Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 6 de março de 2016

Sem a Ana Paula, aqui jaz um BBB16?



Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas. Essa foi a premissa que seguiu Emily Thorne por toda a série Revenge. Ana Paula, porém, se esqueceu disso. Ela, depois de tanto ter reclamado na festa de quarta-feira (02/03) da falta de bebida e ameaçando ir embora, foi presenteada com um verdadeiro banquete alcoólico no evento dessa sexta (04/03). E Ana acabou aprendendo da pior maneira que devemos ter cuidado com o que desejamos e que o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Ana bebeu além da conta e provocou todos como havia prometido. Foi essa a sua ruína. Estapeou Renan, fez xixi de cabeça pra baixo, tropeçou na própria alma, cavou sua própria cova. E assim ela foi chamada ao confessionário na manhã seguinte, de onde nunca mais voltou. A ressaca de Ana foi braba, mas para o público e o próprio reality foi maior. O BBB16 perdeu sua protagonista.



A desclassificação de Ana Paula no Big Brother Brasil, apesar de não ser esperada, era anunciada. Ela não media as palavras que dirigia aos seus companheiros de confinamento desde que mostrou as garras na briga com Laércio (relembre aqui). Depois de eliminá-lo, sua ira se voltou para Daniel e para Juliana, que a indicou ao paredão ao lado de Ronan com o argumento de que se sentia ameaçada. Mas, para a alegria de Ana Paula, o paredão, na verdade, foi um presente do público para ela ficar em um quarto vendo e ouvindo o que acontecia na casa durante 48h. Ao ver tudo com exclusividade, mais uma pessoa entrou na lista de inimigos da jornalista: Renan, que a criticou muito após a falsa eliminação. Cheia de cara e bocas e dona de frases de efeito, Ana Paula viu sua lista de desafetos crescer proporcionalmente a sua popularidade. Percebendo que seu comportamento estava sendo aprovado, ela soltou ainda mais o verbo e reuniu seu exército (Ronan e Munik). A meta: não enfrentar amigos no paredão. Neste momento, a casa se dividiu em dois grupos e quem saiu perdendo foram os opositores de Ana: Daniel (relembre aqui), Juliana (relembre aqui) e Tamiel (relembre aqui).

Ana Paula ganhou a oportunidade de se reconstruir após os outros personagens a considerarem morta no reality. E com duas vantagens: assistir a tudo de importante que se passa na casa – o que a possibilita conhecer o verdadeiro "eu" de cada brother – e retornar com imunidade – livrando-se de um segundo paredão, o que eventualmente deveria acontecer. Ela é a loira rica que volta para se vingar daqueles que a prejudicaram no passado. Ela é Emily Thorne, queridas! Se jogar direito, Ana Paula será a vingadora do #BBB16. Munida de (quase) todas as informações que precisava saber, poderá reconstruir sua imagem e se vingar da atual Victoria Grayson (Juliana, a Rainha Falsiane) e seus aliados (Cobrélia, Deusniel e Gaynan). #Revenge
Publicado por Eu Critico Tu Criticas em Quinta, 11 de fevereiro de 2016

A maneira verdadeira e alucicrazy de jogar acabou fortalecendo sua torcida fora da casa, mas a sua gritaria e desavenças constantes até com pessoas próximas tornaram a convivência com ela inviável, chegando ao ápice na última sexta-feira, quando deu dois tapas em Renan. Como se sabe, agressão física é proibida no BBB. Assim, a moça foi expulsa do reality. A produção não tinha nem como disfarçar a situação, não daria para beneficiar Ana e fingir que não viu. É verdade que Ana foi provocada tanto por Renan quanto por Adélia. Os dois, desde a semana retrasada, estavam querendo mesmo forçar algo do tipo para eliminá-la, afinal, Ana parecia imbatível na competição. Também tem aí o agravante da sister estar bêbada durante os tapas em Renan, o que obviamente contribuiu para a tal agressão. O problema é que nada disso importa. Ana teria que saber se controlar e superar as provocações e o alto nível de teor alcoólico a que estava submetida. Não conseguiu, bateu e perdeu.

Ana Paula, não tem como te defender!
A noite de sexta-feira parecia ser como qualquer outra, com festa e talvez algumas brigas, mas mudou completamente os rumos do jogo no #BBB16. O grupinho do mal tanto tramou que conseguiu. Após Adélia jogar bebida em sua cabeça, Ana Paula não soube controlar suas reações e deu dois tapas na cara de Renan. Como se sabe, agressão é contra as regras do reality e a loira acabou de ser expulsa. Ainda não foi anunciada o que será feito para contornar a eliminação compulsória de Ana Paula. A decisão deverá ser anunciada no programa que vai ao ar hoje a noite. Para esta semana, o paredão seria triplo, com um indicado pelo imunizado do anjo. Ana Paula conseguiu esquentar as últimas votações do programa, assim como a audiência, e pode afetar e muito o reality. Em tempos em que a internet comandou os paredões e o bordão "Olha Ela" ajudou a aumentar a popularidade do BBB entre o público, que vinha caindo ano após ano, as reações do público não poderiam ser outra do que indignação e revolta. No twitter, por exemplo, a hashtag #RenanExpulso está em primeiríssimo lugar desde a madrugada. A desclassificação da Narcisa Loira é o 7x1 de hoje. Uma derrota nacional de proporções épicas, ainda que justa e de acordo com as regras. Afinal, foi Ana quem se descontrolou. Jogar bebida não é agressão, vide campanhas sensuais de Campari, e Renan não empurrou nem deu ombrada em ninguém, como muitos andam afirmando por aí. Infelizmente, não tem como te defender, miga! 99% de mim sabe que não tem mais jeito, mas aquele 1% está esperando um milagre divino acontecer para Ana permanecer no jogo. Se na Fazenda a campanha era #MaraSaiuAudienciaCaiu, agora é #SemAnaPaulaSemAudiencia!
Publicado por Eu Critico Tu Criticas em Sábado, 5 de março de 2016

