Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 8 de maio de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (1 à 7/5)



Olha quem voltou, amores! Estive sumido, pois andei terminando os trabalhos de edição do novelão A Favorita, que, inclusive, se vocês não estão assistindo de segunda à sábado às 21h10 na nossa fan page e dando uma curtida lá nos vídeos, nem quero mais papo! Agora que o compacto já foi todo finalizado, euzinho voltei para o blog ainda mais ácido do que antes.

A menos que você seja cego ou esteja acessando o blog pela primeira vez, o Eu Critico Tu Criticas deu uma repaginada no visual. Gostaram? Não?! Tô nem aí! Enfim. Vamos ver o que rolou de bom e ruim essa semana. Obviamente, é só sobre as novelas e os programas da TV. Porque senão o melhor seria o afastamento do Eduardo Cunha da Câmara (Tchau Querido!) e o pior seria o bloqueio do whatsapp por um dia. Ao TOP de 5 mães suuuuper boazinhas (SQN!) da teledramaturgia para comemorar o dia das mães, confira o melhor e o pior da TV essa semana:



  O MELHOR DA SEMANA  



Maria Tereza vs Luzia



Eu já estava quase desistindo de Velho Sono. Muito blábláblá e pouca ação. Porém, esta semana a trama me surpreendeu positivamente com cenas quentes, fortes e que deram uma boa reviravolta na novela ao apresentar dois encontros muito aguardados desde o início da terceira fase: Maria Tereza com a rival Luzia e, depois, com seu amor do passado Santo. Dois encontros que emocionaram pela expectativa desse acerto de contas e da reativação do fogo desse amor. Lucy Alves, aliás, é a grata surpresa na novela. Em poucos capítulos, demonstrou que atua tão bem quanto canta. Uma interpretação visceral, beirando a loucura e a obsessão de uma mulher que fez de tudo para separar Santo de Tereza no passado e, agora que conseguiu se casar com ele, fará de tudo para não perdê-lo. Camila Pitanga que se cuide. Ainda tão exageradamente fora do tom, se não tomar cuidado, vai acabar sendo suplantada pela Luzia e sua loucura adorável.

Também gostei do primeiro encontro entre Tereza e Santo. Envolvidos por uma mistura de sentimentos, os dois não sabiam o que falar, mas a emoção transbordava no olhar.

É certo que Velho Chico ainda tem um bom caminho para entrar nos trilhos, mas esta semana já foi um bom sinal. Bora cozinhar essa história com fogo mais alto, Benedito!

Primeiro beijo de Bentriz



Outra cena marcante da semana na novela das nove foi o enlace entre a professora Beatriz e o vereador Bento, vividos perfeitamente por Dira Paes e Irandhir Santos, que sempre roubam a cena quando aparecem (já elogiei eles uma vez, veja aqui). O primeiro beijo do casal no meio da mata foi um das cenas mais sensuais vista em novelas nos últimos anos, mesclando o amor sereno e selvagem entre um homem e uma mulher (porque Benedito odeia histórias de bicha e os netos dele são machos pra cacete pra verem dois homens se beijando) na medida certa. E o melhor de tudo: foi sensual sem ser vulgar ou apelativo. Coisa rara na TV ultimamente, né?

Evolução de Carolina


Carolina se desespera ao saber que não pode ter filhos (Foto: TV Globo)

Juliana Paes está dando um show em Totalmente Demais. Carolina já foi a vilã divertida, a vilã maléfica e agora virou a vilã arrependida. A atriz soube acompanhar todas as fases da sua personagem com maestria. Em apenas uma semana, a Carol conseguiu despertar ódio no público por ter dopado e armado contra a mocinha Eliza, fez a gente ficar com a alma lavada ao ser desmascarada publicamente (Bem feito!), nos deixou com pena e emocionado ao descobrir que era estéril e agora acabou ganhando a nossa torcida para que consiga adotar uma criança e finalmente realizar seu sonho de ser mãe. Uma evolução surpreendente e convincente.


  O PIOR DA SEMANA  



Rodízio de apresentadores no Vídeo Show


Com Mônica e Otaviano Costa, o Vídeo Show tinha encontrado um equilíbrio na apresentação, coisa que não acontecia há muito tempo. Quem assistia ao programa, gostava de ver a dupla ali. Iozzi agradou em cheio com suas brincadeiras e seu estilo despojado. Aliás, ela era ótima quando precisava improvisar. Só que aí veio a vontade de ser atriz e tudo foi por água abaixo.


De lá para cá, o Vídeo Show virou uma zona completa. Entrou Joaquim Lopez provisoriamente. Depois, Maíra Charken foi oficializada como a substituta, mas já tomou chá de sumiço e rodou. Chamaram Susana Vieira. E enfiam a Aline Prado. Enfiam a Giovanna Ewbank. Enfiam o Rafael Cortez. E o rodízio só aumenta. A cada dia, surge uma dupla diferente apresentando o programa e sempre tentando manter, a qualquer custo, o humor. O que acaba soando, na maioria das vezes, forçado e, consequentemente, insuportável de se assistir. A Globo diz, oficialmente, que esta mudança constante de apresentadores é algo comum no programa e que sempre aconteceu. É, sempre aconteceu nos momentos em que não havia uma boa dupla para ficar à frente da bancada. Até porque ficar mudando apresentador a todo momento está sendo extremamente péssimo para a atração. Não permite criar uma identificação com o espectador.

A impressão que fica é que ninguém sabe direito o que fazer com o programa e que agora começou uma coisa meio de "tentativa e erro" até achar alguém que dê algum jeito ali.

