Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 22 de maio de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (15 à 21/5)



  O MELHOR DA SEMANA  


Jogo dos Pontinhos


Quando você acha que Silvio Santos já deu todas as provas que é o Rei da Televisão Brasileira, eis que o tio mais amado da TV "mita" mais uma vez. Silvio, que comanda o Programa Silvio Santos no SBT, resolveu deixar sua filha, Patricia (anormal) Abravanel, no comando do programa, enquanto ele foi se sentar com os jurados do quadro Jogo dos Pontinhos. Quem assiste o programa, sabe que Silvio adora zoar seus jurados, dando inclusive choque neles. Mas nesse último domingo (5), o jogo virou e quem levou choque foi ele. OLHA SÓ A CARA DO SILVIO!!!

Eu sou a Lívia Andrade!

Quem nunca teve vontade de dar um choque no chefe, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Foi mais um momento épico na carreira de Silvio, juntamente com Silvio na prova do tapete:


Silvio no tanque de água:


Silvio perdendo as calças:


E silvio caindo no palco <3


Rei é assim mesmo, toma choque, mas não perde a majestade.

Diferente do que muitos pensam, a edição não foi feita para consertar o estrago feito por Patricia na semana passada com suas declarações infelizes (leia aqui), já que a gravação ocorrera antes da polêmica. Alardeada pelas ótimas chamadas exibidas pelo SBT, a estratégia gerou não só buzz positivo nas redes sociais como levou o canal à liderança de audiência. Mesmo assim, foi uma ótima sacada num péssimo momento, já que o sucesso poderia ter sido ainda maior se a imagem da apresentadora não estivesse desgastada tão recentemente.

Porém, mais do que números, o programa foi marcante nem tanto pela substituição de Silvio (já que, na década de 80, Gugu já ocupava o lugar do dono do SBT em alguns programas), mas por trazer de volta um clima que estava de certa forma esquecido nos auditórios do canal. O clima de bagunça e improviso ficou evidente, podendo ser notado, por exemplo, pela movimentação no palco e pelo barulho incomum da plateia. Se já há algum tempo as risadas são colocadas por meio de gravações, neste domingo era possível ouvir um burburinho gostoso entre as colegas de trabalho. Também no clima de “se vira nos trinta”, Patricia soltou o cabelo e foi se arrumando no ar, e a produção levou uma foto de Silvio com Livia Andrade na hora, por exemplo.

Para quem foi pega de surpresa, a filha do dono se saiu bem: fez piadinhas maliciosas, se divertiu, brincou com a demora do pai em escrever e com sua letra, deu choque nos artistas, se atrapalhou e foi espontânea – o que deixou Silvio visivelmente feliz, com um sorriso bem largo.

Sim. Silvio Santos é único e insubstituível. Mas o ótimo Jogo dos Pontinhos da semana passada mostrou que Patrícia herdou muito do talento e da espontaneidade do pai.

Stelinha e Maurice <3



A reta final de Totalmente Demais está pura encheção de linguiça. Já tinha falado sobre isso semana passada, lembram (leia aqui)? Tá duro de aguentar esse embromeichon de Joliza ou Arliza. O principal diferencial da novela era o espaço dado para os vários núcleos da novela. Mas, de uns tempos para cá, a história anda focando apenas no triângulo principal e esqueceu o restante dos personagens. Tipos queridos como Max, Lu, Cassandra, Jamaica, Dorinha e Pietro, por exemplo, foram colocados de lado. O mesmo vale para o casal Maurice e Stelinha. Entretanto, mesmo apagadinhos, o casal consegue roubar a cena (e está salvando a reta final).

Após vários meses atuando separadamente, Glória Menezes e Reginaldo Faria estão finalmente juntos em cena, formando uma ótima dupla, esbanjando talento e divertindo. Os dois são grandes atores e, na pele dos interesseiros pais do bon vivant Arthur, estão sendo os responsáveis pelos melhores e mais divertidos momentos da trama nessa reta final.

