Não perca nenhum dos nossos posts

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Rock Story é a melhor novela no ar atualmente que você, respeita!



Com quase um mês passando na faixa das 19h da Globo, Rock Story vem se destacando no atual cardápio de novelas inéditas do canal. Enquanto no horário das 18h temos a sem sal Sol Nascente e às 21h a boa, porém, destrambelhada A Lei do Amor, a história do roqueiro decadente chama a atenção de forma pra lá de positiva. Listei seis motivos pelos quais Rock Story é a novela mais legal que está no ar. São eles...

1. Trama interessante e focada em poucos personagens: Ao contrário da novela das 21h que tem trocentos personagens e trocentas tramas paralelas, Rock Story tem sua atenção basicamente voltada para os quatro protagonistas: Gui, Júlia, Diana e Léo. Os coadjuvantes estão lá, mas estão todos conectados a esses quatro de alguma maneira e suas histórias ganham pouco destaque, sem se sobressair e ofuscar a principal ou sendo desenvolvidas de maneiras sutis. Caso de Nicolau, que entrou para a boy band de Gui, mas antes disso passou por um tratamento de câncer, mas sem pesarem a mão na sua história.

2. Personagens carismáticos e bem reais: O que falta em Sol Nascente têm de sobra em Rock Story: personagens que fazem a gente se importar ou despertam alguma reação no telespectador. Gui é o mocinho... Só que não, pois de mocinho não tem nada. É da pá virada, cachaceiro, mal humorado e vive fazendo burradas, mas também é muito gente boa e tem um coração enorme. Difícil não gostar do cara. Júlia também é a mocinha, mas não é chata. É ativa, se esconde da polícia pra se proteger, sofre, mas não fica fazendo drama. Diana não é vilã, mas é capaz de atitudes controversas. Traumatiza a filha pra comer pouco pra não engordar e dormir cedo pra ter a pele boa, mas ajuda o pai a reerguer a empresa. As cenas de Diana com Júlia são ótimas. Elas não se gostam, mas não se odeiam e nem vivem uma em função da outra.

Resultado de imagem para leo diana gui julia

3. Elenco muito bem escalado: Dando vida a esses personagens muito bem construídos estão atores talentosos e muito bem escalados. Rafael Vitti está ótimo na pele do deslumbrado, narcisista, mas com (no fundo) bom coração Léo Régis. Ele deu o tom certo do personagem sem o transformar em uma caricatura. E o que dizer de Vladimir Brichta? Perfeito na pele do complexo Gui Santiago, dosando muito bem seus momentos "gente boa" dos momentos "porra louca". Na escalação, Rock Story dá aula para Sol Nascente, que tem um casal protagonista talentoso, mas sem química, sem mencionar o fato de personagens japoneses serem interpretados por atores sem nenhum tipo de descendência. Um enorme tiro no pé.

4. Abordagem leve, mas forte e para várias idades: Ao contrário de Haja Coração, que era boba, maniqueísta e chatinha, Rock Story tem o peso de ser uma novela leve pelo horário que é exibida, mas não tem um texto preguiçoso. A bebedeira de Gui, por exemplo, é tratada sutilmente, mas está lá e é um fator predominante na personalidade do protagonista. A Lei do Amor tem uma história tensa e seu tom sombrio prejudica a trama a deixando muito carregada, sem mencionar o fato de ter vários personagens e histórias variadas. Mesmo com as mudanças já perceptíveis no ar, ainda não mostrou, de fato, a que veio.

5. Ótimos ganchos no final de cada capítulo: Rock Story tem uma trama ágil e movimentada com direção competente. Seus ganchos nos finais dos capítulos são sempre interessante, deixando o desejado efeito de "quero mais". Como exemplo dá pra citar ganchos de finais de capítulos recentes: Lorena é revelada a trambiqueira por trás da história que levou Júlia presa, Léo flagrou Diana beijando Gui e Júlia foi atropelada. Ufa! Bastante coisa. E com um ótimo efeito de congelamento em capa de disco de vinil.


6. Tentando subverter o óbvio: Outro ponto interessante de Rock Story são os acontecimentos que, em outras novelas, são clássicos e se desenrolam por longos capítulos, mas aqui são rapidamente resolvidos ou tomam outra dimensão. A mãe de Léo armou para que um de seus shows fosse um fiasco, o plano dela deu errado, ele abriu o show pra quem quisesse entrar e fez enorme sucesso. Logo depois, Lázaro arma pra Diana flagrar Léo com uma fã no camarim, mas a coisa não acaba do jeito que ele esperava. Lembrando que esse mesmo Lázaro é o grande vilão da história, mas já foi desmascarado pelo mocinho, Gui. O que poderia durar capítulos com Diana chateadérrima com Léo se resolveu ali na hora. Outra coisa que também se prolongaria por capítulos seria o fato de Júlia ficar sabendo de Gui e Diana se beijando. Dá até pra imaginar a mocinha chorando na cama por capítulos, né? Não em Rock Story. Aqui, o mocinho foi lá, contou pra ela o que aconteceu e tudo se resolveu. Como duas pessoas adultas e maduras normais.

Para os próximos capítulos, torço que a trama siga envolvente e com o mesmo ritmo. A formação definitiva da boy band de Gui e mais espaço para a gêmea má Lorena são motivos de expectativa.

4 comentários:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...