Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 19 de junho de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (12 à 18/6)




  O MELHOR DA SEMANA  


Morte do Coronel Custódio


Já é mais do que certo que um "quem matou?" dentro de uma novela é sempre um chamariz para prender a atenção do telespectador. Escrava Mãe, em sua segunda semana de exibição, já apresentou o seu. Na segunda (13), o Coronel Cústódio (Antônio Petrin) é assassinado durante a festa de casamento de sua filha Tereza (Roberta Gualda). Pronto. Instaurado o mistério na trama. Vários personagens tinham motivo suficiente para querer ver a vítima batendo as botas o mais rápido possível, como Almeida (Fernando Pavão), Dona Urraca (Jussara Freire), Maria Isabel (Thais Fersoza), Coronel Quintiliano (Luiz Guilherme) e Guilherme (Roger Gobeth).

Porém, esse mistério só durou um capítulo. Logo no dia seguinte, na terça-feira (14), foi revelado que a vilã Maria Isabel era a assassina do Coronel Custódio, ou seja, ela matou o próprio pai, depois que este descobriu que ela está grávida e tinha a intenção de expulsá-la da fazenda.


Não sei se o autor Gustavo Reiz quis inovar revelando a identidade da assassina para o telespectador, deixando o mistério apenas dentro da trama pelo fato de Escrava Mãe já estar totalmente gravada e ser quase impossível realmente guardar esse segredo para o final; ou se a inovação na narrativa de apresentar a identidade do assassino logo de cara já estava na sinopse desde sempre. O fato é que a revelação deu uma ótima chacoalhada à novela que vem a cada novo capítulo conquistando um público cativo e se revelando um novelão de primeira. Com certeza, essa sensação de saber a identidade do assassino (como se fossemos cúmplices da Maria Tereza) e não poder fazer nada até o final vai nos aguçar ainda mais a assisti-la.


A morte do Coronel Custódio serviu para duas coisas. A primeira, para movimentar a novela: Guilherme foi preso injustamente acusado de matá-lo; e as suspeitas de que ele tenha uma filha bastarda, Belezinha (Karen Marinho), vieram à tona. A outra, serviu para confirmar as grandes interpretações. Destaque para Bete Coelho, nossa velha conhecida, finalmente, em um papel sob medida para o seu talento. Nas cenas da morte do seu marido e da leitura do testamento, ela brilhou como nunca, apesar de um vasto currículo de personagens na TV. E, claro, Thaís Fersoza, deliciosamente diabólica no papel da vilã-mor da trama. #EscravaMãeMelhorNovela


   O PIOR DA SEMANA   



Transa de Tereza e Santo


Olhem essa foto:

Tereza tenta resistir aos encantos de Santo (Foto: Felipe Monteiro/ Gshow)

Parece ou não parece uma tentativa de estupro? Guardem essa informação.

Todo mundo estava esperando pela cena em que Santo e Tereza finalmente transariam e isso aconteceu no capítulo de quinta (16) em Velho Chico. O cavalo de Tereza saiu em disparada e ela não conseguiu controlá-lo. Casualmente, Santo estava ali por perto, também a cavalo, e conseguiu deter o bicho. Daí, já estavam ali mesmo, então decidiram que era a hora de juntar a fome com a vontade de comer. Mas o que era para ser um negócio sensacional acabou virando uma coisa bem esquisita. Deu até uma ponta de vergonha alheia com toda a (longa) sequência.

Primeiro que antes dos dois se agarrarem eles ficaram lá como se quisessem colocar a árvore no meio da brincadeira. Um encostava num galho, daí o outro ia para outro galho. Depois, corriam para lá, corriam para cá. O que foi isso? Uma espécie de dança do acasalamento? Façam-me o favor, né? Dois marmanjos se portando como dois abobados não dá. Quando finalmente ficam juntos, na água, a cena ficou sem pegada. Ficaram lá trocando uns beijos e boa. Tereza pede pra parar, tenta fugir e Santo diz: "Não vou deixar você ir. Agora não paro mais não". A gente veio de um fim de semana tenso discutindo sobre machismo, estupro e cultura do assédio e me vem o Benedito e coloca um diálogo desses??? Por favor... Ainda por cima, ao longo de quase cinco minutos, tivemos de aguentar ambos gritando um o nome do outro: "Saaaannntooooo", disse Tereza. "Tereeeezaaaaa", disse Santo. É uma cena de amor ou teste para saber se alguém ali estava com problema de surdez? Ainda não deu para perceber. Poderia ter sido melhor.

Malvino Salvador


Malvino Salvador como Apolo em "Haja coração"

Malvino Salvador precisa URGENTEMENTE de um novo desafio na telinha. Já perdi a conta de quantos mocinhos viris, macho alfa, rústicos, truculentos, machões e autoritários que ele já fez. Atualmente, com o Apolo de Haja Coração, não é diferente. Nada muda! A impressão que se tem é que Malvino interpretando é sempre... Malvino. É preciso que ele ouse mais nas escolhas dos seus personagens ou que deem papéis com mais versatilidade quando lhe escalarem para as produções. Malvino precisa variar, encarar desafios, surpreender o telespectador. Parece que ele parou no tempo. Virou um pedaço de madeira ambulante na arte da interpretação.


Visite a nossa fan page para assistir A Favorita, que está sendo exibida de segunda à sábado, sempre ao meio dia. Clique na foto para ver os capítulos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...