Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 15 de maio de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (8 à 14/05)




  O MELHOR DA SEMANA  



Família de CUnegundes na mansão de Anastácia


Sentados à mesa, caipiras estranham o crustáceo servido (Foto: TV Globo)

É verdade que eu tenho mil e uma ressalvas quanto às novelas de Walcyr Carrasco (texto didático e excesso de clichês são algumas delas), mas uma coisa não posso negar: o autor é uma verdadeira máquina de criar várias histórias. Eta Mundo Bom é um grande exemplo disso. Toda vez que eu acho que não tem mais da onde vir uma coisa nova, chega uma.

Quando o núcleo da fazenda estava meio murchinho, lá foi Walcyr e trouxe um telefone pra animar as coisas. Quando a mansão estava meio quietinha depois da chegada de Candinho (Sérgio Guizé), o autor chegou com Pandolfo (Marco Nanini), o irmão gêmeo de Pancrácio que está disputando as atenções do público e o coração de Anastácia (Eliane Giardini) com o irmão mais pobre. E se agora parecia que não tinha mais coelhos para serem tirados da cartola, eis que Walcyr teve uma ótima sacada: Cunegundes (Elizabeth Savala) se mudou com toda a família para a mansão de Anastácia. E o que ganhamos com isso? O melhor da semana, é claro!

Cunegundes prova a lagosta e acaba com a cara toda vermelha (Foto: TV Globo)

Desde o início, o clã caipira sempre foi o ponto alto de Eta Mundo Bom (leia aqui). E as cenas dessa semana só confirmaram isso. Gente, o que foi toda aquela sequência da Dona Boca de Fogo comendo lagosta e tendo uma reação alérgica?! Eu ri pakas! Se o plano do Walcyr era continuar trazendo humor e histórias para que a novela não perdesse o ritmo, missão realizada com sucesso. E esse foi só o começo. Certamente, situações ainda mais absurdas e engraçadas virão a acontecer e isso faz com que o público siga assistindo a novela. A verdade é que até eu que vivo reclamando do excesso de guerra de comida já estou ansioso pra ver Cunegundes levando uma torta finíssima na cara em alguma das brigas de família. Ponto pro Walcyr.

Sátiras políticas do Zorra



A atual situação política brasileira possui tantos absurdos que acaba virando um prato cheio para piadas. Nessa hora, vale a máxima do "é melhor rir do que chorar". Nesse clima, o Zorra segue fundo explorando o tema da corrupção e rindo de todos os espectros do universo político. Afinal, a crise política é o principal assunto do Brasil em 2016. Neste sábado (14), o afastamento de Dilma e o time de "ministros notáveis" do Temer (onde não há nenhuma mulher e nenhum negro e onde quase todos são investigados por corrupção) foram ironizados sem piedade. E ainda houve inúmeras referências a problemas que envolveram os governos Lula e Dilma (Lava Jato, mensalão, petrolão e até sítio de Atibaia). Sempre de forma democrática e sem ficar a favor de nenhum lado (petista vs coxinha), o que é o mais legal de tudo. Apostando forte nesse cunho político, o Zorra conseguiu voltar a ter relevância e, principalmente, a fazer rir.


      O PIOR DA SEMANA      



Encheção de linguiça em Totalmente Demais


Eu sei que o Ibope dela está lá nas alturas, mas‪ Totalmente Demais‬ está virando pura enrolação. Não tem quase mais nada para acontecer. A história começou a decair justamente com a entrada daquela morta-viva psicopata da Sofia, que impôs um clima soturno e pesado a trama (leia aqui). Esse foi o erro cabal da novela: perdeu a leveza, perdeu o bom senso e, sobretudo, a coerência.


A última agora foi a entrada da Danielle Winits como a mãe da Cassandra e da Débora. A personagem abandonou as meninas ainda crianças com o pai Hugo por não suportar a vida tão simples que levava e, depois que ele ficou rico, voltou de olho no dinheiro. Danielle Winits estava afastada das novelas desde Amor A Vida‬ (2013). Mas precisava mesmo dela nesta reta final? Pra começar, o pouco apresentado foi o mais do mesmo que a atriz vive fazendo desde quando era estrela das tramas do Carlos Lombardi: a cômica-sensual. Além disso, sua entrada não agregou nada a história. Em outras palavras, num português mais claro, está enchendo linguiça.

A novela já era pra ter terminado no começo de maio, mas foi esticada até o final do mês por causa dos altos índices de audiência. E se fosse esticada até junho, ficaria pior ainda. A verdade é que não tem mais história. Enquanto a Eliza ficar fazendo cu doce e não decidir logo se quer ficar com o Arthur ou o Jonatas (o que só acontecerá no último capítulo, obviamente), dá-lhe trama criada aos 45 do segundo tempo e casais no vai-e-volta pra disfarçar a "barriga".

