Não perca nenhum dos nossos posts

sexta-feira, 13 de maio de 2016

10 provas de que o SBT já foi mais moderno



A internet ficou muito chocada com tristes relatos a respeito do que aconteceu no Programa Sílvio Santos do dia das mães (8/5). Patrícia Abravanel se expressou de maneira pouco lisonjeira sobre o homossexualismo (relembre todo o caso aqui) e o ateísmo (ela também falou que "a gente fica muito miserável quando não acredita em Deus"). Tanto a comunidade LGBT quanto a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) ficaram revoltados e preparam um processo judicial contra o SBT. Temos muito o que lamentar, pois a emissora de Silvio Santos esteve sempre na vanguarda do pensamento brasileiro. Não acredita? Então, vejamos:

Foi com Chaves que aprendemos a amar mendigos e a nos preocupar com a questão social.


Foi com Hebe Camargo que descobrimos que uma atitude mais igualitária e carinhosa poderia estar a um selinho de distância.


Foi com Cirilo do Carrossel que toda uma geração foi confrontada pela primeira vez na TV com o racismo e o preconceito de classe, causando uma reflexão positiva em nossas crianças.


Foi com o extinto Aqui Agora que passamos ver a vida como ela é para as classes C, D e E.


Foi com a banheira do Gugu que vimos a "alegria" dos jovens numa época sem internet.


Foi com a Vivi Fernandes e Alexandre Frota na A Praça é Nossa que se tornou possível saber que uma carreira no cinema pornô não fechava as portas para o mainstream cristão brasileiro.


Inclusive, foi com o Frota que a suspeita de que Batman e Robin formavam um casal gay no seriado da década de 60 se confirmou.


Foi com a Vovó Mafalda que fomos apresentados à ideia de que não tinha problema o vovô se vestir com as roupas da esposa (e assim conhecemos o universo do crossdressing).


Foi com os transformistas do Show de Calouros que toda a nossa família ficou um pouco mais bicuriosa.


E foi no SBT que rolou o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira entre duas mulheres. E não foi aquela mixuruca que nem o selinho do Félix e do Niko não... Foi beijo com pegada!

  
A emissora de Silvio Santos já cansou de dar exemplos de diversidade no decorrer de sua história. Esperamos que retome seu ímpeto progressista o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...