Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 20 de setembro de 2015

O Melhor e o Pior da Semana (14 à 20/09)




Humor em “A Regra do Jogo


O núcleo cômico de A Regra do Jogo  é o do apartamento de Feliciano (Marcos Caruso), que abriga toda a família em uma cobertura, mas o ponto alto de humor da novela estava bem longe dali, lá no Morro da Macaca. Quando sozinho ou as voltas com Alisson (Letícia Lima), toda a trama que cerca o MC Merlô (Juliano Cazarré) é super desinteressante. Mas quando eles se juntam à Adisabeba (RAINHA Susana Vieira), mãe de Merlô, tudo fica impagável. O entrosamento entre os três atores é gigantesco e o domínio que eles têm dos personagens está demais. Nem parece que a novela estreou há três semanas atrás! Suzana Vieira já disse a que veio e está dando dignidade e humor para um núcleo, até então, perdido. Quase mijei no sofá de tanto rir com a cena em que Adisabeba pega Merlô e Alisson na maior intimidade, expulsa a periguete da sua casa à força e as duas rolam na porrada no meio da rua. Tonico Pereira é outro que está impecável na pele de Ascânio, um misto de inescrupulosidade com um humor ácido, irônico e debochado. O ator, finalmente, ganhou um bom personagem (depois de anos vivendo o Mendonça da série A Grande Família) e esbanja química em cena com Alexandre Nero (Romero) e Giovanna Antonelli (Atena). Marcos Caruso deu um show na cena em que fez uma distribuição dos presentes que ganhou para os próprios familiares em sua festa de aniversário. A cena tinha tudo para ser boba, daquelas que a gente deveria levantar do sofá e ir fazer alguma outra coisa, mas acabou divertindo. Até que o núcleo da família do Feliciano está se saindo muito bem. Alexandra Richter está arrasando na pele de Dalila, Carla Cristina Cardoso está maravilhosa como a empregada Dinorah, Suzana Pires vivendo a manicure Janete é a melhor parte desse núcleo e a chegada de Úrsula (Júlia Rabello), filha de Feliciano, e sua namorada Duda (Giselle Batista) para a cobertura tem tudo para dar um novo fôlego para essa parte da trama.


Emoção pura em “Além do Tempo


Lindíssima a sequência em que Lívia (Alinne Moraes) se emociona ao finalmente conhecer seu pai, Bernardo (Felipe Camargo), e, pouco depois, confronta a mãe ao não querer deixar a mansão por ter se afeiçoado à Condessa Vitória (Irene Ravache), da qual Emília (Ana Beatriz Nogueira) tem um ódio mortal. Foi, sem a menor dúvida, o melhor capítulo de Além do Tempo, até então. Foi emoção pura! Todos os atores envolvidos deram um show, mas o destaque maior vai para Alinne Moraes, que conseguiu fazer uma mocinha que dá gosto de torcer. Quem foi que disse que, para ganhar a torcida do público, a mocinha tem que ter ares de vilã ou ser “da pá virada”? A mocinha de Além do Tempo é boazinha, romântica, delicada, sonhadora e, mesmo assim, me encanta a cada capítulo. Lívia já pode ser considerada, junto com a paraplégica Luciana de Viver A Vida, um dos melhores papéis da atriz na televisão.


Sequências impactantes disfarçam enrolação de “Verdades Secretas


Para dar com antecedência tudo o que vai acontecer nas novelas, sempre corro atrás para descobrir o mais importante para publicar lá na nossa fan page. Com isso, percebo que uma história é boa quando separo vários acontecimentos bacanas e fico sofrendo para saber o que conto antes. E percebo que uma novela é ótima quando, mesmo sabendo tudo que vai acontecer, faço questão de assistir na hora em que passa, acompanhando também a repercussão nas redes sociais. Verdades Secretas é assim. Qual a melhor sequência da novela essa semana? Alex (Rodrigo Lombardi) humilhando Carolina (Drica Moraes) e, depois, dando um tapa na cara de Angel (Camila Queiroz)? Carolina caindo no choro ao fazer as malas para deixar o marido para, logo depois, se deixar enganar por Alex novamente e perdoá-lo? Larissa (Grazi Massafera, absurdamente entregue) em choque ao se ver no espelho completamente destruída pelo crack? O quase flagra que Carolina deu, ao chegar em casa mais cedo, em Angel e Alex, que estavam no quarto transando? Bruno (João Vitor Silva tendo seu merecido destaque nessa reta final) tendo overdose na frente da mãe, cujo silêncio ensurdecedor na cena ampliou ainda mais as emoções? Carolina olhando Angel dormir com um olhar meio psicopata, em uma cena sombria, como se estivesse começando a desconfiar do caso da filha com Alex? São tantas cenas impactantes que a enrolação em torno da trama principal chega a passar despercebido. Não, a novela não criou “barriga” (aquele momento em que nada acontece), haja vista os ganchos sempre fortes. Mas a história começou a dar voltas, a patinar, a enrolar o público. Percebam que, para a trama não se esgotar, a Carolina precisa ser burra (muuuito burra!). Quando a gente acha que ela tá começando a pescar as coisas, a dona de casa volta para a estaca zero! Quando a gente acha que ela vai pegar a filha e o marido na cama, um imprevisto acontece! Quando a gente acha que Carolina vai largar o Alex, ela é sempre enganada por ele! Mesmo assim, Walcyr Carrasco criou uma bela história e não economiza nos acontecimentos. A excelente direção de Mauro Mendonça Filho e a impecável trilha sonora também fazem a diferença. Verdades Secretas é um caso (raro) de novela em que tudo dá certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...