Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Plantão do Eu Critico Tu Criticas #01: As notícias mais interessantes (ou não) do que andou rolando na TV essa semana



Durante a semana sai tanta notícia nesses portais de TV digna de meus comentários que fica difícil escolher uma ou duas para comentar com vocês. Tem dia que é maravilhoso, que chove pauta e eu me sinto igual aquele povo que fazia sorteio de cartas no programa do Silvio Santos: nadando em um incrível mundo de possibilidades. Entretanto, tem dia que eu corro pra ler as notinhas e começo a cantar: "Que país é esse?". Pensando nisso, resolvi juntar aqui as notícias mais interessantes (ou não) da semana (até agora, lembremos que ainda é quarta-feira) sobre as novelas e os programas que estão (ou vão estar) no ar e fazer um apanhadão do que lemos. Pode ser que essa seção fique fixa? Pode ser... Como tudo pode ser, se quiser será, o sonho sempre vem pra quem sonhar, só basta acreditar, tudo que tiver que ser, será. Vamos às notícias:

rã tã-tã tã-tã tã-tã-tã-tãããã, rã tã-tã tã-tã tã-tã-tã TÃN-TÃÃNN


"Sou contra falar que é normal", diz Patrícia Abravanel sobre relação gay



E quando a gente tinha pensado que o Benedito Ruy Barbosa iria ganhar o prêmio de declaração mais homofóbica do ano quando ele disse que odiava "história de bichas", eis que vem a Patrícia Abravanel e consegue superá-lo. Não é apenas liberdade de expressão quando a sua opinião é preconceituosa. Em pleno século XXI, discriminação travestida de opinião não passará mais em branco. Uma declaração dessas em rede nacional falando que gays são anormais leva pais acharem que seus filhos são aberrações. Muitos são expulsos de casa e marginalizados. Olha o problemão que você cria para alguém que só queria curtir uma piroca ou uma xereca em paz.


Pati deveria conhecer mais o passado do pai dela, só acho...


A declaração, óbvio, caiu como uma bomba nas redes sociais. Em menos de 10 minutos, após o posicionamento, o nome da apresentadora já aparecia no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag #AnormalÉTeuPreconceito também foi a mais digitada. Pressionada pelas redes sociais, Pati tentou usar a velha desculpa do "não foi bem isso que eu disse".



O pedido de desculpas não colou pra ninguém. Obviamente, ela deve ter sido orientada por alguém e fez isso pra não perder a audiência do seu programa. Na verdade, ficou até pior ela ter vindo em público se desculpar, uma vez que não vai deixar de pensar como alguém que trata outro ser humano de "anormal" só por não seguir sua cartilha heteronormativa. Ela realmente acredita que isso é uma opinião. Pode até ser, mas, neste caso, guarde pra você. Falar o que falou em rede nacional é um estímulo ao preconceito e à violência contra o público LGBT.

O que mais me choca nessa história é que o Máquina da Fama é um programa onde a grande maioria dos participantes são gays e, nesta última segunda-feira (09), a filha número 6 de Silvio Santos se apresentou como Katy Perry cantando Firework, uma música sobre aceitação, sobre amor, sobre tolerância, cujo clipe tem até beijo gay. Um tanto contraditório, né?


Aí que o sobrinho, Tiago Tim Maia Abravanel, resolveu desabafar no Instagram sobre a polêmica e foi aí que o barraco desabou. Em entrevista ao jornal Extra, Tiago disse que mal conseguiu dormir após tomar conhecimento da história. "Ela foi extremamente infeliz na colocação".


Silvio, leva esses dois pro Casos de Família já. Vai por mim, vai ser recorde de audiência!

Otaviano Costa é chamado de homofóbico após falar "traveco" na TV


Juro que tenho coisa melhor para fazer. Mas vou ser obrigado, novamente, a falar sobre homofobia. Depois de Patrícia, foi a vez de Otaviano Costa sofrer a ira dos movimentos gays. O apresentador do Vídeo Show chamou um travesti de "traveco" durante o programa. Foi o suficiente para virar uma Geni moderna. A gritaria foi tanta que ele se sentiu obrigado a usar suas redes sociais para pedir desculpas. Eu não sei vocês, mas acho que a situação está ficando exagerada. Cada caso, é um caso. Otaviano é um cara que gosta de fazer piada sobre tudo. Ele fez apenas uma brincadeira. Esse pessoal que gosta de atirar a primeira pedra precisa ser mais tolerante com uma simples e inofensiva piada. Sei que, para muitos militantes, o termo "traveco" é depreciativo, mas vamos contextualizar a maneira em que foi dito. Otaviano, em nenhum momento, demonstrou homofobia. Ao contrário da declaração de Patrícia. Essa sim foi uma colocação completamente infeliz e homofóbica. Vamos procurar compreender melhor o que é uma brincadeira e uma ofensa de fato. Até porque, conhecendo o passado do Otaviano, ele não tem nada de intolerante. Pelo contrário. Tem um lado "feminino" bem forte. Até demais, viu...


Viviane Araújo viverá uma ex-passista em Sonha Comigo



De duas, uma: o povo da Globo não tem imaginação ou vai ver que acham que Viviane Araujo só sabe fazer coisas ligadas ao Carnaval. Ela foi chamada novamente para interpretar uma ex-passista na próxima da próxima novela das sete da Globo. Da outra vez, em Império, tinham convidado ela para fazer a mesma coisa, mas ela perdeu o papel para Cris Vianna. Aí acabou interpretando uma manicure, a Naná (que fez bem mais sucesso que a Juju Popular da Cris). Os diretores e autores poderiam escalar atores para papéis diferentes do habitual, né? Pelo menos assim tiraria essas interpretações perigosas e repetitivas que vemos por aí. Sim, estou falando de você, Tatá Werneck, que interpretou a Tatá Werneck pobre que queria ser famosa em Amor A Vida, a Tatá Werneck pobre que queria ser rica em I Love Paraisópolis e agora vai interpretar a Tatá Werneck que é rica e mimada em Haja Coração, próxima novela das sete.


