Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Os 7 finais mais decepcionantes de novelas



7º lugar - Em Família



Um assassinato é sempre bem vindo. Ainda mais quando o morto é um personagem mala e se o assassino for alguém que tenha todos os motivos do mundo para matá-lo. Assim a história não precisará de muitas explicações. Pois não foi isso que aconteceu no último capítulo de Em Chatisse Família, em que uma loirinha da qual nem lembro o nome que entrou na trama aos quarenta e cinco do segundo tempo e deu o tiro que matou o insuportável do Laerte (Gabriel Braga Nunes). Uma personagem sem nenhuma relevância e que nunca demonstrou nenhum descontrole emocional durante a trama. Ao contrário de Shirley (Vivianne Pasmanter), personagem perfeita para ter cometido o assassinato, já que, além de vilã da trama, ela sempre jurou que jamais deixaria Laerte ser feliz com outra mulher. O final ainda contou com diversos casos não solucionados, como a ligação de Juliana (Vanessa Gerbelli) com a morte de Gorete. Até hoje não se sabe se Juliana desligou ou não os aparelhos respiratórios da empregada. Tudo bem que a novela era o maior sonífero da teledramaturgia mundial uma porcaria, mas não custa nada um final decente, né?



6º lugar - O Clone



O Clone foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, mas não tem como deixá-la de fora dessa lista. Tudo porque, no último capítulo, Glória Perez resolveu criar cenas confusas e cheias de fantasias que brincaram com a paciência dos telespectadores.  Duas cenas, em especial, acabaram com toda a boa trajetória da novela e mancharam com a sua reputação: o desaparecimento de Léo e do Dr. Albieri em um grande nevoeiro no deserto e o vôo de Nazira e Miro em um cavalo alado com asas!!! E esse foi só o início dos finais malucos de Glória Perez...



5º lugar - Império



Em qualquer novela normal, não importa em qual fria o protagonista se meta. Ele sempre vai sobreviver. Essa é uma certeza que nós podemos ter, certo? Bom, nem sempre... No último capítulo de Império, mesmo com 99% dos telespectadores implorando para o autor não matar o Comendador (Alexandre Nero) e faze-lo terminar feliz com a Maria Marta (Lília Cabral), Aguinaldete ligou o foda-se pra todo mundo e matou o nosso amado Homem de Preto. Pra completar, ainda matou o mocinho não tão mocinho assim com um tiro nas costas disparado pelo filho mais velho. Quanto exagero!



4º lugar - Caminho das Índias



Caminho das Índias causou a mesma estranheza de O Clone em seu desfecho. A trama decepcionou (e muito) em seu capítulo final, que mostrou cenas dignas de um romance adolescente mais água com açúcar dos cinemas. No aguardado reencontro de Maya e Raj, por exemplo, um caminhou lentamente em direção ao outro em meio a uma multidão. De repente, num toque de mágica, a roupa pobre e básica da protagonista transformava-se em ricas vestes de festa. Como diria Glória Perez, "é preciso ter asas"... Mas até pra voar tem que ter limite e bom senso, não é mesmo?



3º lugar - América



Depois de criar muito lenga-lenga entre Sol e Tião, Glória Perez decidiu que os protagonistas de América não deveriam terminar a novela juntos e decepcionou grande parte do público. O mais frustrante, no entanto, ficou com um dos núcleos secundários. Eron Cordeiro e Bruno Gagliasso chegaram a gravar uma cena em que seus personagens se beijavam, mas ela foi cortada na edição final. O relacionamento entre os dois, então, ficou apenas subentendido (o que deixou o posto de primeiro beijo gay da emissora reservado anos depois para acontecer em Amor A Vida).



