Não perca nenhum dos nossos posts

sábado, 28 de maio de 2016

Um elefante incomoda muita gente... O casal Kamikaze incomoda muito mais!



Desde os primórdios dos realities, quando Mari Alexandre foi chamada de pata por Alexandre Frota na Casa dos Artistas, que descobri que não tem nada melhor nessa vida do que subcelebridades ou aspirantes a celebridades presos em uma casa arrumando barracos homéricos. Faz tempo que não temos um bom reality. Salvo o recente ataque de Mara Maravilha em A Fazenda e a passagem de Ana Paula Renault no BBB16. Até que veio a Record com um novo reality, o Power Couple Brasil. E nossos problemas acabaram. Mais barraco do que em 16 anos de Big Brother Brasil e mais subcelebridade do que em 4 temporadas da Fazenda!

Vários casais de subcelebridades em diferentes níveis de desgraça disputam provas saídas diretamente de algum programa dominical cancelado antes mesmo de ir ao ar sendo obrigados a conviver todos juntos em uma aprazível mansão. Confesso que quando li essa pequena premissa fiquei bem desanimado, mas a dinâmica do jogo é muito boa. As provas são bem feitas. A produção faz de um jeito que, dependendo do desempenho alcançado, o casal pode até acabar brigando depois. Fora que o Justus está ali, botando uma lenha na fogueira. Sendo gente como a gente, querendo só fuá! #TeamTreta A eliminação: os participantes decidem quem fica e quem sai. Os 2 últimos casais no placar vão para uma votação pela casa para decidir qual será o casal eliminado. Outra coisa interessante é que os quartos melhoram de acordo com o placar, o casal que estiver em primeiro, fica no quarto mais luxuoso e assim gradativamente.

Alguns nomes já chamavam a atenção antes mesmo da estreia, causando boa promoção para o programa, como Gretchen (a Rainha dos Gifs) e seu vigésimo marido e Simony (sem o Fofão). As duas, porém, foram obliteradas pela presença magnética de Laura Keller. Apesar da moça ter sido a atriz mais procurada no Google em 2015, muitos telespectadores não estavam familiarizados com sua exultante figura. Aproveito o ensejo para entregar um pouco de contexto.

Laura Keller surgiu para o showbiz nacional como a Mulher-Múmia, um experimento pós-sociológico com o selo Kléber Bambam de qualidade. Entre 2009 e 2010, o ex-BBB arriscou uma carreira como cantor de funk. Por algum motivo que jamais ousaremos descobrir, suas dançarinas tinham figurinos de figuras do Antigo Egito: a Cleopatra e a já citada Mulher-Múmia.


Tenho certeza de que essa fase foi muito boa enquanto durou, mas Bambam não demorou em se distrair com outras coisas e Laura Keller resolveu candidatar-se a Miss Bumbum pela sempre instigante República de Curitiba. O ano era 2012 e nossa brava heroína infelizmente não levou o prêmio. Sabe quem também não logrou sucesso nessa mesma temporada? Andressa Urach, que amargou um segundo lugar. É curioso pensar que duas derrotadas da disputa se transformaram em fenômenos culturais do nosso tempo e praticamente ninguém lembra o nome da moça que levantou o caneco. "Os humilhados serão exaltados". Tá na Bíblia (só não sei em que versículo)!


Ela também fez o possível para emplacar como Musa das Olimpíadas de Londres na RedeTV!, mas o que acabou pegando mesmo foi o título de Ex-Mulher-Múmia. Ossos do ofício.


Não tardou para que ela descolasse uma vaga na Rede Globo. Afinal de contas, já era um currículo bem melhor que o do Bruno de Luca, né? E assim conseguiu papel de certo destaque no maravilhoso seriado Pé na Cova, escrito e protagonizado pelo grande Miguel Falabella.


Mas nada ajudou mais a projetar sua carreira do que um insinuante vídeo que caiu na internet.


A batalhadora cidadã cometia carícias (e outras coisitas mais que não mostrarei, pois esse é um blog de família) em uma outra senhorita enquanto a cena toda era filmada pelo marido. Foi a glória! Toda essa emocionante jornada trouxe o casal para o centro dos acontecimentos.

Agora, no Power Couple Brasil, Laura Keller e seu marido Jorge Sousa (uma curiosa fusão de Adauto de Avenida Brasil com Marcos Oliver do Teste de Fidelidade) mostram que nasceram com aquele brilho no olhar que apenas os grandes participantes de reality show possuem.



Mesmo pra quem não torce por eles, há de se admitir que todo eixo do conflito do programa gira em torno do casal Kamikaze (como os próprios se definiram por realizarem ataques "suicidas" no jogo para destruir os outros casais). Praticamente, não existe torcida de outro casal, apenas quem ama ou odeia Laura e Jorge (a primeira torcida tem sido bem mais ruidosa, algo parecido com o que vimos no BBB16 com o furacão Ana Paula). Mas porque esse casal conquistou, praticamente, toda a torcida da internet (e desse redator que vos fala)?

Laura e Jorge levam ampla vantagem sobre seus rivais e isso é algo legal de se assistir. O mérito, que fique bem claro, é todo deles e agrada ao público que acompanha as disputas do programa. Por serem mais jovens, mais preparados fisicamente ou simplesmente pelo seu estilo Kamikaze de se jogar de cabeça na adrenalina de cada disputa, os dois cativam pelo sangue nos olhos a cada prova. Mais vale torcer por um time que luta até o fim e não desiste nunca do que um David Luiz parado com cara de virgem vendo os rivais fazerem 7 gols, né? Eles tem brilho próprio e se entregam pra valer. O público tende a torcer por participantes isolados e que disputem as provas com gana e vontade. E o casal Kamikaze une esses dois fatores.