Nudes fakes da Maitê Proença


A aparição do bumbum de Maitê Proença em Liberdade Liberdade causou furor na internet e todo mundo elogiou bastante a boa forma da atriz. Acontece que o nude que apareceu não era da Maitê. Como sei disso? Claro que não é porque tive acesso ao bumbum verdadeiro dela, mas é que a verdadeira dona do corpo que apareceu desnudo na novela acabou contando a verdade:


Tudo pra virar notícia no Ego... E a ética profissional, cadê, hein queridinha? Está certo que Maitê queria enganar o público para que todos pensassem que o bumbum da moça era dela, mas a outra deveria ter sido mais discreta.  Maitê ficou tão irritada que exigiu que não chamem mais essa tal de Juliana para nenhum trabalho. E, pelo visto, conseguiu. Pra ser bem sincero, tem que ser muito trouxa pra achar que uma senhora de 58 anos ia tá com uma bunda toda durinha como essa. Os tempos de Dona Beija já se foram. Ai, a gravidade é um crime contra a mulher.


Inclusive, estou aqui pensando se não seria uma boa estratégia começar a usar dublê de nudes pra quando formos mandar os nossos pelo zap zap ou usar essa desculpa quando mandarmos um nude meio capenga. É só dizer "não fui eu, foi o dublê" e fica tudo certo. Se bem que o que eu quero mesmo é um nude frontal desse negão gostoso na novela, pfvr Rede Globo!!!


Band exibirá o MasterChef duas vezes por semana (terças e quintas) para que a final do programa não aconteça bem no meio das Olimpíadas



A Band tá mesmo querendo desgastar de vez o MasterChef, né? Quem é que vai aguentar ficar acordado até altas horas duas vezes na semana?! Vale lembrar que a Band segue colocando o programa no ar bem tarde e exagerando na (falta de) edição, o que culmina em um programa que acaba quase a uma da manhã. Some isso ao excesso de candidatos e a falta de repercussão do programa e podemos ter o esgotamento real do formato do MasterChef. Aliás, isso mostra bem a falta de planejamento da Band: eles resolveram aumentar o número de candidatos pra fazer o programa durar mais e não contaram com as Olimpíadas. Resultado: ter que fazer mais alterações. Não teria sido mais fácil deixar tudo como estava, com menos candidatos, menos episódios e menos cansaço pra gente? Tá pior do que a Record com Os Dez Mandamentos.

Na geladeira, Geraldo Luís é expulso de seu camarim, tem seus pertences encaixotados e as roupas que usava (emprestadas por lojas) devolvidas a pedido da própria Record, que estuda rescisão de contrato



O apresentador foi defenestrado da Record depois de reclamar ao vivo do próprio programa. Seu azar foi cometer o desabafo bem no dia que o Bispo Macedo estava de olho na programação da emissora, aguardando a votação do impeachment. Que Deus de amor é esse, que não perdoa a humanidade de um jornalista fanfarrão? Provavelmente, o mesmo que impediu que o Bispo desse o azar de ligar na Record em qualquer outro domingo anterior. Pra que tanto ódio e rancor nesse seu coraçãozinho, Edir Macedo? Nem mulher traída é tão vingativa assim.


Último capítulo de Totalmente Demais será exibido na segunda para enfrentar a estreia de Escrava Mãe na Record e terá reprise no Vale A Pena Ver de Novo



A exibição do último capítulo de Totalmente Demais acabou ficando pro dia 27, uma sexta-feira que cai justamente no meio do feriado de Corpus Christi. Como a gente já está cansado de saber, os feriados prolongados acabam diminuindo a audiência da TV. Em um dia normal de exibição, isso não causaria maiores problemas, mas em um último capítulo de uma novela que tem dado os maiores índices de audiência do horário das sete desde 2012, menos gente vendo TV pode significar perder um possível recorde no Ibope, coisa que não seria nada interessante pra emissora. Pra resolver o problema, a Globo resolveu que estaria ok mudar sua grade e fazer algo diferente: o último capítulo de Totalmente Demais vai ao ar no dia 30, uma segunda-feira, e a reprise do capítulo vai ser feita dentro do Vale a Pena Ver de Novo, no dia 31. Com isso, Haja Coração estreia na terça. A mudança bate de frente com a decisão da Record de estrear seu novo horário de novelas, o das 19h30, com Escrava Mãe, que já está toda gravada e demorou tanto pra entrar no ar que já virou até Escrava Avó. Prevejo recorde negativo já na estreia, certo?


A última vez que a Globo não exibiu um último capítulo em uma sexta-feira foi em 2008, quando o último capítulo de Duas Caras foi exibido no sábado porque tinha ficado longo demais. Mas naquela ocasião, não teve reapresentação. Com a Globo fazendo tanta questão de uma novela assim, concluímos que Totalmente Demais é o que dentro da emissora?


Se segura aí que tem mais novidades. O Gshow e o Globo Play, plataforma de vídeo on demand da Globo, exibirão uma extensão da trama, com conteúdo inédito. Sob o título Totalmente Sem Noção Demais, o spin-off terá 10 episódios exclusivos e será exibido depois do fim da novela. A obra vai contar histórias dos personagens Carolina, Hugo, Cassandra, Débora, Zé Pedro e Dorinha que se passaram um ano antes da trama que foi ao ar na TV. Lacre demais, né amores?


Diz aí nos comentários se você gostou ou não do nosso plantão. Quem sabe ele não fica fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...