2º lugar - Vidas em Jogo



Em Vidas em Jogo não, não é uma trama global, é da Record, mas foi muito boa, tá!, o grande mistério da trama era descobrir quem era o palhaço serial killer responsável pelo assassinato de vários integrantes do "Bolão da Amizade". E qual não é a nossa surpresa quando já meia-noite e pouca, porque o capítulo final foi looooongooo chega a última cena do último capítulo e revela que tudo não passava de armação, que não tinha palhaço assassino nenhum, que ninguém tinha morrido, que tudo foi um plano dos integrantes do "Bolão da Amizade" de simularem a morte para protegerem uns aos outros. Ou seja... Yeah, yeah!!! Gluglu, gluglu!!! Pegadinha da Cristianne Fridman!!! Fora a morte totalmente desnecessária do Carlos, que fumou crack só pra mostrar pro "filho" viciado em crack que a droga fazia mal e morreu logo na primeira vez que experimentou.



1º lugar - Fina Estampa



E é com muito prazer que dou o título de pior final de novela de todos os tempos para Fina Estampa. O último capítulo começou cheio de ação com Antenor e Patrícia salvando a Griselda de mais uma armação da vilã Tereza Cristina, mas Aguinaldo Silva pra variar! não conseguiu segurar o ritmo. Pra começar, o grande mistério em torno do amante do Crô não foi desvendado. Mas a decepção maior ficou reservada para a última cena: caminhando tranquilamente pela rua, a protagonista quase foi atropelada pela vilã, que, como havia sugerido numa cena anterior, deveria estar morta. Seria uma assombração? Ou ela sobreviveu? Como ela pode ter sobrevivido? Três perguntas, nenhuma resposta! E pra deixar a cena ainda mais nonsense, Griselda saca uma chave de grifo da sua bolsa de grife, roda a baiana com a ferramenta e sai correndo atrás do carro da perua como se fosse uma macaca atrás de um caminhão de bananas!!! Mais ridículo impossível!



5 comentários:

  1. Hahaha. Foram realmente os piores finais. Esse de O Clone nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q o pior final foi dessa novela das 18 horas Tempo de Amar. Primeira vez q vejo a protagonista n ficar com o protagonista.Todos esperavam q Maria Vitória ficasse c Inácio, depois de tudo q ele sofreu.Mas não, no final trocaram o protagonista e Inácio ficou sem a amada e sem a filha.Não gostei. Principalmente pela falta de profissionalismo da atriz que claramente n gostava do ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria queria a M. Vitória com o Vicente e não com o Inácio. E a Vitória Strada foi muito bem na novela.

      Excluir
    2. Achei a novela Tempo de Amar bem fraca, mas o final achei que foi bom. Não tinha mais cabimento juntar a MV com o Inácio. O melhor foi deixá-la com o Vicente mesmo. Fora que a atriz Vitória Strada além de bonita se revelou uma atriz competente, tanto que deve protagonizar a próxima novela das seis.

      Excluir
  3. A final de Porto dos Milagres foi igual decepcionante. Durante a novela inteira subentendia-se que a Adma era a pior, quando se descobre quase no final da novela que o Félix que induzia propositalmente a esposa. Fora que o final parece que foi feito às pressas.
    1. O Guma descobre apenas no penúltimo capítulo que é o herdeiro. E depois? Ele continua sendo bom? Continua generoso? Não se sabe.
    2. Antes disso, o Guma quase morre (ou morre) e ressuscita DO NADA ao lado de Esmeralda depois de uma oração dela.
    3. O Alexandre simplesmente fica maluco do nada. Poderia muito bem ter se comprometido com Esmeralda, pois passaram boa parte juntos, mas não, acaba enlouquecido.
    4. E o filho da Esmeralda? Quem é o pai da criança?
    5. Aquela coisa da Genésia do nada mudar a roupa que adorava por causa do rapaz mesmo sendo tão firme (?)
    6. E a Idê Caolha que teve filho com o Eriberto. Oi?
    7. E a cereja do bolo:
    O QUE FOI AQUELE FINAL ROSA PALMEIRÃO E FÉLIX. Gente?
    Eles tinham até música!!! Como que no final a mulher me apunhala o homem pelas costas! Uó. Decepcionante. Nem acredito que fui dormir todos os dias tarde pra assistir o reprise dessa novela.
    Pior de tudo l

    ResponderExcluir

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...