Não perca nenhum dos nossos posts

sábado, 6 de junho de 2015

Alguns momentos recentes das novelas brasileiras que ~misteriosamente~ não chocaram os defensores da Tradicional e Conservadora Família Brasileira


O capítulo de estreia de Babilônia chegou com tudo enfiando os dois pés no peito do conservadorismo brasileiro colocando duas personagens lésbicas se beijando. E não são só lésbicas, mas são duas senhorinhas muito fofas interpretadas por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Não tem como odiar, certo? Errado! O nível de chorume na página da Globo no Facebook era quase incalculável. Muita gente mesmo destilou preconceito disfarçado de opinião dizendo que aquilo era uma afronta, uma abominação e se perguntavam o que vai acontecer com as crianças que estavam vendo à novela (e que não deveriam, afinal a classificação etária está aí pra isso). A repercussão foi tão negativa que, devido ao boicote e a baixa audiência, a Globo promoveu trocentas mudanças na trama. Uma delas é que o personagem gay do Marcos Pasquim virou hétero de uma hora pra outra e essas duas senhorinhas citadas anteriormente não podem mais demonstrar nenhum tipo de contato físico, desde um beijo e carícias à um simples aperto de mão.



E eis que recentemente tivemos uma situação bem parecida com o que ocorreu no início de Babilônia. Essa propaganda acima da empresa de cosméticos O Boticário, em que várias pessoas - incluindo casais homossexuais - aparecem presenteando seus respectivos amados, foi alvo de muitas críticas negativas nas redes sociais e pedido de boicote à empresa. Houve até quem escrevesse no site de reclamações ReclameAqui pedindo a retirada da campanha publicitária do ar. Em nota, a companhia afirmou que incentiva "todas as formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual". Só que nem todos pensam assim. E adivinhem só quem é que está liderando esse boicote? Sim, ele mesmo: Silas Malafaia... Que olha só que coincidência! também liderou o boicote contra Babilônia pedindo que seus fiéis desligassem a TV durante a novela; e agora pede que seus fiéis não comprem nenhum tipo de produto da marca O Boticário:



Essa desnecessária mega polêmica - que dominou entre os assuntos mais buscados pelos brasileiros no Google na semana passada e chegou até a ocupar o primeiríssimo lugar nos Trends Topics Mundiais (assuntos mais comentados do twitter no mundo) - só reafirma o que eu disse aqui no nosso blog a alguns dias atrás de que a TV encaretou de uma forma terrivelmente absurda em nome dessa tal entidade que é a Tradicional e Conservadora Família BrasileiraComo não quero insultar os olhos desses leitores maravilhosos que nos acompanham diariamente na nossa page oficial do Eu Critico Tu Criticasdecidi mostrar algumas coisas que rolaram nas novelas e ~MISTERIOSAMENTE~ todas essas pessoas que demonstraram toda a sua hipocrisia e preconceito disfarçados de indignação coletiva e se incomodaram com um simples beijo lésbico ou um gay dando um presente para o seu amado no Dias dos Namorados não falaram um só piu:



A ~família brasileira~ não se chocou com I Love Paraisópolis quando Soraya tentou matar Margot, que estava em coma no hospital, tapando o fluxo de ar no tubo de respiração que mantinha a moça viva em pleno horário das sete... Das sete, pessoal!!!


Tampouco se importou quando o Comendador foi assassinado pelo próprio filho com um tiro nas costas no último capítulo de Império.


Essa entidade que é a ~família brasileira~ não achou uma abominação quando a Patrícia e o Michel se pegavam e faziam sexo selvagem em todo santo não tão santo assim capítulo de Amor A Vida nos mais diferentes locais: no elevador, pelos consultórios do hospital, no estacionamento, em provador de loja de roupa...


Também ninguém pensou nas crianças assistindo novela de noite e o quanto elas poderiam serem influenciadas quando a Marian, que é uma criança, tentou MATAR a Mili três vezes!!! Isso porque Chiquititas é uma novela infantil, hein...


A ~família brasileira~ deve ter achado super normal um homem casado com três mulheres, afinal de contas, bigamia no nosso país não é crime mesmo e o Cadinho nunca foi preso por ser bígamo em Avenida Brasil, não é mesmo?


Muito menos se chocou quando, em pleno horário da sete hora que todo mundo tá jantando, Marcos agrediu a esposa grávida e ameaçou estuprá-la em Alto Astral.


Mas, em compensação, a ~família brasileira~ achou abominável que duas senhorinhas se beijem e demonstrem todo o seu amor e carinho...


...Ou que duas pessoas do mesmo sexo que se amam se presenteiem!



Minha resposta ao Silas Malafaia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...