Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BBB16 | A vingança continua


Paredão zangado. Grave tá batendo. Médio tá no talo. Corneta tá doendo. Pega a metralhadora. Trá trá trá trá trá. A Ana Paula vai no trá trá trá trá. Trá trá trá trá trá. E a Ana Paula vai ganhar. Trá trá. E acelera aê! E a nossa vingadora do BBB16 continua cada vez mais poderosa e perigosíssima no jogo. Ana Paula acaba de fazer mais uma vítima do Esquadrão da Meditação. Revenge, queridinhos!


O saldo de Juliana no BBB16 tem pouco a ser contemplado. Ela poderia ter engatado um romance com Renan, coisa que quem assiste ao BBB gosta de ver, mas viu seu proto-affair pegar Munik. Percebeu que o namorado que tinha fora da casa já picou a mula depois de ser obrigado a prestigiar cenas lamentáveis na festa. Foi líder justamente no segundo paredão falso da história em 16 edições de BBB. Vivia de fofoquinha com a Adélia plantando caraminholas na cabeça de quase todos os confinados. Era a primeira a fazer jogo, mas não aceitava que os outros assumissem a mesma postura. Afirmou que votaria em Ronan até o momento de sua eliminação, mas acabou por lançar Ana Paula direto ao paredão quando teve a oportunidade como líder. Teve que ver sua maior antagonista retornando poderosa ao jogo com direito a imunidade. Não pôde vetar ninguém na prova do líder. Disse que iria se matar caso Ronan ficasse no paredão contra Daniel. Ele ficou. Foi o ponto de partida para que Ana Paula passasse a enfrentar a sister, desejando um paredão entre as duas. O desejo da loira foi atendido e suas expectativas também. Teve que ouvir Geralda Vidente dizendo "Tem arroz doce lá procês. Viu, Juliana? Antes de você sair". Disse pra ela que ia ficar. Foi eliminada. E para a sua maior rival!


O cantor Leonardo até lançou uma campanha para Juliana, que era uma das suas bailarinas antes de entrar na casa, permanecer no jogo. Mas de nada adiantou. No confronto contra Ana Paula, a Cara de Cavalo perdeu em todas as regiões do Brasil e também nas votações por SMS e telefone. Acho que vou comprar um ingresso pro show do Leonardo só pra ir com um cartaz "OLHAAAAAA ELA". Também, filho do Leonardo com apoio dele na Fazenda foi eliminado com 68%, imagina a Juliana, que falou mal da Anitta, Paula Fernandes, Monica Iozzi e Cristiano Araújo?! Burra, né?! Será que ela não se lembra o que aconteceu com o Zeca Camargo?! Juliana já não era lá muito querida. Depois das duras críticas que fez à Anitta, Paula, Iozzi e Cristiano, aí mesmo que os fãs dos quatro caíram matando.


Com isso, Ana Paula se fortalece na casa. Apesar das discussões superestimadas, ela tem se mostrado uma perspicaz telespectadora dentro do jogo. Independente de ter tido acesso a informações preciosas quando teve a chance de assistir os brothers direto do segundo andar, Ana tem a leitura mais refinada do jogo dentre todos os participantes, conseguindo inclusive perceber quando as próprias atitudes lhe são desfavoráveis. Acaba por ser uma participante capaz de tirar uma série de conclusões que independem do resultado dos paredões, uma habilidade muito valiosa em um reality show de confinamento. Muita gente pode não gostar das atitudes da moça, mas não há como negar que é ela quem dá graça à coisa toda. Se ela vai sair vencedora do programa são outros quinhentos, porque numa eventual final o público realmente pode escolher por alguém mais "bonzinho". Mas Ana tem mesmo de ficar na disputa até a final, pelo menos. Do contrário, a coisa ficará chata demais.


Se no paredão passado, a maior favorecida com a eliminação de Daniel era Munik, neste, o favorecimento se estende a Ana, Munik e Ronan. O trio segue poderosíssimo no jogo e acho que a única chance do programa continuar divertido e haver uma reviravolta é acontecer um racha entre os três. Ninguém mais ali dentro da casa tem força para derrubá-los. Só mesmo uma autodestruição.


Ao mesmo tempo em que Adélia, Renan e Tamiel saem no prejuízo. O Esquadrão da Meditação está em extinção. Os três, finalmente, se deram conta da tremenda popularidade de Ana Paula no jogo e concluíram que seriam eliminados caso estivessem no lugar de Juliana. Sinceramente, vejo poucas chances de um renascimento para o grupo, mas com muitas de sobreviverem no jogo. Renan já é figurinha fácil no bate-papo do Gshow semana que vem. Só vejo uma esperança para o rapaz: tentar se aproximar da Munik e engatar um romance. Se bem que ele tem uma "pessoa" lá fora, né...


O Renan vem adotando uma estratégia de jogo bem rasteira: sempre com a mãozinha pra trás, como se estivesse esperando levar um tapa na cara, ele provoca Ana Paula para ela, que não tem sangue de barata, parecer a louca barraqueira da situação. Foi assim na semana passada, lembram?


Dessa vez, depois da formação do Paredão entre Ana Paula e Juliana, o bate-boca foi instaurado no BBB16 porque Renan foi atrás de Ana Paula para, mais uma vez, justificar o voto nela. O desfecho? Todos já devem imaginar... "Patricinha" pra lá, "atorzinho de merda" pra cá; "falso" de um lado e "barraqueira" de outro. Ana Paula, que estava quieta, mas é da pá virada, deu vários foras em Renan e ainda apontou o dedo para o brother para culpá-lo pelo início da briga: "Foi essa fofa, aí".


Imagina quando a Ana descobrir que o nariz da Renanzinha também é falso?


Na discussão contra Ana Paula, a bicha que tenta ser hétera disse que é "guerreira, tem saúde e trabalha desde os 18 anos". Taí meu povo o trabalho árduo na lavoura desse trabalhador brasileiro.


Aliás, eu não consigo entender o porque de toda essa perseguição à Ana pelo simples fato dela ter uma boa situação financeira, nunca ter trabalhado e ser sustentada pelo pai com mais de trinta anos. E daí?! Tendo um pai que me bancasse a vida inteira, eu também não pensaria em trabalhar nunca. Nenhum dos participantes está lá para ser julgado por ser rico ou não, mas sim por sua participação e o que faz dentro da casa. E se Renanzinha quiser ficar na casa, terá que fazer de tudo para não ser indicado, seja pelo líder ou pela casa, e formar um paredão entre Ana Paula e seus aliados. Não só ele, mas Tamiel e Adélia também, tentando "comer pelas beiradas" tirando a força da rival eliminando seus possíveis aliados. Com isso, Cacau, Matheus e Geralda acabam por servirem como foco para os contornos estratégicos que continuarão a rondar os dois grandes grupos rivais da casa.


Dois já foram eliminados. Quem será o próximo a enfrentar a nossa Emily Thorne dos reality shows?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...