Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 23 de outubro de 2016

O Melhor e Pior da Semana (16 à 22/10)




   O MELHOR DA SEMANA   


Grazi Massafera


Resultado de imagem para luciane a lei do amor mag

Depois do marco que foi a sua atuação como a viciada Larissa em Verdades Secretas (pela qual está até concorrendo ao Emmy de Melhor Atriz), Grazi vem roubando a cena em A Lei do Amor. A personagem é uma ex-garota de programa casada com Hércules e que sonha em se tornar a primeira-dama de São Dimas. Para isso, ela faz de tudo, inclusive trair o marido. Com Luciane, Grazi consegue ser um bom alívio cômico na trama. Ao mesmo tempo em que tem de fazer humor, sua personagem também tem um lado obscuro e denso bem forte. A dobradinha com Danilo Granghéia e Vera Holtz (sua sogra, Mag, com quem vive em pé de guerra) é ótima.

Bruna Marquezine


Resultado de imagem para bruna marquezine nada sera como antes

Finalmente, a tão alardeada nudez da Bruna Marquezine foi apresentada em Nada Será Como Antes. Porém, mais do que essa nudez, a cena valeu pela dose milimétrica de sensualidade. Beatriz deu uma aula de sexo ao já experiente Otaviano (Daniel de Oliveira). Em seguida, foi a vez de Júlia (Letícia Collin), a irmã do rapaz. Foram cenas fortes, ousadas e polêmicas que deram uma vida nova ao seriado (que estava bem morninho, diga-se de passagem). O que mais chamou minha atenção neste fato é que, mesmo correndo o risco, como correu, os autores seguraram os grandes momentos do seriado para o terceiro episódio, com a nudez e a sensualidade dentro de um contexto, não apenas um puro chamariz de audiência. Aliás, Bruna vem apresentando na pele dessa dançarina de boate alçada à fama como estrela de telenovela sua evolução na carreira, demonstrando maturidade ao optar pela sutileza em cena, ao invés de muitos tons acima do necessário. Uma pena que o povo só queira saber dos nudes e se voltou ou não pro Neymar...

     O PIOR DA SEMANA     


Falta de estratégia da Rede TV


A Rede TV nadou contra a maré neste ano e lançou algumas atrações. Mas de que adiantou? Estreou programas, os colocou em meio a atrações religiosas e logo cancelou metade do que botou no ar. Nos últimos meses, rodaram Olha a Hora, Sem Rodeios e Plantão Animal. Agora, mais uma vez, a Rede TV está jogando dinheiro fora com a contratação de Boris Casoy. Tenho o pé atrás com ele por conta do seu preconceito latente (lembram da vergonhosa declaração sobre os garis?), mas é um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Porém, de que adianta contratá-lo e colocá-lo para apresentar o RedeTV News entre um programa caça-níquel e um programa religioso que traçam no Ibope? Conclusão: o programa sofre para dar 1 ponto de audiência! Esses programas religiosos atrapalham, praticamente, toda a grade da Rede TV. A única que opera milagres é Sônia Abrão com seu A Tarde É Sua (a maior audiência do canal). Investimento é necessário, mas é preciso estratégia. As atrações próprias pagam caro por isso.

A chatice de Letícia



Lembram quando eu disse lá na nossa fan page que a Letícia de A Lei do Amor parecia uma Camila 2? Estava errado... A Letícia é mil vezes mais irritante que a chatonilda interpretada por Carolina Dieckmann em Laços de Família! Totalmente dependente dos pais e do namorado depois que superou um câncer, a personagem abusa do direito de se sentir frágil e desprotegida, obrigando a mãe Helô (Claudia Abreu) a ficar e fingir um casamento feliz ao lado de Tião (José Mayer), além de criar uma situação para Tiago (Humberto Carrão) se sentir obrigado a casar-se como ela mesmo estando em dúvidas sobre a relação. Ela usa a doença para garantir somente a sua "felicidade", mesmo que, para isso, todos que estão a sua volta estejam infelizes.

Além disso, Letícia tem a arrogância típica de quem se acredita superior aos demais e com o direito de julgar as atitudes e os sentimentos alheios. Tudo isso escondido atrás da máscara de filha amorosa, irmã parceira, namorada perfeita e doente indefesa. Tal como bem fazia a Camila em Laços de Família. Só falta a Letícia se apaixonar pelo Giannechinne e querer roubá-lo da mãe também. Já quero uma Íris 2 em A Lei do Amor para gritar JUUUUUUUUDAAAAAS!!!

A diferença entre as duas é que Camila, apesar dos pesares, tinha motivo para ser uma pessoa insegura: seu namorado, Edu (Reynaldo Gianecchini), tinha tido um romance com sua mãe, a Helena gata e poderosa vivida por Vera Fischer. Já Letícia ainda não tem razão para demonstrar tamanha insegurança, já que ela nem imagina que Tiago esteja apaixonado por outra. Um namoro bem morno e nada shippável, diga-se de passagem. A sua intromissão no casamento dos pais é algo bem difícil de engolir. A menina tem cerca de 19 anos e age como se tivesse 10!

A atitude imatura dela em relação a uma possível separação dos dois, além de ser de uma tremenda chatice, mais parece uma total falta de criatividade da autora da novela em criar outros empecilhos menos preguiçosos e cansativos para a história de amor do casal de mocinhos. Até porque, falando sério, nada impede Helô e Pedro de reviverem logo esse amor. Fora isso, Isabella Santoni não encontrou o tom da personagem. Sua atuação é fria, sem expressão, apática. Uma jovem atriz que roubou todas as cenas como a esquentadinha Karina em Malhação tem talento para reverter a situação com o tempo. Amenizar a chatice da Letícia já ajudaria bastante.

Exageros na novela das sete


Resultado de imagem para fedora haja coração dreads Nair se ajoelha para se desculpar com Adônis (Foto: TV Globo)

Haja Coração é uma novela que atira para todos os lados. Só essa semana, ela foi do humor quase infantil e beirando o ridículo buscando o riso fácil (como essa história da Teodora e do Tarzan e a fuga de Leozinho e Fedora) ao dramalhão mexicano barato buscando o choro fácil (como a revelação do segredo de Nair e o término de #Shirlipe). Nos dois casos, pesou a mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...