Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um novo tempo em 'Além do Tempo'


Saem os trajes de época e as carruagens e entram a calça jeans, as redes sociais e o whatsapp. Os personagens de Além do Tempo vão dar um salto de mais de cem anos no tempo entre os capítulos dessa quarta (21/10) e quinta-feira (22/10). Depois de 85 capítulos, a trama de Elizabeth Jhin recomeça em pleno século XXI, nos dias atuais. Os personagens reencarnam e voltam com os mesmos nomes e sendo interpretados pelos mesmos atores, mas com trajetórias e estilos de vida diferentes.

Mudanças de fase não são novidade em novelas, mas, da forma como será mostrada em Além do Tempo, é inédito. É como se tivéssemos duas novelas diferentes em uma só, pois a trajetória dos personagens será encerrada no século XIX, com algumas tragédias, mas pontas soltas de vidas passadas serão retomadas na nova etapa. Para os atores, é um desafio e tanto deixar de lado o vocabulário, figurino e cenário de época. Em poucos dias, eles se despiram do clima antigo e vestiram os personagens modernos. Alguns parentescos são revividos, mas as histórias são outras. Todos terão a chance de consertar, amar, perdoar ou, simplesmente, fazer de outra forma o que ficou mal-acabado.


Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) terão uma nova chance de viver o amor do passado, mas os obstáculos serão os mesmos. Pedro (Emílio Dantas) e Melissa (Paolla Oliveira) mostrarão que não aprenderam nada na vida anterior. Uma nova oportunidade será dada também para a sogra Vitória (Irene Ravache) e a nora Emília (Ana Beatriz), desta vez, como mãe e filha, para acertarem as contas que ficaram pendentes no século XIX. Entenda como será a segunda fase de Além do Tempo:

- A fictícia cidade de Campobello dará lugar a Belarrosa, também localizada no sul do país. Os personagens que viveram conflitos voltarão a enfrentar problemas e novos personagens surgirão. Felipe deixa a origem nobre no passado e volta como um rapaz humilde e batalhador. Casado com Melissa e pai de Alex (Kadu Schons), ele mantém a paixão pelo cultivo de uvas e fabricação de vinhos. Mas Melissa manterá uma péssima relação com o filho, que a despreza.


- Felipe será filho de Zilda (Nivea Maria) e terá dois irmãos: Severa (Dani Barros) e Afonso (Caio Paduan). A família terá uma ótima relação e será muito unida. Entretanto, Severa será uma pedra no sapato no casamento do irmão, já que não conseguirá se dar bem com Melissa.


- Além do filho e da cunhada, Melissa também viverá às turras com a mãe, Dorotéia (Júlia Lemmertz), que não aceita a origem simples do genro. Melissa, a princípio, se mostrará uma esposa e mãe dedicada. Porém, tudo muda com a chegada de Lívia, uma ameaça a seu casamento.


- Lívia será uma jovem rica e culta, noiva do possessivo Pedro. Assim como no século XIX, a vida da moça muda na primeira troca de olhares com Felipe. Apesar de muita coisa ter mudado em mais de 100 anos, os obstáculos no caminho do casal serão praticamente os mesmos. Anita (Letícia Persiles) será a confidente de Lívia. A amizade das duas seguirá firme e forte nessa vida também.


- Mãe de Lívia, Emília será uma mulher rancorosa, amargurada e cheia de ódio no coração por ter sido abandonada ainda criança pela mãe, Vitória. Falida e sem ter onde morar, Vitória pedirá abrigo à cunhada, Zilda, mas as duas terão uma relação cheia de conflitos. Se no passado era Vitória quem viva humilhando Zilda e Dorotéia, agora será ela quem sofrerá nas mãos das duas.


- Outro problemão de Vitória será o enteado, Bento (Luiz Carlos Vasconcellos). Violento e alcoólatra, ele fará de tudo para infernizar a vida da ex-mulher, Rosa (Carolina Kasting), e, para isso, usará o amor da filha, Alice (Klara Castanho), que culpa a mãe pela separação dos pais.


- Bernardo (Felipe Camargo) será um escritor famoso, companheiro inseparável do fotógrafo Raul (Val Perré). Os dois se reencontrarão com as mulheres de suas vidas passadas: Emília e Gema (Louise Cardoso). Falando em Gema, a simpática personagem continua generosa como antes, mas vive um casamento infeliz com Queiroz (Zé Carlos Machado). Ela adotará Chico (João Gabriel D'Aleluia), filho da falecida empregada, e terá que enfrentar o preconceito das pessoas.


