Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 31 de julho de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (24 à 30/7)




   O MELHOR DA SEMANA   



Penúltima semana de Liberdade Liberdade


Rubião descobre verdadeira identidade de Joaquina (Foto: Felipe Monteiro/Gshow)

A personagem de Liberdade Liberdade que fez o público rir morreu provando, literalmente, do seu próprio veneno. E até na morte trágica, Branca foi engraçada, saindo de cena em grande estilo. Nathália Dill conseguiu o feito de transformar uma personagem amoral com todos os defeitos possíveis e que deveria gerar raiva em um tipo simpático que caiu nas graças do público. O tom propositalmente exagerado adotado pela atriz caiu como uma luva para a vilã.

Só perdoo o Mário Teixeira por ter eliminado a melhor personagem da trama faltando duas semanas para o seu término porque a reta final de Liberdade Liberdade está imperdível. Andreia Horta e Mateus Solano foram os donos da novela na semana. O cerco se fecha cada vez mais sobre os personagens de Vila Rica. Rosa descobriu que Rubião matou Raposo (Dalton Vigh) e ele descobriu que Rosa é, na verdade, Joaquina, a filha de Tiradentes. Os dois atores deram um banho de atuação com o choque do vilão e o ódio da mocinha, protagonizando sequências fortes e aterrorizantes, como Rubião (que, finalmente, tirou sua máscara de bom moço para a heroína) "brincando" de roleta-russa com Joaquina e depois estuprando a própria esposa.

Lucy Alves


Luzia parte para cima Tereza (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Lucy Alves está cada dia melhor em Velho Chico. Eu já elogiei ela várias vezes. Merece ganhar todos os prêmios de melhor atriz revelação nas premiações de final do ano com certeza. As cenas em que a peste da Luzia se altera e surta exigem muito talento e maturidade da atriz, que nem parece estar estreando nessa novela. Chega a ser tragicômico! Lucy se entregou pra valer na sequência em que sai no tapa com a "cutruvia" da Tereza (Camila Pitanga ótima também).

Míriam Freeland



Míriam Freeland está roubando a cena em A Terra Prometida como a prostituta Raabe. Mesmo na pele de uma personagem que poderia criar uma polêmica para o público conservador ao qual a novela é direcionada, o povo comprou essa prostituta sofredora e heroína, ao mesmo tempo, que vem tendo ótimos momentos na trama bíblica. Já virou a protagonista da história!


      O PIOR DA SEMANA      



Apolo e Tancinha


Apolo dá soco em Beto na Peripécia (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Há uma semana que Haja Coração está num lenga-lenga envolvendo o término do noivado de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). Ela, uma insuportável que só sabe berrar. Ele, um grosseirão que só sabe apelar para a violencia para resolver seus problemas. Essas constantes brigas entre os dois cansam e tornam o casal protagonista entediante, uma vez que ambos apresentam um excessivo ciúme um do outro. Nada de novo acontece e as cenas vivem se repetindo. Daniel Ortiz, vamos focar em Shirlipei que é bem melhor, não acham?

Novos logotipos dos programas da Globo



De uns tempos para cá, tentando pagar de "modernona", a Globo anda cagando e andando com os logotipos e vinhetas dos seus programas. Olha só a "repaginada" que deram nas marcas das sessões de filme e do Mais Você. Tosco! Horrível! Medonho! Que falta Hans Donner faz, viu...

Erro na passagem de tempo dos bebês em Eta Mundo Bom



O tempo passa, o tempo voa e a filha da Maria (Bianca Bin) continua um bebê. Quando a Filomena (Débora Nascimento) descobriu-se grávida, a filha da Maria já havia nascido, mas o filho da mocinha com Candinho (Sérgio Guizé) aparenta ser bem mais velho que e o da Maria, que parece ser um bebê de uns cinco meses. O mesmo acontece com o filho da Dita (Jennifer Nascimento), que parece mais velho que o de Maria e nasceu bem depois do dela. Mistério...

Morte de Filipe


Filipe é perseguido por Samurai, tem sua moto empurrada e cai desacordado (Foto: TV Globo)

Para fechar essa temporada pavorosa (que felizmente está terminando) e honrar a trama pessimamente desenvolvida desde o início, o autor resolveu matar o Filipe (Francisco Vitti), que, do pouco que eu vi, formava com Nanda (Amanda De Godoi, que, justiça seja feita, deu um show nos momentos de dor e de luto e salvou essa morte gratuita de um equívoco completo) um dos únicos casais que tinham química e deram certo nessa Malhação. Desnecessário, viu...

Para piorar, a sua despedida da novelinha foi vergonhosa e cheia de inverossimilhança. Filipe descobriu que Ciça (Júlia Konrad) estava sendo mantida em cativeiro por Samurai e resolveu soltá-la. Caso não lembrem, Ciça era aquela que começou má, depois virou boa, aí voltou a ser má, virou boa de novo, sumiu da trama e agora voltou, tá! Acontece que o vilão Samurai (Felipe Titto) pega Filipe no flagra e aí começa aquela perseguição típica de últimos capítulos de temporadas recentes de Malhação. O cara tava fugindo de um marginal de moto. E adivinha só o que ele faz? Sai correndo em disparada? Não. Para e ainda espera ele chegar mais perto. Ai, ai, estão achando que adolescente é burro, só pode... Ninguém morre caindo de moto em um mato "macio", ainda mais usando capacete. No máximo, a pessoa ficaria machucada. Bem forçado!


Visite a nossa fan page para assistir Cuna de Lobos, que está sendo exibida diariamente, sempre ao meio dia. Clique na foto para (re)ver os capítulos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...