Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

'Seu Lugar no Mundo' não é ruim, mas também não empolga!


Saíram os sonhos dos alunos da Ribalta e da academia do Gael da maravilhosa Malhação Sonhos e entraram os dilemas de jovens de colégios rivais que estão em busca do seu lugar no mundo. A nova temporada de Malhação já está no ar há mais de um mês e, até agora, ainda não disse a que veio.


O enredo inicial de Seu Lugar No Mundo era bem interessante: a rivalidade entre dois colégios. De um lado, a Leal Brazil, uma das instituições mais respeitadas do país e de primeira linha; do outro, o precário Dom Fernão, que reflete bem as dificuldades das instituições bancadas pelo governo. A temporada focaria nesta discrepância que separa esses dois universos, tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo. A rivalidade entre os estudantes desses dois colégios seria a protagonista deste enredo e focaria nos imensos preconceitos que ambos os lados têm, já que a turma do Leal Brazil acha que os integrantes do Dom Fernão são uns ignorantes, enquanto os rivais os chamam de "burguesinhos" e elitistas. Entretanto, parece que essa trama, que mais chamava a atenção antes mesmo da estreia, foi esquecida pelo autor para dar destaque a história de Ciça (Julia Konrad), que ficou paraplégica e está se aproveitando disso para conquistar o mocinho Rodrigo (Nicolas Prattes) e se vingar pela morte do ex-namorado, que vem a ser irmão dele. O que deixou a trama ainda mais monótona.

A conversa de Ciça e Rodrigo começa bem, mas acaba muito mal (Foto: TV Globo)

Mesmo optando em mostrar tramas mais verossímeis e se aproximar da realidade do jovem brasileiro, os personagens são rasos e sem um pingo de carisma. Não dá pra torcer nem criar empatia por nenhum dos vilões, muito menos pelos mocinhos! Isso também se deve as atuações bem medianas do elenco jovem. Enquanto na temporada passada tivemos grandes revelações como a Isabelle Santoni (Karina), Rafael Vitti (Pedro) e o Felipe Simas (Cobra), na atual são poucos os atores iniciantes que se destacam positivamente, bem longe de ser considerado algo realmente bom. Por incrível que pareça, o único destaque entre os novatos de Seu Lugar no Mundo é o cantor Lucas Lucco, que está muito bem em cena como o ingênuo, bondoso e trabalhador Uodson. Quem diria, né!?


Outro fator contra a atual temporada, dirigida por Leonardo Nogueira, são as filmagens. A fotografia, esteticamente, é linda, mas os closes nos rostos dos atores e as câmeras "nervosas" incomodam bastante. Cinco minutos assistindo essa Malhação e já ataca a minha labirintite de tanto que a câmera fica tremendo! Parece que a produção se preocupou mais em querer capitar todos os ângulos dos atores colocando as câmeras em todo tipo de local pra dar mais veracidade as cenas e se esqueceram de se preocupar com o principal: uma boa história que nos prenda na frente da TV!

festa-malhacao-camera

A atual temporada da novelinha teen não é de todo ruim. O autor, Emanuel Jacobina, sabe retratar muito bem assuntos sociais. Neste primeiro mês, ele já abordou satisfatoriamente o machismo e ainda prometeu se aprofundar nos temas como HIV e o precário ensino público do país em breve. Seu Lugar No Mundo pode melhorar, mas ainda não empolgou e nem vem fazendo o mesmo sucesso que sua antecessora nas redes sociais. Vamos aguardar os próximos meses para fazer uma nova crítica sobre a temporada. Por enquanto, só tenho uma coisa a dizer: VOOOOOOLTA, PERINAAA!!!!



2 comentários:

  1. malhação seu lugar no mundo não empolgou mesmo e já vão para 4 meses.

    ResponderExcluir
  2. Ótima descrição mais o nome da Bella não se escreve assim.. Eh Isabella com a no final, acontece neh. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...