Depois daquela semana quente com acusações de pedofilia que culminou com a eliminação de Laércio (relembre aqui), o Big Brother Brasil continuou pegando fogo com o twist que deu poder à Ana Paula. Ela ganhou a oportunidade de renascer das cinzas após os outros personagens a considerarem morta no reality. Ela é a loira rica que volta para se vingar daqueles que a prejudicaram no passado. Ela é Emily Thorne, queridinhos! Se jogar direito, Ana Paula poderá reconstruir sua imagem junto a possíveis aliados e se vingar da atual Victoria Grayson (Juliana). Parece Revenge, mas é BBB16.
Tudo começou quando o Alan (quem???) desistiu do BBB16, o que implicou na maior pegadinha do reality e, principalmente, em menos um urubu bajulador do Todo Poderoso (SQN!) Daniel.
Que ironia. Enquanto a Inês Brasil implora para entrar, outros entram e pedem pra sair... Ana Furtado, a substituta oficial da Globo, já estava fazendo as malas para entrar no lugar de Alan, mas a direção do BBB teve uma ideia genial: criar o paredão fake (igual aquele da Maroca no BBB13).
Com a desistência de Alan e a eliminação de Laércio, Daniel, que se acha o Deus da casa, precisou reforçar seu time e ganhou duas urubus fêmeas bajuladoras: Juliana e Adélia. Elas até conseguiram ficar distante das polêmicas da casa durante as primeiras semanas, mas agora estão no olho do furacão. Adélia, inclusive, é a minha maior decepção no jogo. Era uma das minhas favoritas no início, mas está impossível defendê-la. Vive de fofoquinha com a Ju Chaminé (que tem esse apelido porque vive o dia inteiro fumando) plantando caraminholas na cabeça de quase todos os confinados. É a primeira a fazer jogo, mas não aceita que os outros assumam a mesma postura. Virou uma Cobrélia!
Daí em diante, o jogo sutil do Grupinho da Meditação entrou para o radar da audiência. Juntos, e com o poder da liderança nas mãos de Juliana, perceberam que poderiam poupar o lindo, loiro, alto e Todo Poderoso Deusniel, mandando dois desafetos dele ao paredão. Ju Chaminé, que sempre deixou claro que votaria em Ronan por desavenças do passado, como já sabia que ele iria pela casa (o que de fato aconteceu), votou em Ana para armar o paredão. Estratégia de jogo. Nada contra. Mas depois eles enchem a boca pra falar que o Ronan é o único que joga pesado na casa. Se isso não é jogar pesado...
Aliás, Ronan está com sorte. Na primeira vez que ele estava com 101% de chances de ir para o paredão, atendeu ao Big Fone e ficou imune. Dessa vez, foi para o paredão, mas era fake. Obviamente, se fosse verdadeiro, teria saído na terça (09/02). Felizmente, isso não aconteceu. Enquanto Adélia despencou no meu conceito, Ronan só subiu. Continua sua trajetória vitoriosa de perseguido pela imensa maioria da casa. Já ficou claro que essa é a sua principal arma e vai usar isso até onde for possível. Até porque existe gente muito pior e que joga bem mais pesado do que ele na casa.
A "morte" de Ana Paula deu uma chacoalhada na casa e nos deu ótimos momentos de diversão. Ver os comentários e reações de Ana Paula sobre o que acontecia com os demais participantes foi muitíssimo engraçado e fazia com que a gente torcesse para que ela ficasse lá mais tempo. Aliás, os comentários dela sobre o BBB são bem mais engraçados que o da insuportável Carol Paixão. E, depois, ver Ana "ressuscitando" no jogo e voltando triunfante acordando todo mundo também foi épico. #OlhaElaaaaaaaaaaaa Já se tornou um dos momentos mais inesquecíveis do BBB!