Quadro de mágica do Faustão




O novo quadro do programa do Faustão se chama Truque Vip. Pois é, o nome já é meio esquisitão e a coisa vai daí para baixo. A ideia é colocar famosos do elenco global para fazer mágicas ao vivo, tipo um Dança dos Famosos, só que com mágica (e sem o mesmo sucesso).

O problema é que os truques são os mais manjados possíveis, coisa que Mister M já revelou para o mundo há uns bons anos. Os participantes são Maitê Proença, Rafael Vitti, Ludmila e Bruno Garcia. E, no geral, todos ali passaram alguma vergonha ou disseram coisas toscas. Mas nada superou a "mágica" de Rafael Vitti. Ele fez lá seus malabarismos com as cartas, chamou gente do palco, aquela coisa de sempre. Mas o auge mesmo foi na hora de finalizar o truque, quando Rafael tem de tirar de dentro de um vidro a carta marcada pela participante. Para isso, ele coloca um jornal na frente do tal vidro. Ele tem de passar sua mão através da folha do jornal, fazendo com que rasgue. Nesse momento, a câmera dá um superclose no papel e podemos ver a força que o ator faz para rasgar. Percebe-se claramente que há um papelão ali dentro, de onde ele puxa a carta, mostrando que ele não a tirou de jeito nenhum do vidro. supermico.

Quadro que também deu uma boa dose de vergonha alheia foi o de Bruno Garcia, que "escapou" de uma caixa trancada e submersa num tanque com água. Foi bem canastrão. Isso tudo sem falar dos jurados. Debora Secco, Marcelo Serrado e Moisés Lima (da Família Lima). Este último também faz uns frilas de mágico e tentava dar uma opinião mais equilibrada da coisa, mas sem ter muito sucesso. Só pela estreia deste quadro, já dá para ver que Truque Vip promete muito constrangimento nas próximas semanas. Está na hora de resgatar o Mister M.

Declaração homofóbica de Patrícia Abravanel



Nesta semana, Patrícia Abravanel deu uma das declarações mais infelizes e homofóbicas na TV. Ela disse "não ser contra homossexualismo, mas sou contra falar que é normal" e também que "homem tem de ser criado como homem e mulher como mulher". Deu o maior bafafá (e continua dando), ela foi fortemente atacada nas redes sociais (com razão), sofreu boicote em seu programa Máquina da Fama e teve até de se retratar. Isso mostra que não dá para sair falando qualquer tipo de coisa na TV. Não vou me alongar muito porque já falei sobre isso duas vezes essa semana aqui no blog (leia aqui aqui). A questão está acima do que é ou não politicamente correto ou sobre liberdade de expressão. É uma questão mais humanitária do que qualquer outra coisa e a intolerância tem sido combatida com veemência. Afinal, quem é que decide o que é normal ou não, né? Chamar alguém de anormal é algo que não pode ser feito na televisão. Na verdade, não deveria ser feito em lugar nenhum, mas utilizar a TV para algo assim é imperdoável.

TROFÉU BURRA DA SEMANA (LUDMILLA VS GRETCHEN)


Enquanto participava do quadro Truque Vip, Ludmilla cometeu uma gafe no Domingão do Faustão. Lud já começou o programa dando boa tarde, quando foi interrompida pelo Faustão que avisou que 20h já é noite. Depois, ela perguntou para um rapaz da platéia "De onde você veio?". Ele revelou que era de Minas Gerais, aí...


Faustão, sempre muito falante, se emudeceu diante da cantora. 


Parabéns, Ludmilla! Sua maior mágica foi transformar um estado em cidade. Esse truque nem o Mister M consegue desvendar.


E se você pensa que a única burra da semana foi a Ludmilla, está muitíssimo enganado. Quem acompanha o reality show mais animado da TV, o PowerCouple Brasil, viu Gretchen pagando um micão. Em uma prova do programa, as mulheres participaram de um quiz de conhecimentos gerais, quando Gretchen e Simony foram questionadas sobre qual era o menor estado do Brasil. A eterna Rainha do Bumbum errou a resposta (ela disse Rio Grande do Norte quando, na verdade, é Sergipe), mas deu uma "ótima" justificativa:


Miga, tu tá quanto tempo fora do país?! 2.000 anos?! Era melhor ter dito que não sabia e pronto.


E o troféu "Burra da Semana" vai para...


Não se esqueça de visitar a nossa fan page para assistir A Favorita, que está sendo exibida de segunda à sábado, sempre ao meio dia. Clique na foto para ver os capítulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...