Não foi só a Dilma que caiu nesses últimos dias. O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou na quarta-feira passada (31/8) uma nova lei que muda tudo na classificação etária de conteúdo na televisão. A nova lei derruba a vinculação horária à classificação indicativa nas emissoras de TV aberta do Brasil. Quem quiser saber mais sobre isso, basta ler BEM AQUI. A classificação indicativa continuará presente ("Esse programa não é recomendado para menores de X anos"), mas as emissoras de TV não precisarão deixar de exibir um conteúdo por não atender essa classificação. Ou seja, as emissoras poderão exibir cenas mais ousadas de sexo e violência desde que avisem com antecedência ao telespectador a faixa etária de indicação das mesmas.
Esse derrubamento da censura disfarçada de classificação indicativa já pode ser considerada um dos maiores acertos dos últimos tempos. Sempre achei que quem não gosta de certo assunto, programa ou cena exibida na TV ou caso se sentir atingido ou ofendido por elas, tem a total liberdade de pegar o controle remoto e trocar de canal, sem essa imposição abusiva. Alô, alô, Família Brasileira: quem decide o que seus filhos podem ou não ver em frente a telinha e o que deve ou não entrar dentro dos vossos lares são os próprios pais e não as emissoras de TV! Cada um vê o que quer. A questão aqui é que, com essa nova lei, nasce a esperança de...
...que a porradaria do Casos de Família não seja cortada.
...que o DNA do Ratinho não tenha mais seguranças por motivos de barraco.
...ver Flora matando o "velho babão" do Gonçalo em pleno horário da tarde.
...que a Soraya Montenegro possa pegar fogo em paz.
...ver Laura Cachorrona apanhando da Maria Clara sem nenhum corte.
...que o povo de Malhação possa fazer coisas que adolescente faz (ou alguém realmente acredita que todo adolescente somente bebe suco e água?).
...que um casal gay não seja transformado em dois amigos héteros na edição.
...que as séries/novelas policiais de tiroteio da Record sejam reexibidas na íntegra na sua faixa vespertina (já quero o Rei do Torto e sua gangue de volta!!!).
...que as novelas das seis e das sete possam tocar em assuntos mais espinhosos (Sete Vidas, por exemplo, ia ter incesto entre irmãos, mas tiveram que mudar).
...NUDES NUDES NUDES NUDES NUDES NUDES!!!
Meu Pedacinho de Teta: lembram do bafafá que deu? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!