O MELHOR DA SEMANA
Despedida da Monica
Sabe aquela história de que a esperança é a última que morre? Pois eu tive até o último instante em relação à Monica Iozzi. Ela e Otaviano Costa passaram o programa dessa sexta (12/02) falando que tinham uma bomba e eu logo pensei: será que vão anunciar algo do tipo "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que Iozzi fica"? Infelizmente, ela realmente apresentou pela última vez o Vídeo Show. E, tem que ser falado, foi uma baita burrada da Globo não segurar a moça ali no programa. Claro, tem todo o lado de que a própria Monica quis sair para se dedicar à carreira de atriz, então ficava meio difícil para a emissora mantê-la ali contra a vontade. Mas ela deu tão certo no Vídeo Show ao lado de Otaviano e ajudou a deixar a atração mais redonda depois do estrago causado por Zeca Camargo que a Globo tinha que ter dado um jeito de segurá-la ali. Enfim, ela deve saber o que está fazendo. Resta saber agora como ficará o programa a partir de amanhã com Joaquim Lopes substituindo a Moniquinha e formando dupla com o Otaviano na bancada. De qualquer forma, a despedida foi muito bonita e emocionante, com direito a homenagem ao contrário, muitas lágrimas e um dueto: Chegadas e Partidas. A escolha da música foi perfeita. Mas fica o pedido: VOLTA MONICA!
Maria é bem mais mocinha do que a Filó
Nota dez para a Bianca Bin em Eta Mundo Bom!. Ela é uma atriz consistente e está convencendo perfeitamente bem em todas as suas cenas dramáticas como a sofrida Maria. Está ofuscando a verdadeira mocinha da trama. Bem que o Walcyr Carrasco poderia causar uma reviravolta na novela fazendo com que Candinho (Sergio Guizé) se apaixonasse por ela, transformando-a na mocinha definitiva. Filomena é chata e a Débora Nascimento não convence. Leia mais sobre isso aqui.
Encontros do passado com o presente
O que você falaria se encontrasse com o seu "eu" de 20, 30 anos atrás? Parece loucura, né? No emocionante episódio dessa quinta-feira (11/02) de Pé na Cova, os moradores do Irajá passaram por essa situação. Da noite para o dia, todos começaram a enxergar os jovens Ruço (Rafael Canedo), Darlene (Paula Frascari), Luz Divina (Karen Brustolin), Floriano (João Carlos Ferreira) e Juscelino (Rafael Schimitt) perambulando pelas ruas do bairro. O encontro dos protagonistas do presente com seus fantasmas do passado, podendo mudar o curso de suas histórias, foi melancólico e, ao mesmo tempo, extremamente divertido. Incrível como a série passa do humor para a tristeza em questão de segundos. Além do texto sempre inspirado de Miguel Falabela, é impressionante a semelhança do elenco jovem com os atores mais velhos. Todas as caracterizações deles estão absurdamente iguais. Vale mencionar que as cenas finais de Ruço e Darlene são sempre reflexivas e tocantes. Parece até uma despedida semanal da Marília Pêra. Esse lirismo do texto é maravilhoso. Genial.
A virada de Zé Maria
A volta de Zé Maria como um homem íntegro após ser claro na trama que ele matou friamente as vítimas da chacina de Seropédica, mandou o filho para cadeia e tentou matar Tóia (Vanessa Giácomo) várias vezes poderia ter soado forçado ou incoerente se fosse escrito por outro autor ou interpretado por outro ator. Mas, assim como o texto de João Emanuel Carneiro consegue tornar tudo mais crível, Tony Ramos conseguiu imprimir diversas nuances em sua criação e deu uma cara nova ao vilão regenerado sem perder a sua essência: a frieza. Zé Maria não virou nenhum bonzinho, mas continua no mundo do crime por uma causa justa: libertar a esposa e a filha das mãos de Gibson (José de Abreu). Eu, pelo menos, conseguiu sentir verdade no reencontro dele com Adisabeba (Suzana Vieira) e na sua conversa de pai e filho com Juliano onde revelou querer destruir a facção. Ele, apesar dos pesares, realmente parece amar o filho, assim como também passa verdade o seu amor por Aninha e Kiki (Debora Evelyn). Fora isso, A Regra do Jogo segue imperdível e de tirar o fôlego.
O PIOR DA SEMANA
Transmissão das Escolas de Samba do RJ
A Globo começou a transmissão dos desfiles das Escolas de Samba do segundo dia do grupo Especial do Rio de Janeiro por volta das 22h45 dessa segunda (08/02), quando a Vila Isabel ainda passava pelo Sambódromo. A situação confundiu os narradores da emissora, Luis Roberto e Fátima Bernardes, já que eles se viram impedidos de descrever o final do desfile da escola de Martinho da Vila. A abertura com a Vila Isabel passou ao vivo somente pelo portal G1, mas sua apresentação acabou cerca de 20 minutos antes do fim, com ainda dois carros pra passar. Pra disfarçar, a Globo até exibiu na manhã do dia seguinte um compacto de cerca de 45 minutos do desfile da Vila Isabel, porém, encerrado abruptamente por Luis Roberto com uma imagem da atriz Aghata Moreira, sem mostrar o final da escola. Como previu Fátima Bernardes em um áudio vazado durante a transmissão, ficou estranho. Um tremendo desrespeito com o público e com as agremiações. Além disso, não sei porque a Globo ainda insiste em colocar Fátima Bernardes e Luís Roberto para serem comentaristas em uma função que eles desconhecem: escola de samba. Salvo apenas o Milton Cunha, esse sim um comentarista que entende do assunto e sempre com ótimos comentários. O resto parece até "alemão no samba". Sem falar que o Carnaval Globeleza deixa justamente o carnaval em segundo plano. A transmissão não mostra o esquenta das escolas. E não há momento mais emocionante para os foliões apaixonados do que o grito de guerra da escola, a cantoria dos sambas antigos, a bateria começando a esquentar... Enquanto isso está acontecendo, o programa fica mostrando como Deborah Secco está vivendo a maternidade (deve ser como qualquer mãe, né?) ou ouvindo a monossilábica irmã de Neymar (quem???) com cara de quem está odiando estar ali. A transmissão precisa focar mais no assunto principal, que são os desfiles. E deixar as celebridades para os programas que tratam disso.
Cissa e André no Mais Você
PELO AMOR DE DEUS, VOLTA ANA MARIA BRAGA!!! Não aguento mais ver o André Marques sempre com aquele ovo dentro da boca e a Cissa Guimarães eternamente adolescente no comando do Mais Você. Que escalassem substitutos menos chatos e falastrões. Fora as pautas desinteressantes.
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