Não perca nenhum dos nossos posts

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

As justiças, injustiças, vencedores e esquecidos do Melhores do Ano



Final de ano, amigo secreto, chefe tentando bancar o amigão e muito, mas muito constrangimento. Tudo isso marca o final de ano do brasileiro, não é mesmo? Claro que não, pois falta incluir a tradicionalíssima vinheta de fim de ano da Globo, especial de natal do Roberto Carlos e, claro, a premiação dos Melhores do Ano no Domingão do Faustão. Ok que o prêmio só é o mais importante da TV brasileira na cabeça do Faustão e nada mais é que uma grande festa da firma que só premia os melhores da emissora, mas vamos ver quem ganhou o quê e o que esse redator achou do prêmio realizado ontem (18)? Claro que sim!

CATEGORIA: Melhor Comédia
QUEM MERECIA: Dani Calabresa ou Welder Rodrigues
QUEM VENCEU: Dani Calabresa
O QUE ACHEI: Não foi dessa vez que o Marcelo Adnet conseguiu ganhar o prêmio desde que saiu da MTV e foi pra Globo… Mas não desista! Tente fazer um programa que seja o completo oposto do Dentista Mascarado e do Adnight (ou seja, realmente divertido), valeu! Embora Welder Rodrigues no Jardim Urgente do Tá no Ar seja fantástico, merecida a vitória da Dani. Sua Catifunda na Escolinha é hilária. Sem falar também que pra aguentar todos os chifres do maridão esse ano, tem que lucrar com alguma coisa, né?

CATEGORIA: Melhor Ator/Atriz Mirim
QUEM MERECIA: JP ou Gabriel Palhares
QUEM VENCEU: JP Rufino (Pirulito de Eta Mundo Bom)
O QUE ACHEI: Mel Maia só fez DOIS capítulos de Liberdade Liberdade e foi indicada? Tá, né... Enquanto isso, Giovanna Rispoli (a ótima Jojô de Totalmente Demais) e Tobias (que protagonizou cenas emocionantes com a Rainha Adriana Esteves em Justiça) nem foram indicados.





CATEGORIA: Melhor Cantor
QUEM MERECIA: Wesley Safadão (embora não curta muito, o ano foi dele)
QUEM VENCEU: Luan Santana (de novo!)
O QUE ACHEI: Sabe quando o Luan Santana vai deixar de ganhar o prêmio? Quando ele não for indicado! Por mim, deveriam criar uma categoria só pra ele e outra pra premiar os outros cantores.

CATEGORIA: Ator Revelação
QUEM MERECIA: João Baldasserini (apesar dele já não ser mais revelação coisa nenhuma)
QUEM VENCEU: Lucas Lucco (pelo Uódson da Malhação)
O QUE ACHEI: Lucas Lucco esperto. Saiu da categoria Melhor Cantor porque sabe que o Luan sempre vence e foi pras categorias de novela pra ver se consegue algum prêmio. De qualquer forma, chega a ser uma piada a vitória dele ao invés do João Baldasserini ou do Lucas Veloso. Mas piada ainda que não tenham nem indicado o Lee Taylor pelo trabalho incrível que fez em Velho Chico.
CATEGORIA: Jornalismo
QUEM MERECIA: Roberto Cabrini... Ops, esqueci que ele não é da panelinha global.
QUEM VENCEU: Sandra Annenberg
O QUE ACHEI: Tem como não amar a Sandra? Não, não tem! Ponto.











CATEGORIA: Atriz revelação
QUEM MERECIA: Lucy Alves
QUEM VENCEU: Lucy Alves
O QUE ACHEI: Não tinha como ser outra pessoa, né... Ia até pegar mal se ela não vencesse. A Lucy foi magnífica como Luzia. Melhor do que muito veterano.
CATEGORIA: Melhor Cantora
QUEM MERECIA: Anitta (você pode não gostar, mas o ano foi dela — Bang e Olimpíadas que não me deixam mentir)
QUEM VENCEU: Anitta
O QUE ACHEI: Em tempos de crise, mandar uma equipe até Aspen para colocar Ivete Sangalo ao vivo no Faustão é pura ostentação. Globo tá podendo... Ou melhor, Ivete tá podendo! Aliás, Veveta concorrer a Melhor Cantora é o mesmo que Silvio Santos concorrer a Melhor apresentador. Deveria ser Hors concours.
CATEGORIA: Melhor Ator Coadjuvante
QUEM MERECIA: Marco Ricca
QUEM VENCEU: Gabriel Leone
O QUE ACHEI: Anderson Di Rizzi repetindo sempre os mesmos trejeitos não devia nem tá aí, linda! Gabriel Leone deu show em Velho Chico, mas o Marco Ricca era o merecedor desse troféu. O Mão de Luva não foi pra qualquer um. De qualquer forma, o Troféu Melhor Resposta foi dele. "O que você aprendeu com Liberdade, Liberdade?", pergunta Faustão. "Aprendi que no mato aqui do Projac você pega dengue". G-E-N-I-A-L!
CATEGORIA: Melhor Atriz Coadjuvante
QUEM MERECIA: Camila Queiroz
QUEM REALMENTE MERECIA: Nenhuma das três indicadas
QUEM VENCEU: Camila Queiroz
O QUE ACHEI: Camila Queiroz mostrou que chegou pra ficar com a Mafalda. Não lembrou em nada a Angel e comprovou seu talento. Aliás, só aceito essa vitória pela injustiça que ela sofreu ano passado por ter perdido o prêmio de atriz revelação para a Isabelle Santoni, porque, verdade seja dita, haviam muitas outras merecedoras que nem siquer foram indicadas: Nathália Dill, Elizabeth Savalla, Fernanda Vasconcellos, Bianca Bin, Sabrina Petraglia, Grace Gianoukas, Chandelly Braz, Lília Cabral...

