Não perca nenhum dos nossos posts

segunda-feira, 6 de abril de 2015

As 10 piores mães das novelas


10º lugar

Bárbara (Giovanna Antonelli) de Da Cor do Pecado

















Porque foi uma péssima mãe: Só vivia chantageando, ameaçando e esculhambando o filho, Otávio, que ainda teve que conviver com o amante bandido da mãe dentro da própria casa e teve seu pai verdadeiro escondido por ela. Lá no final da novela, deu a louca na Bárbara, ela ficou biruta e se matou se jogando do penhasco. Haja psicóloga para esse menino, viu!


09º lugar

Jezebel (Elizabeth Savalla) de Chocolate com Pimenta















Porque foi uma péssima mãe: Ela não era exatamente uma mãe ruim, nem ligava para a filha, Bernardete. Tanto não ligava que nunca percebeu que a menina, na verdade, não era menina e sim um baita de um rapaz. Confundir "pirulito" com "paçoquinha" e ter feito Bernardo crescer sendo Bernardete e usando roupas de menina é inadmissível, não acham?


08º lugar

Bárbara Ellen (Giulia Gam) de Sangue Bom

















Porque foi uma péssima mãe: À primeira vista, parece ser uma pessoa super caridosa, afinal, adotou várias crianças órfãs de diferentes cantos do mundo. Mas dentro de casa o bicho pegava. A doidona era uma atriz bem decadente e usava os filhos adotivos para se manter na mídia a qualquer custo. Ela chegou até a inventar que o filho era gay e veio do Camboja!!! Além disso, desprezava a filha Malu porque ela era meio hippie e não escovava o cabelo.


07º lugar

Morena (Nanda Costa) de Salve a novela mais sem noção do mundo Jorge















Porque foi uma péssima mãe: "Ué, mas ela era a mocinha da novela?", é o que vocês devem estar pensando. Mas nem por isso, mesmo sendo uma guerreira, sofredora e tudo mais, ela não pode ser considerada uma mãe exemplar. Morena largou o filho pequeno, Junior, no Brasil para tentar a vida no exterior, largava o menino com a avó pra ir pro baile funk e protagonizava vários barracos - com direito a palavrões e porradaria - na frente do moleque com as inimigas lá do Morro do Alemão (entre elas, Maria Vanúbia). Sem falar que engravidou de novo na melhor hora possível: quando estava fugindo de traficantes perigosos e sendo ameaçada pela máfia. Mas a gota d'água foi quando Morena saiu com a filha recém-nascida Jéssica no meio de um tiroteio dentro de um túnel. Cade seus instintos maternos?


06º lugar

Carmem Lúcia Moreira de Souza Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil













Porque foi uma péssima mãe: Ela já começou a novela jogando a enteada no lixão. Tratava a filha Ágatha com total desprezo, sempre zombando e humilhando a garota por ser gorda, e idolatrava o outro filho, Jorginho, que também já foi jogado pela mesma no lixão antes. Sem falar que fez o marido cornudo Tufão criar os dois filhos que teve com o amante pensando ser dele.


05º lugar

Eva (Ana Beatriz Nogueira) de A Vida da Gente


















Porque foi uma péssima mãe: Amava a filha Ana, a qual protegia, mimava, chamava de linda, enquanto a outra filha Manu comia o pão que o diabo amassou, rindo descaradamente dela porque Manu tinha um defeito na perna e mancava. Quando as duas irmãs sofreram um acidente, aí que a situação piorou de vez, pois Eva passou a culpar Manu durante anos pelo coma de Ana.


04º lugar

Odete Roitman (Beatriz Segall) de Vale Tudo

















Porque foi uma péssima mãe: Além de preconceituosa ser a maior vilã da nossa teledramaturgia de todos os tempos, era super mandona e controlava a vida dos filhos com mãos de ferro. Passou a vida inteira "torturando" a filha, Heleninha, fazendo-a acreditar que foi ela a responsável pelo assassinato do irmão mais novo, o que acabou acarretando no fato de Heleninha virar uma alcoólatra, quando na verdade quem matou o próprio filho, acidentalmente, foi a própria Odete. Que meda!


03º lugar

Marta (Lília Cabral) de Páginas da Vida















Porque foi uma péssima mãe: Além de péssima mãe, era péssima avó também. Não aceitou a gravidez da filha, que tragicamente morreu no parto. Ao descobrir que um dos bebês nasceu com síndrome de down, entregou para a adoção sem nem pestanejar, só ficando com o neto "sem defeito". Ela ainda foi capaz de se juntar ao pai das crianças e apoiá-lo na justiça pela guarda dos filhos em troca de dois milhões de reais. Quanta amargura nesse seu coração, Marta! Ninguém merece ser seu parente.


02º lugar

Branca Letícia de Barros Motta (Suzana Vieira) de Por Amor
















Porque foi uma péssima mãe: Essa é tão clássica que merecia um prêmio à parte. Quem não sentia vontade de dar uma bolsada na Susana Vieira apesar de ser a Suzana Vieira, a minha eterna diva soberana e rainha da nação  por causa dessa personagem não sabe o que é passar raiva assistindo uma novela. As maldades que ela fazia com o Leonardo e com a Milena jamais serão esquecidos. Branca para sempre em nossos corações... No cantinho do rancor, obviamente!


01º lugar

Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita


















Porque foi uma péssima mãe: Aquela carinha de anjinha enganou até a gente... Imagina então a Lara, que chegou a acreditar que sua mãe biológica era boazinha e a Donatela, sua mãe de criação, era a vilã! Flora era fria e calculista e não tava nem ai pra nada, não tinha amor por ninguém, só queria ferrar com a vida da inimiga, Donatela, mesmo que precisasse acabar com a vida da filha também, a qual carinhosamente chamava de "vaquinha", "potranca", entre outros apelidos carinhosos. Além de pior mãe de todos os tempos, Flora ainda merece o bônus de pior ex-nora da ficção, ao matar o sogrão de uma maneira HORRIPILANTE!



Vote na mãe mais desnaturada das novelas bem aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...