Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 12 de junho de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (5 à 11/6)




  O MELHOR DA SEMANA  



Thaís Fersoza



Com apenas duas semanas de exibição, Escrava Mãe já tem em sua vilã um de seus principais acertos (dentre muitos, diga-se de passagem). A aristocrata Maria Isabel é daquelas vilãs que matam sem mover um músculo e provocam medo sem precisar berrar. A carinha de menina e a fama de boa moça não impediram que Thais Fersoza virasse uma demônia em Escrava Mãe. É verdade que ela já havia interpretado uma vilã (a Rosália de Dona Xepa), mas nada tão complexo e desafiador como a atual. Tenho medo da Maria Isabel! De resto, Escrava Mãe continua deliciosa e de tirar o fôlego. A melhor novela em exibição atualmente (na minha opinião, é claro).

Agatha Moreira



Nas primeiras cenas de Haja Coração, Camila (Agatha Moreira) estava com uma vibe muito parecida com a de Giovanna de Verdades Secretas. O tom rebelde e as roupas pretas deixaram as duas bem parecidas, quase irmãs gêmeas. A versão boazinha da personagem, no entanto, trouxe para o público uma Agatha até então desconhecida. A atriz conseguiu se desvencilhar completamente da patricinha do início e está dando um show. Aliás, já estou shippando a Camila com o Giovanni (Jayme Matarazzo). Os dois estão com uma química arrebatadora.

Martim vs Afrânio



Onde estava Lee Taylor que ainda não tinha feito novela? Ele dá a Martim toda a emoção da complexidade do personagem. Tarefa nada fácil para um estreante, mas moleza para quem tem um talento desse. Aliás, desde a sua chegada, a novela sofreu uma boa chacoalhada. Fiquei arrepiado com o reencontro de Martim com Afrânio, onde ele desafia o pai a matá-lo. Sequência tensa, muito bem realizada e brilhante interpretada por todos os atores envolvidos (em especial, Antonio Fagundes e Lee Taylor, claro). Os embates entre os dois estão dando mais dinamismo para Velho Chico. E ainda vai reascender com força total a chama do ódio entre os Saruês e os dos Anjos, já que Bento terá que disputar agora o amor de Beatriz com Martim. Promete!

Debate sobre ética no Caldeirão



Adorei a discussão sobre ética e o famoso "jeitinho brasileiro" no Caldeirão do Huck. Foi um debate amplo, que pessoas de diferentes lugares e profissões. No total, 16 pessoas participaram pela internet, entre elas, Tony Bellotto, e no estúdio onde ocorreu a gravação mais 16 cidadãos compartilharam suas opiniões e visões sobre o assunto, com a presença também do filósofo americano Michael Sandel. Foram abordados vários assuntos interessantes: trânsito, respeito, pirataria, mercado... Um ótimo serviço prestado a população que informou bastante.


  O PIOR DA SEMANA  



Estreia do JK Show


Sim, o rei dos segredos chocantes e bombásticos agora tem um programa todinho seu aos domingos a noite para deixar esse dia da semana ainda mais deprimente do que já é. O JK Show é basicamente um show de calouros, daquele tipo que Silvio Santos fazia no passado e também muito inspirado no que o Chacrinha também fez, mas num nível tão classe C, mas tão classe C que Chacrinha deve tá se revirando no túmulo de tanto desgosto. É uma coisa totalmente trash, com vários calouros muito abaixo da linha da aceitação mínima e outros que dão apenas para o gasto e aquele padrão de "qualidade" que só a Rede TV proporciona. São tantos elementos bizarros que não consigo decidir qual é o pior de todos. Vamos votar:

(  ) BANDA


Alguém entendeu o que foi aquela banda de casamento tocando Roar da Katy Perry numa versão igreja?! Não entendi a escolha da música, não entendi a banda, não entendi qual a necessidade deles no programa, não entendi nada! Era melhor o Pablo do Qual é a Música?.