Ana Paula, a Emily Thorne do BBB16
Ana Paula ganhou a oportunidade de se reconstruir após os outros personagens a considerarem morta no reality. E com duas vantagens: assistir a tudo de importante que se passa na casa – o que a possibilita conhecer o verdadeiro "eu" de cada brother – e retornar com imunidade – livrando-se de um segundo paredão, o que eventualmente deveria acontecer. Ela é a loira rica que volta para se vingar daqueles que a prejudicaram no passado. Ela é Emily Thorne, queridas! Se jogar direito, Ana Paula será a vingadora do #BBB16. Munida de (quase) todas as informações que precisava saber, poderá reconstruir sua imagem e se vingar da atual Victoria Grayson (Juliana, a Rainha Falsiane) e seus aliados (Cobrélia, Deusniel e Gaynan). #Revenge
Publicado por Eu Critico Tu Criticas em Quinta, 11 de fevereiro de 2016
Se Ana voltou impossível do primeiro paredão, depois desse exílio maravilhoso, entrou de vez na mira do Grupinho da Meditação e instalou definitivamente o clima de guerra na casa. Sonho para uns, pesadelo para outros. Juliana, coitada, teve uma semana trágica. Já começou vendo seu proto-affair Renan pegar Munik. Percebeu que o namorado que tinha fora da casa já picou a mula depois de ser obrigado a prestigiar cenas lamentáveis na festa. Foi líder justamente no segundo paredão falso da história em 16 edições de BBB. Ou seja, ter sido líder não lhe beneficiou em nada. Ainda por cima, teve que ver sua maior antagonista retornando poderosa ao jogo com direito a imunidade e não pôde vetar ninguém na prova do líder de ontem (quinta, 11/02). Nunca um meme fez tanto sentido.
Renanzinha, Deusniel e Ju Chaminé estão reclamando sem parar. Esta última chegou a pensar em abandonar o jogo por considerar injusto o que o programa fez. Só tenho uma coisa a dizer:
Ana Paula voltou à casa e começou a falar tudo o que tinha visto em seu quarto. Renan deu uma de violentão, encarou a moça, inclusive com veias do pescoço saltadas e chamando Ana de "chata" e "patricinha", apelidos digno de serem ditos por uma criança na quarta série. Realmente um boboca e agora também faz parte do Grupinho da Meditação, pois é muito brother do Daniel, sacomé...
Aliás, o galã desta edição do reality tem se mostrado um grande bobão. Começou com sua intenção de romance com Munik. O cara ficou lá atiçando, elogiando a moça, dando suas cantadas e tal. Daí, quando dá um beijo, simplesmente dispensa a garota com a conversinha "acho que nem eu e nem você estamos prontos para isso". Ah, para com essa conversa para boi dormir, amigão. Se não estava a fim porque procurou Munik? E depois ainda pede desculpas para "uma pessoa" aqui fora dizendo que bebeu demais e se excedeu. "Uma pessoa"?! Hum, sei... Sabemos bem da fruta que você gosta...
Com isso, Ana Paula já desponta como uma grande candidata à vitória do reality. Primeiro, porque parece mesmo que o público gosta dela (EU AMO!), apesar de ser polêmica, falastrona e estourada. Em segundo lugar, ela tem uma grande vantagem sobre os outros participantes porque sabe exatamente o que eles pensam sobre ela e sobre o jogo como um todo. Com isso, poderá usar as informações que recebeu para alertar seus aliados (Munik, Ronan e Geralda) e saber com quem fazer alianças (Matheus e Cacau). E ela mostrou que sabe jogar, então está com tudo nas mãos para conseguir se dar bem. Ela só perde se começar a se sentir a toda poderosa do jogo. Foi assim com a Maroca no BBB13. O público, que a amava, passou a rejeitá-la. Mas não parece que isso vá acontecer com a Ana.
O mais legal disso é que finalmente as pessoas parecem estar entendendo que não tem que tirar do programa alguém como Ana Paula. Na vida real, pode até ser insuportável aturá-la, mas são tipos como ela que dão graça a um reality show. Vem, Ana Paula Thorne! Vem fazer a justiça no BBB16!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!