Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (21 à 27/02)



O MELHOR DA SEMANA


A "morte" de Romero


Romero Rômulo morreu? Essa é a pergunta do momento em A Regra do Jogo. A cada capítulo, a cada cena, a cada diálogo, o telespectador vinha acompanhando a derrocada do personagem e sua espiral de autodestruição, bem como o adeus à sua lucidez. Ser rejeitado por Tóia grávida foi o catalisador das atitudes extremas tomadas por ele. Sua atitude assim que se vê livre da prisão é correr para o casamento da amada com Juliano. De nada adiantou os apelos e esforços de Atena. Romero só enxerga sua obsessão por Tóia e pelo filho que ela carrega. Construir um quarto de bebê em uma casa numa região afastada do Rio de Janeiro foi apenas a primeira de suas atitudes questionáveis. Depois, sequestra Tóia em sua lua-de-mel e a mantém cativeira naquele lugar em situações nada propícias.



Todas as sequências passadas no cativeiro foram angustiantes e claustrofóbicas, transmitindo toda a sensação de sufocamento vivido por Tóia. Ela, grávida, enfrentou todo o horror das sandices de Romero e, quando tem a chance de escapar, acaba se vendo vítima de Atena. Toda a sequência em que a estelionatária toma a decisão de convencer Tóia a matar Romero queimado e, praticamente, obriga a mocinha a riscar o fósforo, passando pelo momento em que a mocinha dopa Romero e ele implora por socorro entre as chamas, é um dos mais excitantes e impactantes da novela. Bem conduzido, bem dirigido, manteve a tensão do público até o último instante. Vanessa Giácomo foi levada a emoção extrema e impressionou conseguindo passar uma verdade tão grande com o estado de choque de Tóia.



Apesar dos absurdos do enredo (difícil engolir esse surto repentino do Romero, que passou a se comportar feito um loco varrido), a nova reviravolta com a "morte" do ex-vereador proporcionou interessantes desdobramentos. Não está dando para perder nenhum capítulo de A Regra do Jogo! Ainda mais agora que a novela caminha para sua reta final, tudo tem sido absurdamente intenso.

Ivete emociona sem ser piegas



A edição do domingo passado do The Voice Kids foi bem emocionante, especialmente no momento em que Ivete Sangalo teve de escolher entre Luna, Larissa e Vicky (as três melhores do time). A cantora fez um belo discurso e deu para ver que se emocionou de verdade, sem cair na pieguice. Em momentos assim você vê porque ela é uma jurada bem melhor do que a maioria destes programas musicais. A coisa foi um pouco especial porque entre estas três competidoras estava Larissa Carvalho, que, na fase inicial, se enganou e chamou Ivete de "Claudinha" (relembre aqui). Ou seja, deu um fora engraçado e desconcertante ao mesmo tempo, o que Ivete, claro, levou na boa. E, apesar de ter escolhido Luna, não fez nem sequer uma citação ao errinho da garota no início da temporada. Se Ivete não tinha se encontrado ainda muito bem no Superstar, no The Voice Kids a gente vê que ela achou seu lugar e está comprovando porque é uma das artistas mais queridas e carismáticas do país.

Séries do Nowdeste



Não tenho o que falar. Apenas rir. Tá no Ar segue impagável e cada vez mais criativo.


O PIOR DA SEMANA


Fernando Rocha causa mau estar no Bem Estar



Existem os idiotas, os muito idiotas... E o Fernando Rocha. Que homem insuportável! Quem consegue aturar o Bem Estar com ele no comando?! Mariana Ferrão até conseguia dar uma equilibrada na chatice do Fernando, mas agora que ela saiu do programa porque ficou grávida e está cuidando do bebê, está impossível assistir o Bem Estar. Não por culpa do programa, que é bom e tem temas interessantes, mas sim pelos seus apresentadores. De um lado, a apática Michelle Loreto, que assumiu a vaga de Mariana até a volta dela. Ela está muito dura no comando da atração e parece estar perdida ali. Acho que a Maju Coutinho teria se adequado melhor ao formato. Ela é mais simpática, sorridente e já demonstrou estar preparada para comandar um programa ao vivo. Do outro lado, está o Fernando, fazendo piadinhas nada haver, pulando que nem um maluco e dançando ridiculamente como se tivesse tendo um ataque epilético. Alguém avisa que ele não é comediante e ficar tentando fazer graça o tempo todo, sem conseguir, enche o saco? Fernando Rocha é a personificação da vergonha alheia!

Rainer Cadete e Rômulo Neto dão show de canastrice



Eu não sei quem tá mais inexpressivo em Eta Mundo Bom!: Rainer Cadete ou Rômulo Neto. O primeiro está extremamente caricato e ainda carrega muitos trejeitos do afetado Visky de Verdades Secretas. Como bem disse a colunista Patrícia Kogut, foi cedo demais para o ator voltar ao ar. Agora que Rômulo Neto entrou na novela, o show de canastrice do elenco masculino só aumentou. E isso pôde ser percebido na péssima sequência em que seu personagem confronta o pai, Severo (Tarcísio Filho). Desperdiçou uma ótima oportunidade de mostrar seu talento, o que parece não ter. Mas, misteriosamente, sempre é escalado para papéis de destaque. Viva ao teste do s... Bem, prefiro não comentar (não quero ganhar processo)! Cigano Igor tá fazendo escola em Eta Mundo Bom!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...