CATEGORIA: Melhor Ator
QUEM MERECIA: Sérgio Guizé
QUEM VENCEU: Sérgio Guizé
O QUE ACHEI: Sérgio Guizé mereceu demais. Viveu seu melhor momento na carreira, fazendo do Candinho uma pessoa cativante. Sucesso merecido. Só achei que Domingos Montagner merecia um prêmio especial dado para a família dele e não apenas uma homenagem, mas...







CATEGORIA: Melhor Atriz
QUEM MERECIA: Camila Pitanga ou Andreia Horta
QUEM VENCEU: Camila Pitanga
O QUE ACHEI: Camila Pitanga mereceu muito esse prêmio por sua entrega e sua força incrível durante Velho Chico e, principalmente, por ter se redimido da insuportável Regina da tão insuportável quanto Babilônia.
CATEGORIA: Melhor Personagem (?)
QUEM MERECIA: Encarnação
QUEM VENCEU: Pancrácio
O QUE ACHEI: Por que a Selma Egrei e o Marco Nanini não foram indicados como melhor atriz/ator ou melhor atriz/ator coadjuvante? Por que criaram uma categoria "especial" para eles? Será que a Globo sentiu vergonha por ter deixado de fora os melhores dos melhores dos melhores que criou essa categoria? No caso dela, foi melhor que todas as seis indicadas, com todo respeito. Não desmerecendo o grande Nanini, que também deu um show, mas a atuação da Selma em Velho Chico é algo digno de estatueta no Oscar!
CATEGORIA: Melhor Ator de Série, Minissérie ou Seriado
QUEM MERECIA: Jesuíta Barbosa
QUEM VENCEU: Jesuíta Barbosa
O QUE ACHEI: Ufa! Pensei que as fãzinhas pré-adolescentes iam fazer o Cauã Reymond ganhar na marra! Jesuita Barbosa é um dos melhores atores da nova geração e pela dificuldade de um personagem como o Vicente de Justiça e a maestria que o interpretou, foi merecido. Aliás, não entendo essa forçação de barra pra botar o Cauã pra concorrer sempre. Ele foi ofuscado por Drica Moraes e Antonio Calloni em Justiça e tá concorrendo como melhor ator de série? Aham... Sei...

CATEGORIA: Música do Ano
QUEM MERECIA: "50 reais" da Naiara Azevedo
QUEM REALMENTE MERECIA: "Infiel" da Marília Mendonça (é mais que uma música... UM HINO!)
QUEM VENCEU: "Eu, você, o mar e ela" do Luan SantannCHEGAAAA
O QUE ACHEI: Eita fandom poderoso esse do Luan Santanna, hein... Se ele tiver concorrendo como melhor peido do ano, é capaz das fãzinhas dele virar a noite pra votar nele em qualquer coisa. Em um ano que "Camarote" e "Infiel" tocaram tanto, é difícil acreditar que indicaram essa música "Amei te ver", do Tiago Iorc, e essa do Luan (apesar de achá-las bonitas).

CATEGORIA: Melhor Atriz de Série, Minissérie ou Seriado
QUEM MERECIA: Adriana Esteves
QUEM VENCEU: Adriana Esteves
O QUE ACHEI: Adriana Esteves foi ESTUPENDA como Fátima. A melhor personagem de Justiça. Troféu mais do que justo. RAINHA SUPREMA!!! PROPRIETÁRIA DA GLOBO!!!










E vocês? O que acharam dos indicados e vencedores do Melhores do Ano 2016?
Aproveite e vote também no Prêmio Eu Critico Tu Criticas 2016. Só clicar na imagem abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...