Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Paredão no Planalto: Big Brother Brasília


bbb

Sempre que chega janeiro, não podemos falar em BBB nas redes sociais que na hora aparece alguém dizendo "seu alienado", "pare de falar desse lixo", "vai ler um livro", "BBB não é cultura". Vivemos um momento parecido atualmente com a turbulenta (e vergonhosa) situação que se encontra a nossa política brasileira: se você é a favor do impeachment da presidente Dilma, é um "golpista, coxinha, fascista, reaça, odiador de pobre"; se é contra, "você não presta, é um comunista safado, alienado, que mama nas tetas do bolsa família". Para provar que é possível sim ter cultura através do BBB, vou mostrar para vocês a maneira mais simples de entender o que está acontecendo na política do país tomando como base as estratégias usadas pelos participantes do BBB. Assim, você que passou os últimos três meses só no pay per view e não quer pagar de desinformado, vai poder entender tudo.

Salve, salve, tripulantes da nave louca! Chegou a hora de dar aquela espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. Estou falando da Casa Civil, é claro! Nesse domingo (17/04) não teve o último capítulo de Avenida Brasil, nem final de Copa do Mundo, mas o país parou para assistir a formação de paredão lá no Planalto. E todas as emissoras da TV aberta (com exceção da sempre diferentona SBT) prepararam uma mega cobertura para exibir esse momento histórico.


Deu bobeira e perdeu aquela espiadinha? Quer relembrar aquele bapho que fez a casa virar do avesso? Seus problemas acabaram! Confira tudo o que aconteceu de mais quente no Big Brother Brasília e entenda a trama que se formou até o domingo de votação.


Tudo começou quando Dilma ganhou a liderança. Ela disputava a prova com Marina e Aécio e acabou levando a melhor. Aécio bem que tentou se tornar líder após apontar supostas irregularidades na prova e estava esperançoso de assumir o cargo casso ela caísse, mas isso não aconteceu. Na verdade, Lula é quem é o líder da casa na prática, mas para não perder o costume o cargo ficou no nome de uma amiga sua como um presente.



Temer ficou chateado por Dilma ter convidado Lula e não ele para o quarto do líder e reclamou dizendo que se sentia um objeto decorativo nas mãos dela e que ela não confiava mais nele. A partir daí, a relação dos dois miguxos passou a ficar enfraquecida.


A casa é dividida em dois grupos: um, só usa vermelho e come pão com mortadela nas refeições; o outro, só se veste da cor azul e come coxinha.


Cunha, inimigo declarado de Dilma, passa a acusá-la de ter cometido crimes de responsabilidade na casa (tipo comprar churrasco para ela e seus amiguinhos com as estalecas de todos). A guerra entre os dois ficou declarada. Não demorou muito para toda a casa se virar contra Dilma, chegando até a promover um panelaço pela sua eliminação durante a noite inteira.



Temer rompeu de vez com Dilma e se aliou a Cunha para tirá-la da casa a qualquer custo. A situação de Dilma foi ficando cada vez menos tranquila e menos favorável no jogo. Para livrar seu único aliado do paredão, Dilma deu o anjo para Lula, já que foi graças a ele que ela ganhou a liderança. Porém, Moro ganhou um poder extra através do big fone e vetou a imunidade de Lula.


Com a casa inteira dividida em dois grupos (e o público do reality também), especulações, acusações e combinações (e compras) de voto dominaram a casa até o dia da formação de paredão.


Dilma indicou Cunha ao paredão, mas, graças a suas manobras, ele conseguiu utilizar o regimento interno da casa para se safar e impedir que Dilma mandasse alguém pro paredão, mesmo sendo líder. Como o confessionário estava interditado, a votação teve que ser cara a cara mesmo, com justificativas muito plausíveis.


Aliás, rolou uma situação polêmica durante a votação da casa, com Jean (já acostumado a reality shows) cuspindo em Bolsonaro. Que deselegância! Isso aqui é um reality de qualidade.


Não é de hoje que Jean e Bolsonaro brigam. Os dois são inimigos declarados. Um misto de amor e ódio.


Voltando ao que interessa, Dilma foi a mais votada e acabou sendo mandada para o paredão.




A casa inteira foi a loucura!



Lula ficou revoltado e prometeu que volta com tudo em 2018 para vingar Dilma.



Isso se uma certa mosca morta que nunca faz nada na casa, mas quando a gente menos espera surge do nada como uma das grande favoritas e acaba ganhando. Essas plantas...



Ainda não está nada decidido. Nesse Big Brother Brasília, o público não manda em nada. Apenas torce (e é enganado). O Senado é quem vai decidir se Dilma é eliminada ou não. Enquetes indicam que já é dada como certa a saída dela em todas as regiões do Brasil e por SMS e telefone também. Mas alguém aí tem dúvidas de que Dilminha vai tomar café com a Ana Maria Braga? Sim ou com certeza?


Mas do jeito que a temporada atual da política brasileira está cheia de reviravoltas, vai que a eliminação de Dilma não passará de um paredão falso?! Enquanto todos da casa darão pulos de alegria, pois acreditarão que ela foi mesmo eliminada, Dilma estará no segundo andar do Palácio do Planalto assistindo à toda a movimentação política. E ela já tem até uma frase pronta se retornar:



Viu como é possível ter cultura e estar bem informado sobre política através do BBB? O grande vencedor desse jogo, isso eu não sei. Mas o perdedor será sempre o público. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...