A safra de novelas nunca foi tão diversificada como atualmente. Mesmo quem não curte um ou outro gênero acaba dando uma espiadinha em pelo menos alguma das tramas que estão no ar.
Começando pelas aventuras adolescentes de Malhação, o início de noite tem ingredientes de sobra para entreter os noveleiros de plantão. A bela reconstrução de época mostrada em Além do Tempo é um prato cheio para quem curte o gênero dramalhão, com muito romance, vilões diabólicos e mocinhos cativantes. Para quem prefere dar boas risadas, tem I Love Paraisópolis, uma comédia romântica que mostra o contraste do luxuoso Morumbi, um dos bairros mais ricos de São Paulo, com as casas aglomeradas e coloridas na pobre comunidade de Paraisópolis.
E engana-se quem pensa que vou me limitar apenas às produções da "Toda Poderosa" Rede Globo. Para a molecada e o público mais "pequetito", tem Cúmplices de Um Resgate e a reprise de Carrossel. Aquela velha lenda de que programas infantis não têm mais público na TV aberta é a mais completa bobagem. O SBT é a maior prova disso, com suas novelinhas infantis que tanto fazem sucesso. Já o fenômeno Os Dez Mandamentos é a galinha dos ovos de ouro da Record. A novela bíblica está fazendo a emissora ter a maior audiência dos últimos sete anos e está sendo uma tremenda dor de cabeça para a Globo. Até a Band entra na lista desde que apresentou uma nova alternativa às 20h30 ao público com as novelas turcas (Mil e Uma Noites e Fagmagul).
E o que dizer sobre A Regra do Jogo, que mal estreou e já considero "pakas"?! Está sendo uma alegria ver algo de qualidade no horário nobre, depois de tantas decepções cofcofBABILÔNIAcofcof, que não subestima a inteligência do público. Se ela vai manter o nível pelos próximos meses, só assistindo para saber, mas, por enquanto, está impecável, não economizando em reviravoltas, ganchos e acontecimentos. Por fim, não dá pra ir pra cama sem conferir a ousadia sem o menor tipo de pudor que leva o público à loucura em Verdades Secretas. A novela das onze já teve seu final trágico decretado, mas mesmo assim é impossível tirar os olhos de frente da TV.
Dramalhão, comédia, ousadia, mexicana, turca, bíblica, infantil...
O que não faltam são boas histórias na TV atualmente. E para todos os gostos!
O que não faltam são boas histórias na TV atualmente. E para todos os gostos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bora comentar, pessoal!