Não perca nenhum dos nossos posts

sábado, 30 de maio de 2015

Além de Cheias de Charme


Todo dia acordo cedo, moro longe do emprego e quando volto do serviço quero meu sofá. É sempre cheia a condução, eu passou pano e encero o ch... Não, pera! Isso eu não faço porque sou redator e trabalho escrevendo. Mas, de qualquer forma, sinto muuuita falta da novela Cheias de Charme e tento matar minha saudade recitando diariamente aquele mantra que atende pelo nome de "Vida de Empreguete". Nessas fico pensando: o que será que aconteceu após o último capítulo? Por isso, preparamos um resumeco pra lá de especial com a continuação imaginária e fictícia da novela das sete mais amada dos últimos anos: Além de Cheias de Charme! Se prepara, hein...


Muitos anos depois, animadas com a PEC das empregadas domésticas, as Empreguetes se reuniram novamente em uma mansão muito rica, luxuosa e muito maior que a do BBB. O plano delas era formar um supergrupo que iria auxiliar as domésticas com pouca informação:


Peladas, peladas, nu com a mão no bolso Hu! Hu! Hu! Sem dinheiro para contratar as funcionárias porque a Globo é tão ~jênia~ que nunca pensou em disponibilizar por download as músicas das Empreguetes para faturar uma grana por fora, Penha (Taís Araújo) e suas amigas decidiram trabalhar elas mesmas solucionando as dúvidas das domésticas fictícias das novelas:


O sucesso foi tanto que elas passaram a receber até visitas de domésticas de toda a dramaturgia:


Todo o esclarecimento sobre tributações e direitos ofendeu diretamente a um grupo corroído pela inveja, pela ganancia e pelas duas aulas semanais de pilates: a Liga das Patroetes!



Graças ao cabeção da Cascacu, Chayene (Cláudia Abreu) consegue quebrar o muro e invade a mansão das Empreguetes. Felizmente, elas protegeram o direito às leis trabalhistas em uma luta ferrenha coreografada pelo Fly, aquele que animava as nossas tardes de sábado na Xuxa:



Derrotada, Chay chama sua arma secreta: a Mulher Mangaba (Ellen Roche)!



Mas a tentativa de fazer do "Solteirinha da Pompéia" em Sangue Bom um novo "Vida de Empreguete" foi tão flopada quanto a candidatura da Marina Silva nas eleições presidenciais de 2014! Mas Chay é brasileira, não desiste nunca e por isso chama sua mais nova miguxa para derrotar as empreguetes: Samantha Paranormal (Cláudia Raia) e seu "Tô oca, saaaaaaabe"!!!



Mas, por mais que Alto Astral tenha levantado a moral e a audiência do horário das sete, quem nasceu pra "Vida de Empreguete" jamais será "Tô oca, saaabe"! Mas Chay, não fica triste não. Você cantou com o Roberto Carlos e beijou o rei!!!



Você participou da comemoração dos 50 anos da Rede Globo. E as Empreguetes? Ehr... Não!



Então deixa essas desavenças pra lá e bora cantar todo mundo junto. Mas sem o Fabian (Ricardo Tozzi), por favor!!! Dá nos nervos o jeito caricato e aquela voz de playback dele pra cantar.



Ai meu Deus, que saudade das Empreguetes!!! Espero que o filme delas saia logo para matar essa minha vontade louca de dançar aquelas músicas deliciosamente bregas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...