Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Como cometer um homicídio em pleno desfile de carnaval e sair impune: relembre o carnaval nonsense de Império


Pois é, queridos leitores, o carnaval chegou! De tão importante que é para o Brasil, esta grande festa já foi assunto nas nossas novelas por diversas vezes. O último grande carnaval de novela aconteceu em Império, no ano passado. A novela, que ganhou o Emmy Internacional, era protagonizada pelo inesquecível Comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero). E foi justamente o Comendador quem recebeu uma homenagem na novela e teve sua história transformada em samba-enredo de carnaval. Até hoje, as vezes, me pego cantando o refrão do samba-enredo: Santa Teresa vai passar O talimã a nos guiar Um diamante de segredos e mistérios É o comendador e seu Império.


Mas vocês se lembram o que aconteceu nesse memorável desfile de carnaval em Império? Bem, Maurílio (Carmo Della Vechia) decidiu assassinar o Comendador para se vingar de todas as maldades que esse homem fez para o misterioso Fabrício Melgaço, inimigo oculto que queria destruir Zé Alfredo. Para realizar a morte, Maurílio decidiu escolher o momento mais discreto possível, que é quando Zé estivesse no meio de um desfile de carnaval diante de milhares de pessoas e de uma transmissão HD feita pela Globo. Sua fantasia, então, foi mais discreta ainda: de Mister M.

resumao-imperio-carnaval-cora-05

Começa o desfile e Maurílio se infiltra dentro do carro alegórico sem ninguém perceber. Essa poderia ser a cena mais sem sentido do desfile, mas não: Cora novinha (Marjorie Estiano) percebe a movimentação suspeita e também sobe dentro do carro alegórico sem que ninguém da diretoria da escola de samba visse. Essa é a cena mais sem sentido? Também não, porque Cora e Maurílio estavam escondidos no mesmo lugar dentro do mesmo carro alegórico. Qualquer um imaginaria que ela iria tentar impedir o Mister M ou então eles iam sair na porrada, mas o que acontece é... NADA! Pois é... Cora e Maurílio ficaram lá paradinhos só esperando o clímax do capítulo. E ele demora para acontecer, porque deu tempo de mostrar todos os figurantes e personagens secundários na avenida e até do Milton Cunha dar mais um coice numa displicente intervenção de Fátima Bernardes.


Comendador e Maria Marta (Lilia Cabral) aparecem logo de cara fantasiados de enfeites de bolo de casamento. P.S.: Até hoje não supero o fato do casal Malfred não ter ficado junto no final!!!


Temos a ala dos filhos do Comendador, mais essa ruiva avulsa que eu sempre achei chata pra cacete!


E temos também a Xana (Ailton Graça), que foi de cosplay daquela arara azul do Filme Rio


Eis que chega a hora em que Maurílio sobe no carro alegórico para matar José Alfredo e atira nele. Cora, no entanto, que teve a artrite curada pelo rejuvenescimento via xixi de jacaré, com a agilidade de uma integrante dos Vingadores, se jogou na frente do mozão, levando o tiro em seu lugar.

resumao-imperio-carnaval-cora-11

Que horror! Aconteceu um crime diante de milhares de pessoas e transmitido pela Globo para vários países em HD. E o que acontece logo depois? Bem, primeiro o Comendador beija a Cora, que morre.


Depois, Maurílio consegue o impossível: fugir de um carro alegórico no meio de um desfile de carnaval sem que qualquer um dos milhares de foliões e carnavalescos consiga capturá-lo. Ao contrário da polícia brasileira, que é mais incompetente que o Dante de A Regra do Jogo, o Eu Critico Tu Criticas investigou e conseguiu descobrir porque o Mister M assassino não foi visto por ninguém durante o homicídio de Cora. Reparem que não havia uma alma viva no fundo ou nas arquibancadas.

Montagem: Redação POP

E o que acontece depois? Gritaria? Correria? Confusão? Todo mundo em pânico? Nada disso! Então sobe o som, todo mundo sambando e rindo loucamente de novo como se nada tivesse acontecido, como se uma pessoa baleada no meio da Sapucaí não paralisasse um desfile de carnaval.


Obviamente, a União de Santa Teresa perdeu muuuuuitos pontos, não é mesmo? Errado! A escola conseguiu subir para o grupo especial. E esse foi o novelão realista prometido por Aguinaldo Silva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...