Ana Paula não é nenhum exemplo a ser seguido. Falastrona, mostrou um lado arrogante, provocativo, birrento, irritante e até desrespeitoso. Uma postura lamentável em sociedade, mas muito agradável de assistir a distância, no conforto do lar. Mas quem foi que disse que quem participa do BBB tem que ser um exemplo a ser seguido pelo povo? Quem assiste o reality com esses olhos, como se esperasse assistir a uma vitrine de virtudes por um país melhor, está se enganando. Ali dentro (mais do que em outras edições), vemos pessoas comuns agindo como pessoas comuns. E como pessoas comuns, todos erram, acertam, amam, perdoam, possuem defeitos, qualidades, manias. O BBB, na minha opinião, está mais para uma sessão de psicanálise coletiva e invertida, onde enxergamos (ou deveríamos enxergar) nossas próprias virtudes e vícios através daquelas pessoas confinadas. Esqueçam essa história de heróis e vilões. A disputa na casa é por carisma. E essa disputa já foi ganha por Ana Paula, que se sagrou como a personalidade carismática de uma telenovela artificialmente real sem mocinhos ou bandidos aparentes. Para o bem ou para o mal, o carisma da moça engoliu a edição.

Discurso de homenagem à Ana Paula
"Você que não teve medo de ser odiada como vilã e foi amada como anti-heroína". A-R-R-E-P-I-A-D-O com esse emocionante discurso de homenagem do Pedro Bial para a Ana Paula. Isso porque ela foi expulsa, hein... Rainha, né mores? Agora a @anapaularenault tem que fazer um open bar e chamar a gente. Sou desses! Olha eeeeeeelaaaaaaaaaa!
Publicado por Eu Critico Tu Criticas em Domingo, 6 de março de 2016


Carisma é um troço indefinido por definição. Em síntese, se refere ao poder de chamar atenção de todos. Confuso na definição, mais confuso ainda na prática. É uma coisa que nasce com você. Ou você tem ou você não tem. Ponto. E Ana mostrou ter um carisma abundante para dar e vender. Sua histeria malemolente e sua divertida insanidade deram um sabor irresistível até mesmo às suas ocasionais imprudências. É uma personagem que se faz amar ou odiar. Ou as duas coisas juntas. E mais confusamente, se faz odiar de maneira apaixonante por seus detratores dentro e fora da casa. Ana dá graça à coisa e é uma personagem que está acima de limites, que vai além do bem e do mal.



Foram semanas de uma entrega visceral, como há tempos não víamos no BBB. E de uma sintonia ainda mais rara com a turma aqui fora, principalmente se considerarmos seu perfil extravagante. Ana jogava para o público e com o público. Sabia o que o povo (das redes sociais) queria e entregou de forma fantástica. Ela só poderia perder para ela própria, uma vez que tem o fã-clube mais forte e atuante na internet da atual temporada, o que sempre revertia a seu favor os votos daqueles que a odiavam quando chegava a hora dos paredões. Tanto é que ela passou por vários e todos que a encararam tiveram de sair. Sua ausência dará trabalho ao programa, forçando uma reinvenção ainda com uma longa estrada pela frente (vai até o comecinho de abril). É como se Carminha (Adriana Esteves) morresse no meio da trama e deixasse uma Avenida Brasil inteira comprometida. Ana sem o BBB sobrevive. Afinal, é rica, não precisava do dinheiro mesmo, ganhou o carinho da maior parte do público e já entrou para a história como uma das melhores participantes do reality de todos os tempos. Mas e o BBB? Sobrevive sem a sua maior protagonista, cuja história girava a seu redor?




Sinceramente, não consigo enxergar uma luz no fim do túnel para o BBB. Só há uma esperança: Ronan despirocar e assumir o legado deixado por Ana de irritar todos aqueles que a irritavam. Mas acho difícil isso acontecer. Logo na primeira semana, Ronan tinha mostrado as garrinhas e acabou ganhando o título de vilão da casa (relembre aqui), mas percebeu que ia dar ruim pra ele e deu um passo atrás. Acolhido por Ana, Ronan se escondeu atrás dela e todas as vezes que os instintos começavam a brotar ele se calava e ia dormir, enquanto Ana assumia para si as responsabilidades e, consequentemente, os holofotes, a mira dos outros participantes e o título de vilã da casa. Pelo visto, agora teremos que nos contentar com as Drs intermináveis do insosso casal Catheus e do clima de falsianes na casa, com todo mundo falando o que pensa só pelas costas. Uma pena que Ana Paula tenha saído pelos fundos e não triunfante pela porta da frente em uma gloriosa final. Adeus, BBB16!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...