Emocionante: Melissa desmascarada em Além do Tempo
A fase de época em Além do Tempo está chegando ao fim e, no capítulo desta última sexta-feira (16/10), a novela nos brindou com um dos melhores capítulos que já vimos este ano. Rafael Cardoso arrasou nas sequências em que seu personagem descobre todas as maldades de Melissa (Paolla Oliveira). Suas lágrimas jorrando sobre o diário de Berenice (Elisa Brites) fizeram a telinha parecer uma pintura. Mas o melhor veio a seguir. Transtornado, o Conde Felipe desmascara a noiva em tomadas de forte impacto emocional e, descontrolada, ela arma um barraco daqueles naquela que deveria ser sua cerimônia de casamento. Fofoca das boas para mais de 150 anos! Paolla também deu seu show de interpretação e o capítulo se encerrou com uma das cenas mais românticas de todos os tempos. Para o desespero de Melissa e o escândalo de todos os presentes na festa, Felipe, em seu cavalo (pena que não era branco), estica o braço para Lívia (Alinne Moraes), que não resiste e foge com seu amado a galope. Foi cena de conto de fadas mesmo! Lindo demais!
Ridículo: Cenas surreais em I Love Paraisópolis
Depois da ressurreição de Expedito (José Dumont) e daquele show privê da cantora Ludmilla na casa da Soraya (Letícia Spiller), pensei que não me surpreenderia com mais nada em I Love Paraisópolis. Estava enganado, pois as cenas dessa semana ultrapassaram todas as fronteiras do ridículo! O que foi o "Salve Geral" em Paraisópolis? Um bando de mafiosos vestidos de preto invadindo o morro e lutando com os bandidos de Grego (Caio Castro) com socos e chutes tão forçadamente coreografados quanto de um Power Rangers. Esta guerra nonsense chegou ao cúmulo com a morte lúdica de Omara (Priscila Marinho), que foi jogada num rio como se fosse uma sereia e beijou até o Nemo (aquele peixe do filme). Isso sem falar na Mari (Bruna Marquezine), que conseguiu derrubar dois bandidos enormes apenas com um chutezinho. Sei que, por conta do horário, a novela das sete não pode mostrar certas coisas (armas, tiroteio, sangue...) embora certo programa jornalístico mostra tudo isso e muito mais em plena tarde e ninguém fala nada, e, por isso, os autores apostam em cenas surreais mesmo, mas esse exagero para a novela ficar leve está deixando-a constrangedora.
Vai deixar saudades: Cássia Kiss em A Regra do Jogo
Depois que Tóia (Vanessa Giácommo) descobriu a verdade sobre Zé Maria (Tony Ramos), A Regra do Jogo estrou em um ritmo frenético. A descoberta funcionou como uma fileira de dominó em declínio: logo após Tóia descobrir tudo, fez com que Djanira (Cássia Kiss) também descobrisse, assim como Adisabeba (Suzana Vieira) e Juliano (Cauã Reymond), mas estes dois continuaram acreditando na inocência de Zé Maria. Seu relacionamento com Juliano foi abalado e os dois acabaram se separando. Com as peças no chão, foi inevitável não conhecermos Zé Maria no seu real papel de vilão. O bom moço inocente foi deixado de lado e deu lugar ao sádico e frio Zé Maria. A queda dessa fileira resultou na morte de Djanira durante a festa do casamento de Tóia e Juliano. Cerimônia, aliás, que não se realizou. Ninguém sabe, por enquanto, de onde saiu o tiro que matou a personagem. Mas a lista de suspeitos é bem longa. A partir dessa semana, A Regra do Jogo entrará em uma nova fase. Antes de perder a mãe, Tóia descobriu que era uma sobrevivente da chacina de Seropédica e que a história de sua vida foi fruto de uma grande mentira. Ela ainda acha que Juliano faz parte da facção criminosa (como Zé) e o acusa de aliciar menores para o tráfico, se tornando, assim, a mais nova aliada de Romero Rômulo (Alexandre Nero). Cássia Kis deixa A Regra do Jogo merecendo todos os aplausos. Foi Cássia, aliás, quem protagonizou as cenas mais emocionantes de “A regra do jogo” até aqui. Sua Djanira deu show em excelentes sequências com Romero, Tóia, Zé Maria, Juliano e Adisabeba. A cada aparição da professora, os elogios nas redes sociais se multiplicaram e fizeram de Djanira quase uma unanimidade, mesmo entre os telespectadores que não foram totalmente seduzidos pela novela de João Emanuel Carneiro. Sua Djanira já figura entre os melhores trabalhos da atriz na TV. O autor da novela a construiu de tal forma que o público desenvolvesse uma grande empatia com o seu drama, de mulher sofrida, de intensa relação com os filhos, traída pelo homem que amava. Só que, assim como os demais personagens da novela, Djanira tinha muito a esconder e a sua morte deixa dúvidas, lacunas e novos entrechos. Vai deixar saudades!
Marllon, o que aconteceu com a página no Facebook? Vc excluiu, foi? Não consigo mais achar. =(
ResponderExcluirDe qualquer forma... Muito sucesso!
Oi, Luan. Parece que alguém denunciou a nossa pagina e ela foi excluída sem mais nem menos. Estou tentando reverter a situação. Caso não consiga, criarei uma nova página e informarei aqui no blog e no twitter. Um abração!
Excluir