- A sorte da vida de Gema será o filho, Mateus (Cadu Libonati), um menino que apoiará a mãe em tudo e ainda cuidará de Chico como se fosse seu irmão de sangue. Rita (Daniela Fontan) será o braço direito de Gema na empresa e, nas horas vagas, personal trainer e massagista. Outra funcionária da empresa será Michele (Maria Joana). Bonita, mas muito interesseira, ela será a protegida de Queiroz, com quem terá um caso, e, mais tarde, se envolverá com Mateus também.

Maria com Cadu Libonati (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

- Roberto (Rômulo Estrela) será o médico da cidade de Belarrosa. Excelente profissional, todos terão confiança nele. Mas, quando o assunto é mulher, ele é especialista. Mulherengo que só, Roberto se encantará quando conhecer Anita, que viverá um triangulo amoroso entre ele e Afonso.

Alinne Moraes surge com cabelos curtos e lisos (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

- Massimo (Luis Melo) passou tanto trabalho na vida anterior que, desta vez, resolve ser um solteirão convicto, com verdadeiro pavor de casamento. O que ele não imaginava é que teria que cuidar das sobrinhas órfãs, Bianca (Flora Diegues) e Felícia (Mel Maia). Bianca será uma nerd, que sonha em trabalhar como médica em missões humanitárias. Já Felícia, uma menina supervaidosa, vai aprontar muito para conseguir uma boa esposa para o tio. E a dona Salomé (Inês Peixoto)? Cá está ela novamente. Faxineira das casas da cidade, ela se apaixonará por Massimo e, quando conhecer Felícia, se juntará com a menina para conquistar o coração do amado.


O prefeito da cidade de Bellarosa será o doutor Luis (Carlos Vereza), famoso político que não rouba, mas também não faz nada. Casado com Matilde, ele terá um passado obscuro com Vitória. Pérsio (Wagner Santisteban) será funcionário de Massimo na tanoaria e logo se apaixonará por Bianca, mas se revelará totalmente sem jeito quando assunto é mulher. Botelho (Marcelo Torreão) será o gerente do hotel da cidade. Um homem generoso, que sonha em encontrar um grande amor. Muito paparicado por sua irmã Neném (Nica Bonfim), ela o tratará como um verdadeiro bebê. Por fim, Mestre (Othon Bastos) continuará querendo ajudar Ariel (Michel Melamed) e terá fé nos propósitos divinos. Já o anjo não acreditará mais no amor. Cícero (Saulo Arcoverde) será um anjo aprendiz, que procurará estar perto das pessoas, mas sem interferir no livre arbítrio delas.

Michel Melamed adotou visual mais moderno (Foto: Fábio Rocha/Gshow/Arquivo Pessoal)

Como podem ver, todos têm contas a acertar com suas vidas passadas... Para o bem ou para o mal!

"Quando escrevi Além do Tempo, que é uma história de amor que ultrapassa diversas gerações, tive a ideia de fazer uma novela diferente do formato a que estamos acostumados, com dois momentos distintos, quase um novo folhetim. Os personagens não vão se reconhecer ou recordar com tanta clareza o que aconteceu no passado, mas algumas lembranças poderão vir à tona, como se cada um carregasse algo em si. Para facilitar a identificação do público, todos voltam com os mesmos nomes, e haverá algumas cenas de flashback". - explicou a autora em entrevista recente ao Gshow


Elizabeth Jhin tem um desafio e tanto pela frente ao criar "duas novelas em uma". A inovação é bem-vinda, mas os riscos são grandes. A história é entregue ao público mastigadinha e, como toda boa novela, dosa vários ingredientes folhetinescos que geram identificação no púbico (preconceito e conflitos entre classes, por exemplo) e aguçam sua curiosidade (mistérios, segredos que vêm à tona, intrigas). Além do Tempo usa todos os clichês possíveis (vilões cruéis e mocinhos bondosos, uma história de amor proibido, casal romântico central que se apaixona a primeira vista e enfrenta vários percalços até viverem felizes para sempre, ódio entre famílias, segredos do passado descobertos através de um diário, entre muitos outros) e não se envergonha disso, porque os utiliza com competência. Mas será que quem está gostando desse clima de época vai mesmo gostar da novela quando ela se passar nos dias atuais? Será que uma novela com uma temática tão clichê e folhetinesca se passando em 2015 não corre o risco de se tornar enfadonha? Falta pouco para descobrir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...