Bundalelê nas novelas



Nada contra a boa forma do Kleber Toledo. Aliás, se ele quiser, pode me jogar no google, me chamar de pesquisa e falar que eu sou tudo que ele precisa. Mas já virou apelação as cenas do ator pelado em Eta Mundo Bom. Pela terceira vez, o Romeu vai se banhar no rio e a Mafalda fica apreciando seu cegonho de longe. A primeira cena foi interessante e bem cômica, a segunda serviu para marcar essa curiosidade que a Mafalda tanto tem para entender sobre cegonho (eu conheço muito bem e adoro!), mas a terceira já ficou desnecessária. Um artifício bem baixo para ganhar audiência usando a bunda do Kléber. Eta Mundo Bom não precisa disso!


Liberdade Liberdade também tá apelação pura. Muitas sequências de nudez das meninas do bordel de Virgínia são completamente desnecessárias. Parecem acontecer só para cumprir a cota de nu e sexo de novela das onze. Verdades Secretas viciou muito mal esse povo.

Daniela como jurada no Superstar (2)



Não. Não é matéria repetida. Já critiquei a Daniela Mercury na semana retrasada (veja aqui) e a cada semana que passa ela só piora. Neste domingo (1), ela até se meteu numa discussão com Paulo Ricardo a respeito de uma banda de rock que se apresentou. Ficou claro que ela realmente não entende praticamente nada do estilo e ainda soltou um "cantei rock a minha vida toda". É, talvez em casa, porque eu só vejo ela cantando axé. O pior nem é não gostar de rock, mas não saber justificar o motivo de não ter apoiado aquele grupo em questão. Mas isso é algo bem comum com a Daniela. Ela realmente é muito fraca como jurada, exagera em quase todos os momentos e sai completamente do tom. Não é engraçada, não é divertida, é exagerada, sobe ao palco para irritar os candidatos e fica naquelas de querer mostrar que tem muita intensidade em tudo o que faz. Dá uma cansada. Alguém amordaça essa mulher! Obrigado, de nada!

Dois pesos, duas medidas


Odeio vitimismo. Não aturo gente que se aproveita de uma mazela para sensibilizar ou tirar algum tipo de vantagem. Gleice, conscientemente ou não, faz isso desde as audições do MasterChef. A candidata preparou um quindim para entrar no programa e, antes mesmo de apresentar seu prato aos três jurados, ela contou que seu irmão foi assassinado na porta de casa na semana anterior. Seu doce era uma sobremesa simples para os padrões dos jurados (que esculhambaram um candidato que apresentou um hambúrguer e uma outra que fez purê de batata), não estava perfeito e mesmo assim ganhou a vaga. A partir daí, foi um festival de choro da candidata. E um festival de dengo por parte dos jurados. Sou contra a grosseria do trio (já falei sobre isso aqui), mas não compreendo os dois pesos e duas medidas dos jurados.


No programa desta terça (3), Fogaça falou para um candidato mudar, caso contrário, "vai se fo@#r". Mas a melhor da noite foi uma em que o molho que um dos concorrentes fez foi totalmente detonado por todos os jurados. Na hora do Fogaça provar, disse o seguinte: "Tenho até medo de experimentar isso aqui. Zoado. Ôu! Tem gosto de chulé isso aqui, mano. Fedido. Ruim. Gorduroso". Não tem humilhação maior para um candidato a chef do que essa, né?


O estranho é que, numa prova em que os participantes tinham que cozinhar com os ingredientes da cesta básica, Gleice fez arroz, feijão e frango empanado e, quando chegou até os jurados, começou a chorar alegando que estava emocionada porque tinha o hábito de fazer esse prato para o irmão. Pronto. Fogaça só faltou pegar a garota no colo! Até Raquel disse que a colega não estava se esforçando muito porque sabia que sempre seria salva. E mais uma vez isso aconteceu na prova dos macarons. Gabriella entregou as três guloseimas da mesma cor e foi eliminada por "não cumprir a regra". A desculpa, porém, não colou porque Gleice também não cumpriu: ela fez qualquer coisa, menos o doce francês. É MasterChef ou Programa do Gugu?

Terminar namoro com famoso é meio de vida



Aproveitando o gancho, em mais um exemplo da força do jornalismo nacional, Gugu entrevistou Sandro Pedroso (ator, mágico, ex-namorado de Susana Vieira e atual genro de Leonardo). Ele contou seu "drama" e se colocou na posição de vítima: pediu Susu em casamento, ela não aceitou, colocou ele pra fora de casa sem mais nem menos, implorou de joelhos pelo amor da eterna Senhora do Destino, passou a morar nas ruas, conseguiu um trabalho de garçom, passou a vender pulseiras pelo instragam, divide a guarda de yorkshire terrier com Susu, se apaixonou pela filha do Leonardo, deixou ela prenha e foi batizado na religião evangélica para poder se casar com ela. Ufa! Uma matéria muito interessante e que mudou nossas vidas. Realmente, a vida de Sandro é um drama sem fim: tentou dar o golpe do baú na vovó famosa que gosta de novinhos, mas não conseguiu; tentou dar o golpe do baú na filha do fazendeiro sertanejo, mas o sogrão não dá vida mansa. Quanto sofrimento! A Fazenda 9 te espera, Sandro! Aliás, para um apresentador que já entrevistou Thalía, Shakira, entre várias estrelas, e hoje em dia se contenta com presidiários e sub-celebridades que nem pra RedeTV! prestariam, quanta decadência, Gugu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...