Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 8 de julho de 2015

7 momentos das novelas tão tristes quanto o 7x1


08/07/2014. O dia em que o Brasil levou uma goleada da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo com um vergonhoso placar de 7x1. Os brasileiros choraram (de vergonha e decepção... ou tudo isso junto), os outros países debocharam da nossa cara e até mesmo quem não gosta de futebol não conseguiu esquecer esse episódio que é uma das maiores senão, a maior humilhações da história da Seleção Brasileira. Mas acreditem: já passamos por momentos piores nas novelas! Segue abaixo 7 momentos da nossa teledramaturgia que nos deixaram mais tristes que o 7x1:


1 - O fim de Cheias de Charme e Avenida Brasil


Todo dia acordo cedo / moro longe do emprego / Quando volto do serviço quero meu sofá / Tá sempre cheia a condução / Eu passo pano, encero o chão / E a outra vê defeito até onde não há / Queria ver madame aqui no meu lugar, eu ia rir de me acabar... Duvido que você não tenha cantado o hit Vida de Empreguete (ou, pelo menos, ter ouvido alguém perto de você cantando essa música) em 2012. O horário de se reunir a mesa para jantar nunca mais foi o mesmo desde o fim de Cheias de Charme. Ainda bem que, em breve, a novela vai virar filme. Assim, poderei matar minha saudade de rever as Empreguetes, a Diva das Brabuletas Chayene (Claudia Abreu), sua personal-curica Socorro (Titina Medeiros) e todas aquelas musicas deliciosamente cafonas. E, assim que acabava a novela das sete, minutos depois começava Avenida Brasil., o fenômeno mundial, a novela mais assistida dos últimos tempos, a novela que parou o país, a última grande maravilha do horário das nove!!! Saudades da Carminha (Adriana Esteves), da família Tufão (Murilo Benício), do bairro do Divino e, claro, de cantar Oi Oi Oi / Oi Oi Oi / Vem balançar, kuduro / Vamos dançar, kuduro / Oi Oi Oi / Oi Oi Oi / Seja morena ou loira / Vem balançar, kuduro / Oi Oi Oi. 2012: esse ano era foda!



2 - O último capítulo de Fina Estampa


Fina Estampa não era lá uma maravilha, mas até que era uma novela boa de assistir. Entretanto, seu último capítulo pôs todas as duas poucas qualidades na chón, porque a decepção foi grande, viu... Sem a menor dúvida, é o pior desfecho de novela de toda a teledramaturgia brasileira!


3 - A morte do inesquecível Homem de Preto


A morte do Comendador (Alexandre Nero) já havia sido anunciada há mais de um mês antes do último capítulo de Império ir pro ar, todo mundo sabia que isso ia acontecer, mas, ainda assim, conquistados pela magia e carisma de José Alfredo de Medeiros, continuamos acreditando que ele conseguiria escapar de mais uma tragédia. Entretanto, para a infelicidade de todos nós, o Homem de Preto morreu... Morreu assassinado pelo próprio filho com um tiro nas costas. Até hoje essa morte dói no coração de milhares de brasileiros que queriam que o Comendador terminasse a novela feliz com a Maria Marta (Lília Cabral). Como esse blog é de família, não vou expressar aqui os meus sentimentos em relação ao autor da trama, Aguinaldo Silva, por ter matado o Comendador Mentira! Vai tomar no cu, seu velho de merda, desgraçado, fía da puta, porque cê fez isso, cara?


4 - Cora, uma das ~~maiores~~ vilãs de todos os tempos


Quando Império estreou, não se falava em outra coisa: era a melhor novela desde Avenida Brasil e Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes) a melhor vilã desde Carminha (Adriana Esteves). Tanto é que não faltaram memes e mais memes dedicados à vilã nas redes sociais, se tornando um verdadeiro viral na internet com diversas montagens. O sucesso foi tanto que muita gente já considerava Cora uma das maiores vilãs de toda a teledramaturgia brasileira. E a personagem acabou entrando para a lista... Das vilãs mais flopadas e decepcionantes de todos os tempos!!! Da promessa de grande vilã, Cora acabou virando uma maluca sexualmente reprimida que cheirava cuecas e soltava pum e só queria perder sua virgindade com o Comendador (Alexandre Nero). Foi tão flopada que, nos Melhores do Ano ou só da Globo? no Faustão, a personagem nem ao menos disputou como melhor atriz do ano e sim como melhor atriz... COADJUVANTE!!! Que morte triste...


5 - O segredo da Carlota


Ai, ai... Como eu adorava Boogie Oogie... Quer dizer, até aquele maldito e famigerado segredo da Carlota (Giulia Gam) dominar a trama inteira e todos os personagens só falarem disso. Pra piorar, quando, finalmente, foi revelado o grande segredo da vilã, minha reação foi essa aqui, ó:



Que decepção, hein...


6 - Geração Brasil e Em Família


Se em 2012 a dobradinha da novela das sete com a novela das nove deu super certo, o mesmo não aconteceu em 2014. Geração Brasil e Em Família formaram uma perfeita dobradinha... De piores novelas do ano!!! O jeito era trocar de canal na hora da janta e dormir mais cedo quando começava a trama das nove ou aproveitar que a novela era um sonífero e dormir assistindo os dramas de HelenZZZZzzzzzz. Ou seja: ficamos órfãos de dois horários de novela de uma vez só!



7 - Babilônia


E como desgraça pouca é bobagem, depois de Em Família todo mundo pensava que jamais viria uma novela tão chata quanto a última novela do Manoel Carlos, certo? Errado! Babilônia tá aí pra provar que tudo que é ruim pode piorar e tudo que é pior pode piorar ainda mais! Ainda bem que tem Sete Vidas e Verdades Secretas no ar, senão a credibilidade da Globo ia tá na lama...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...