Não perca nenhum dos nossos posts

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Escala de Ódio: casal protagonista de novela das nove




Pedrina de Insensato Coração

Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paolla Oliveira) se conhecem durante um sequestro de avião e Maktub, estava escrito! os dois se apaixonam perdidamentZZZZzzzzzzzz... Ai, que sono! Nunca um casal protagonista me deu tanta preguiça quanto esses dois. Não havia química alguma entre eles e ambos os protagonistas eram songamongas insuportáveis. Faltava tudo para eles: química, dinamismo, uma história legal, tudo! Um casal tão sonolento que mal comecei a escrever essa matéria e já estou quase dormindo. Por isso, em uma escala de vinte soníferos, quanto odiei:




Renelda de Fina Estampa

René era um verdadeiro picolé de chuchu. Inicialmente, a história do chef de cozinha requintado que se apaixonava pela humilde Griselda (Lilia Cabral) me conquistou tanto que até cheguei a torcer por um final feliz para o casal. Porém, com a separação dos dois, René perdeu a função na novela. Se morresse ou sumisse sem deixar pistas, não faria a menor falta, tamanha a inutilidade do personagem na reta final. Aos poucos, René passou a ser o maior babaca da trama. Tanto é que Griselda terminou feliz com o fofo do Guaraci (Paulo Rocha) e René ficou com uma coadjuvante lá. Por isso, em uma escala de vinte mulheres bigodudas, tal como Griselda, quanto odiei:




Jorgina de Avenida Brasil

Jorginho (Cauã Reymond) era o grande amor de Nina (Débora Falabela). O amor de infância dos dois conquistou o público, mas na fase adulta pouca gente se importa com as cenas do casal. Além do foco absoluto da história ser o embate entre Nina e Carminha (Adriana Esteves), contribuia também para a depreciação do Jorginho a sua trajetória morna e meio desconexa. Não tinha uma cena em que ele não ficava pensando em Nina, correndo atrás de seu passado ou chorando. Um verdadeiro chato. Por isso, em uma escala de vinte batatas, apelido de Jorginho quando criança, quanto odiei:




Theorena de Salve Jorge

Pra começar, ouvir "Esse cara sou eu" como trilha sonora em todos os momentos de intimidade do casal foi uma dose quase intragável de se aguentar. O problema, nesse caso, nem era de Morena (Nanda Costa), que era até legal, mas sim de Théo (Rodrigo Lombardi), um verdadeiro mala sem alça. Mulherengo, dizia amar apenas Morena, mas traiu a amada várias vezes e vivia num vai-e-volta constante com a corna da Érika (Flávia Alessandra). Para salvar sua amada do tráfico internacional de pessoas, teve uma ideia super jenial: ir pra cama com a vilã traficante da trama!!! Assim não tinha nem como defende-lo? Por isso, em uma escala de vinte Salves Jorges, quanto odiei:




Bruloma de Amor A Vida

Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) eram chatos ao extremo. O que dizer de um pai e uma mãe que permitem que a filha adolescente conviva com um sujeito como Ninho (Juliano Cazarré), ainda mais depois que o cara sequestrou a menina??? Paloma é recordista em patetice, já que nunca percebeu as más intenções de Félix (Mateus Solano). Bruno também não fica atrás no que dizia respeito às investidas de Aline (Vanessa Giácomo), que, literalmente, esfregava os peitos na cara dele e o panaca continuava fazendo visitinhas profissionais sem nunca perceber nada. Não é a toa que Felix e Niko (Thiago Fragoso) se destacaram na reta final e roubaram o posto de casal protagonista. Por isso, em uma escala de vinte caçambas de lixo, quanto odiei:




Luerte de Em Família

Luiza (Bruna Marquezine) namorava o gostoso do Bruno Gissoni, mas deixou tudo e enfrentou a família inteira para se casar com Laerte (Gabriel Braga Nunes), o ex-namorado psicopata de sua mãe que infernizou sua mãe no passado e quase matou seu pai enterrando-o vivo na juventude. Tem como torcer por um casal desses? Como se não bastasse, iludida pelos olhos azuis e a lábia infalível do flautista, Luiza parecia acreditar que estava vivendo em um conto de fadas e queria porque queria que todos pensassem o mesmo como se fosse uma coisa normal. Por isso, em uma escala de vinte flautas que Laerte tocava para nos matar de tédio e sono embora a trama inteira já fizesse isso, quanto odiei:




Criscente de Império

Cristina (Leandra Leal) era tão mala que a maior parte do público torcia para que Vicente (Rafael Cardoso) terminasse feliz com a Maria Clara (Andreia Horta). E o que Aguinaldo Silva fez? Transformou Clara numa chatonilda insuportável ainda pior que a Cristina e, só a partir daí, o público passou a torcer pela mocinha, que se casou com Vicente. Quer dizer, Vicente só se casou com ela porque Clara resolveu trocar de lugar com a irmã bem em cima da hora no casamento, porque senão ele teria se casado era com a Clara. Ou seja, trocou seis por meia dúzia! Por isso, em uma escala de vinte beija-flores da música-tema do casal "Ai que saudade d'ocê", quanto odiei:




Reginícius de Babilônia

Toda vez que assisto a novela, fico me perguntando: por que causa, motivo, razão ou circunstancia um advogado educado e gente fina como o Vinícius (Thiago Fragoso) vai se apaixonar e ficar correndo atrás feito um cachorrinho, mesmo depois de só levar patada atrás de patada, de uma carne de pescoço feito a Regina (Camila Pitanga)??? Ninguém nem se importa com eles porque os dois são tão corretinhos que não há química. Imagino que devem ser do tipo que tiram a roupa pra transar, dobram tudo bonitinho e aí sim vão pra cama. Por isso, em uma escala de vinte protetores auditivos que o Vinícius tinha que usar para aguentar os berros de Regina, quanto odiei:







E o resultado da nossa escala de ódio ficou assim:


8º lugar - Criscente de Império

7º lugar - Jorgina de Avenida Brasil

6º lugar - Renelda de Fina Estampa

5º lugar - Reginícius de Babilônia

4º lugar - Theorena de Salve Jorge

3º lugar - Pedrina de Insensato Coração

2º lugar - Bruloma de Amor A Vida

1º lugar - Luerte de Em Família





Parabéns, Laerte! Você e a Luiza ganharam a nossa escala de ódio e são 
o casal mais insuportável das novelas das nove dos últimos tempos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...