  O PIOR DA SEMANA  


Velho Chico querendo pagar de modernona



Não é só parte do público e da crítica que descem a lenha em alguns aspectos de Velho Chico. Agora tem até Sílvio de Abreu, supervisor de novelas da Globo, pedindo mudanças urgentes. Em geral, o que Abreu quer é melhor caracterização de personagens como o de Antonio Fagundes (já cansei de falar disso, leia aqui), de Cristiane Torloni e também mais romance e menos política e maior adequação ao presente (a impressão que dá é que a trama se passa nos anos 30).

E aí, aparecem meio de vez em quando, umas tentativas de mostrar que "sim, estamos no presente embora não pareça". Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (20). A mãe de Santo e sua neta e cunhada estavam lá na cozinha, aquela cozinha dos anos 40 lá do interior. Estavam lá arrumando, limpando, enxugando a louça e tal, com um figurino que mais parecia ter saído de uma das escravas de A Escrava Isaura. Uma cena trivial de um interiorzão do país, tudo em sintonia com a trama, que não gosta muito de modernidades. E aí, do nada, a senhorinha cita o Facebook e a cunhada fala do "Insta" e tira um celular iphone moderníssimo do bolso.

Veja: não há nenhum problema em pessoas que vivem no interior citar Facebook, Instagram e a internet em geral. É óbvio que redes sociais e celulares existem aos montes nas cidades e as pessoas efetivamente utilizam toda esta tecnologia. Acontece que Velho Chico tentou fazer uma citação para parecer moderna, para mostrar ao público que a história se passa nos dias de hoje. Só que fica forçado, porque a trama tem uma cara de metade do século 20 (talvez, um pouco menos). Certamente, essas citações à modernidade aparecem por pressão interna da Globo, que quer deixar a novela mais moderna. Acontece que do jeito que é feito (não apenas essa referência, como outras também) fica forçado, postiço. Até porque, celulares, computadores e até televisão são coisas bem raras de aparecer em cena. Daí, quando surge, fica bizarro.

Pegadinha sobre simulação de suicídio no Pânico


PNICO

O Pânico já fez muito absurdo na vida. Alguns muito divertidos, outros super sem graça. Mas neste último domingo (15) a coisa foi longe demais. Inclusive, repercutiu muito mal nas redes sociais. O programa aproveitou o aniversário da Babi Muniz, uma das panicats, para fazer uma trollagem. E a ideia, que alguém deve ter achado genial, era colocar dentro do camarim da moça um ator contratado simulando brigas com a namorada ao telefone após descobrir uma suposta traição. A briga foi ficando cada vez mais séria e o sujeito passou a ameaçar cometer suicídio. Logo, puxa um revólver do bolso e aponta para a cabeça. Obviamente, Babi e a jovem pelo telefone ficam muito assustadas e nervosas e tentam convencê-lo do contrário, mas tudo foi em vão. O homem aperta o gatilho e o sangue cenográfico explode, manchando a parede. Ele cai no chão e aí o quadro termina com a revelação de que tudo não passou de uma "brincadeira".


Sério mesmo que foi só uma brincadeira? Sem querer parecer careta, assisti a cena várias vezes e em momento algum consegui achar graça da coisa toda. Foi algo muito ruim, de extremo mal gosto e, sinceramente, é uma brincadeira que não se faz. Passou totalmente de qualquer limite do aceitável e beirou o grotesco. Isso levando em consideração que Babi não sabia mesmo do que estava acontecendo ali. Com o Pânico sempre se corre o risco de tudo ser uma grande armação, mas não. Ela realmente parecia ter ficado chocada e abalada com toda aquela situação. E quem não ficaria assistindo ao vivo uma cena de suicídio com tiro na cabeça, não é mesmo? Será que ninguém na produção não consegue ver que não há graça nenhuma nisso?

Há que ponto o Pânico chegou, hein... Um programa que já foi considerado a representação da renovação do humor, hoje só causa constrangimento de tão escroto, apelativo e grosseiro que é. Não é a toa que a audiência do programa despenca semana após semana e sempre perde para o rival, Encrenca (outro programa de humor de gosto pra lá de duvidoso, porém, mais "digerível").

Não se esqueça de visitar a nossa fan page para assistir A Favorita, que está sendo exibida de segunda à sábado, sempre ao meio dia. Clique na foto para ver os capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...