A Regra do Jogo chegou ao fim na semana passada, mas, com todo esse escândalo da Operação Lava Jato, nem parece que a novela acabou. Eu já tinha comentado com vocês que a similaridade com a realidade atual do nosso país fez A Regra do Jogo se tornar a cara do Brasil (leia aqui). E, de fato, a cada dia que passa, fico cada vez mais espantado com as semelhanças entre a novela e o que está acontecendo com o nosso governo. Tudo meio que bate, sabe? Não acredita? Então vamos comparar:
Lula é Zé Maria: tentou sair da facção, mas a facção nunca saiu dele; e sua posse como ministro da Casa Civil foi tão ou mais curta quanto a posse de Zé Maria como o novo Pai da facção.
Dilma é Adisabeba: parece ser a Toda Poderosa, mas, no fundo, não passa de uma
"mandada"; defende Lula/Zé Maria com unhas e dentes e faz de tudo para protegê-lo.
Eduardo Cunha é o Tio: deu uma sumidinha, mas também faz parte da facção.
Japonês da Federal é Dante: só aparece em cena na hora de algemar e prender o acusado.
Juiz Sérgio Moro é Juliano: o mocinho e herói justiceiro que quer acabar com a facção.
Aécio é Romero: se faz de bonzinho e herói do povo, mas é bandido também.
Os eleitores do PT são a Djanira: defendem Lula/Zé Maria com unhas e dentes
e acham Aécio/Romero um bandido, mas são tudo farinha do mesmo saco.
FHC é uma mistura de Gibson com Ascânio: elitista, conservador, mestre da
direita "coxinha" e papis de Aécio/Romero, ensinou tudo o que sabe ao "filho".
Delcídio é Kiki: sabe de todo o esquema e dedurou tudo pra polícia.
Povo brasileiro é a Tóia: cai na conversa de todo mundo, é enganado, só se ferra e ainda acaba preso, porque nesse país "quando um pobre rouba vai preso, mas quando um rico rouba vira ministro".
Apenas aguardando o momento em que, tal como na novela, os bandidos serão punidos e o sol, finalmente, há de brilhar mais uma vez para o povo brasileiro. Não, não virei um site sobre política. Continuo falando sobre novelas. Mas não dá para fechar os olhos diante de tudo que anda acontecendo. E o dinheiro que tava aqui? A Gata Comeu! Por que? Porque Vale Tudo nesse grande O Rebu que é o Brasil, o país do Cambalacho. Oh, e agora, quem poderá nos defender? A Senhora do Destino? O Rei do Gado? O Salvador da Pátria? Que Deus nos Acuda! Vitória na guerra, Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!