(  ) OS CALOUROS

Acho que deve ser uma regra todo calouro ser tosco, mas eles vieram pós-graduado nisso no JK Show. Se tivesse que dividi-los em duas categorias, dividiria em os piores e os menos piores, porque não teve nenhum realmente bom. Será que não tem nenhum amigo ou parente para dizer "olha, você é bem ruinzinho, não vai na TV não, vai pagar micão"?! A última coisa que eu quero acompanhar em uma noite de domingo é gente amadora balbuciando "Hello from the outside".

(  ) AS HISTÓRIAS DE VIDAS DOS CALOUROS


Tem como piorar tudo? Claro que sim! Antes de cantarem, é exibido um VT de quase três minutos contando a história de vida (todas sempre tristes) de cada candidato com direito a imagem em preto e branco feat. música triste para dar aquela apelada. É como se juntassem aquelas dramatizações da Marcia Goldschmidt com o SuperStar da Globo, ou seja, MARAVILHOUUUSO! O problema é que não dá pra saber se eram histórias reais ou eram os mesmos atores do Você na TV inventando dramas pra ganhar um cachêzinho depois.

(  ) OS JURADOS


Os jurados não poderiam ser mais adequados e dignos para julgar se os outros cantam bem ou mal: Ovelha (aquele cantor dos anos 80 que só sabe cantar Ou, ou, ei, ei Sem você não viverei), Íris Stefanelli (aquela ex-BBB que pegava o Alemão), Nahim (não sei quem é e nunca ouvi falar) e Miranda (produtor musical, aquele jurado gordão do Astros do SBT). Este último é o único que entende de música ali. O restante está lá para fazer papagaiada mesmo, não que Miranda também não solte uns comentários divertidos. Ovelha, por exemplo, criticou um candidato que cantou "Love Hurts", clássico da banda Nazareth. O jurado disse que a letra estava toda errada (e estava mesmo) e começou ele próprio a cantar, também com um inglês tosco. Fantástico.

(  ) O PRÓPRIO JOÃO KLÉBER

Já tinha muita gente cansada dos testes de fidelidade e dos casos bizarros que ele apresentava em seus programas recentes. Agora ele mostra, digamos, um outro lado de si mesmo, faz umas imitações e continua com aqueles seus comentários sem noção e sua tradicional enrolação.

(  ) O CENÁRIO

Eu sei que trabalhar na Rede TV é ter baixo orçamento mesmo, mas o cenário é brega demais, poluído demais por tantas cores e formatos e pequeno demais para tanta gente posicionada.


(X) TODAS AS ALTERNATIVAS ANTERIORES

AINDA BEM QUE O JOÃO É REALISTA, NÉ?

Pra não dizer que não falei das flores, o único ponto positivo fica para a entrevista feita pelo João com o cantor Andrea Bocelli lá na Itália. Sem exageros, rápido e objetivo. João poderia explorar mais esse lado dele que não conhecia. Resta saber se nas próximas semanas conseguirá outro nome de peso. Começa com um Andre Bocelli e termina com funkeiros ou subcelebridades. Mas, no geral, o JK Show é um lixo total no sentido trash das coisas.

Cobertura de casamento gay no SuperPop




Nesta quarta-feira, o SuperPop dedicou todo o seu tempo numa mega e exagerada cobertura do casamento da transexual Léo Aquila (quem???) e Chico Campadello (quem???), sendo transmitida ao vivo, com direito a uma repórter perambulando entre os noivos e os convidados e dois comentaristas gays comentando ao lado da apresentadora sobre os figurinos, penteados, convidados, decoração e pratos servidos no buffet. A questão não é nem a overdose de futilidade, pois tem muita gente que gosta desse tipo de entretenimento. Mas eu queria saber desde quando essa tal de Léo Aquila é tão importante e famosa assim a ponto de seu casamento ganhar ares de marco histórico e casamento real. Depois dessa, pode-se esperar tudo do SuperPop. Tudo mesmo. Não me espantaria se cobrissem ao vivo a festa de aniversário de cinco anos da filha da cunhada da cabeleireira do irmão da mãe de um ex-BBB qualquer.

