idade (leia aqui) e até usar o álcool para facilitar esse processo, diz ter fantasias com adolescentes e engole com os olhos as sisters na pista de dança, ele reproduz um comportamento que, diariamente, afeta mulheres e garotas nas ruas, nos transportes públicos e em casa. Ana Paula não tolerou. Nenhum de nós pode tolerar. E, felizmente, o público não tolerou. Em votação recorde, Laércio foi eliminado. A permanência de Ana Paula significou não só uma simples vitória de um paredão, mas um amadurecimento social.
Várias enquetes apontavam a saída de Ana, o que seria até natural. Ela é meio dondoca, mimadinha, falastrona e geralmente as "tiazonas do sofá" não curtem alguém assim dentro da casa. E as acusações que fez a Laércio tinham tudo para voltarem contra ela própria. Mas foi a internet mesmo quem derrubou o brother, o que foi ótimo para o programa, uma vez que Ana Paula é uma senhora personagem. Deixando de lado toda essa polêmica e pelo bem do entretenimento, Ana é disparadamente a personagem mais legal, divertida, sincerona, engraçada, desencanada e merecia vencer. Não importa se já tem dinheiro e se vive como dondoca. Isso é irrelevante, o que tem de ser levado em consideração é o que ela faz na casa. O reality perderia metade da graça sem ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!