Matéria com o MC Biel na Eliana


Sabe o Biel? É aquele funkeiro que diz ser o Justin Bieber brasileiro. Não sabe?! É aquele que canta Óh tô chegando hein Óh que que isso hein Óh Coisa louca hein (só sei isso da música). Ainda não lembrou?! É aquele que tá com o rosto estampado em todos os sites sobre as notícias que mais bombaram na semana. Agora lembrou, né? Ufa! Então, esse pseudo-cantor e pseudo-homem (que tem uma necessidade absurda de provar que é macho e pegador em todas as entrevistas que dá e mostrar seu tanquinho em todas as ocasiões) arruinou com a sua carreira que mal começou a decolar e já vai pousar se envolvendo em várias polêmicas:


E quando eu digo várias polêmicas, são várias mesmo. Se você acha que teve uma semana difícil, agradeça por não ser o Biel. Vamos enumerar: 1 - foi acusado de assédio sexual por uma jornalista; 2 - negou tudo e ainda foi irônico; 3 - brigou com o youtuber Felipe Neto após este criticar as suas declarações e ainda o ameaçou; 4 - Cai na internet os áudios provando o assédio; 5 - Biel é vetado da Globo e cortado no revezamento da Tocha Olímpica (aliás, porque diabos ele foi convidado se não fez porcaria nenhuma para o esporte brasileiro?!); 6 - Se envolve em um acidente de carro e não presta socorro a vítima; 7 - Diz que não viu a vítima; 8 - Confessa que viu sim a vítima e promete pagar conserto da moto dela; 9 - Grava um vídeo super sincero, convincente e espontâneo pedindo desculpas que até me fez chorar. Ufa!


A questão é que o programa da Eliana do domingo passado (5) mostrou uma matéria toda elogiosa com o pseudo-cantor. A conversa da apresentadora com Biel aconteceu antes da acusação de assédio e foi uma chapa branca total. A apresentadora foi lá para fazer aquela média com um artista que está em alta e que tem possibilidade de dar bastante audiência. Normal, como todo programa sempre faz. Ok, Eliana não sabia o que aconteceria dias mais tarde. A questão é que a coisa toda rolou durante a semana e a entrevista seria exibida no domingo.

A reportagem é muito favorável ao cantor, mostrando só o lado "fofo" dele, ameniza bastante o que houve e foi exibida num momento inadequado. O certo mesmo seria não mostrar o material, até porque haviam provas concretas e muitas testemunhas contra o tal cantorzinho. Para tentar dar uma contornada na coisa, Eliana disse que queria que a verdade aparecesse, dando a entender que Biel podia estar envolvido num "grande engano", sendo que já tinha sido divulgado na internet antes mesmo daquele domingo os áudios de Biel assediando a tal jornalista.


Diante da repercussão do caso e da gravidade da situação, o mínimo que Eliana tinha de ter feito era não exibir a matéria. Ela e sua produção tinham de ter cancelado e colocado qualquer outra coisa no lugar, afinal, o programa é ao vivo. A apresentadora, depois de só soltar elogios ao cantor durante a entrevista, ainda agradece o rapaz, manda beijo, enfim, passa a mão na cabeça. Faça-me o favor! Nesse caso específico, o contexto era ainda mais grave. É que Eliana estava fazendo uma campanha contra o estupro e a agressão às mulheres com a hashtag #ElianaPorTodasElas. Não dá para alguém que tem uma ação como essa colocar no ar uma matéria toda elogiosa, chapa branca, como disse anteriormente, com uma pessoa justamente acusada de um assédio fortíssimo contra uma mulher. Péssimo timing, viu Eliana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...