 Laura e Jorge arriscam, apostam muito e sempre se dão bem, vencendo todas as provas. E como quase tudo o que chega ao primeiro lugar, o casal é odiado pelos outros casais, que os atacam pelo simples fato de estarem lá, no topo, sempre vitoriosos. Os outros ficam torcendo para eles perderem. Não sei se é medo de perder o jogo para eles ou se é só inveja mesmo.

É comum que a competitividade de um reality transforme algum participante no "vilão recalcado" da edição. Conrado (marido da ex-paquita Andréia Sorvetão) se encaixa muito bem nesse papel. Ele surtou no jogo (alá Alberto Cowboy do BBB7) tentando eliminar seu adversário. Conrado fez de seu objetivo de vida vencer Jorge de qualquer maneira. Virou tipo o Cebolinha, que acorda e dorme pensando em roubar o coelhinho da Mônica com seus "planos infalíveis". O problema é que o Cebolinha sempre apanha no final. E o Conrado, ehr, bem... Cai de cara no pneu!



Se formos analisar o sentido feminilidade, acredito que Laura incomode todas as demais esposas pelo simples fato dela… ehrrrr… não ser exatamente bela, recatada e do lar. Entendem? Não sou mulher e posso estar falando uma bobagem enorme, mas acredito que a beleza e juventude de Laura cause algum incômodo na mulherada do confinamento. Fico sempre com a sensação que o guarda roupas e estilo despojado de se vestir e portar da Laura na frente dos maridos alheios cause uma certa vibe jogos mortais em algumas esposas do programa. Sabe aquela vizinha desinibida que os homens adoram e nossas esposas nos olham com cara de Simony? Então. A reação é exatamente essa quando a vizinha passa na nossa frente:


Prova disso é que, certa vez, Gretchen, Simony e Sorvetão se reuniram (como sempre) para falar mal da Laura e criticaram o vídeo íntimo dela que vazou na internet dizendo que ela era "liberal" demais. Interessante as três falarem isso da moça. O passado delas é muito exemplar mesmo.


O mais interessante do casal Kamikaze é que, mesmo isolados e preteridos pela casa inteira, eles não se fazem de coitadinhos perseguidos. Tudo bem que já estamos no meio do jogo e com a treta em andamento desde semanas atrás, mas a edição dessa terça (24) deixou bem claro que ambos os lados se provocam. Existe uma guerra fria naquela casa e com os dois lados se bombardeando. Como o programa não tem Pay Per View, ficamos reféns do que a edição nos mostrar. E o que passa na minha TV é o Conrado tentando derrubar os Kamikazes na panelinha do jogo com Gretchen e Simony e Laura e Jorge provocando seus rivais a todo momento. Chumbo trocado não dói, né? Os dois vivem se gabando e tirando sarro quando ganham. São dissimulados mesmo, provocam mesmo e não tão nem aí. E é justamente essa adrenalina sedutora do casal Kamikaze que dá toda graça e tempero no Power Couple Brasil.

E depois dos acontecimentos dessa terça (24), a guerra agora está mais do que declarada. Amiguinhos e amiguinhas, casais de todo Brasil, todos nós presenciamos o melhor episódio de Power Couple Brasil até aqui. Rezo todos os dias pra Santa Urach por mais baixarias como as dessa terça. Gretchen e seus amigos estavam comemorando a vitória em uma prova. Na verdade, a felicidade era mais pela derrota da ex-Mulher Múmia com o marido (o casal nunca tinha perdido uma prova). Como já falei, ninguém gosta deles dentro da casa. E aí foi aquela festança:



Vimos Grethcen tirando sarro do casal supostamente perdedor com musiquinhas, Conrado aliviando a próstata de tanta emoção de Laura e Jorge finalmente terem sidos derrotados e Simony loka do koo espumando de felicidade porque Laura deveria pagar o castigo de dormir no sofá pela primeira vez. "Arra urru o quarto power é nosso", comemorou Sorvetão e Gretchen aos berros. Esqueci que só eles podem comemorar quando ganham alguma prova, né?

Só que a ex-Mulher Múmia e o marido são mais espertos que toda a turma dos anos 80. Eles combinaram de não falar o resultado da prova deles e deram a entender que perderam a prova dos casais, quando, na verdade, venceram a disputa. Xeque-mate! Adorei essa trollagem do casal. Foi divertido de se assistir e movimentou bem o jogo. Fora que muita gente ali merecia. 

Na manhã do dia seguinte, o mundo da turminha dos anos 80 caiu. Jorge fez questão de entrar no quarto com ar de empáfia jogando balões mágicos na cara de todos que eles haviam vencido a prova. Todo mundo ficou com cara de bunda. Foram feitos de palhaços em rede nacional.


A intenção do casal, obviamente, era atingir a Simony, que bate de frente com a ex-Mulher Múmia desde o primeiro episódio. E, de fato, conseguiram, já que Simony bufou o programa todo. Adorei ver a cara sempre animada dela de quem estava com um trem da alegria no ânus.


Lógico que todo mundo ali ia ficar totalmente irritado e se sentindo provocado pelos Kamikazes. Sabem aquelas brincadeirinhas do Chuck Norris facts? Não entendo esse povo: eles reclamam se eles comemoram quando vencem, mas também reclamam se não comemoram. Vai entender...

Carlos se sentiu traído com essa situação e começou a chorar. De fato, foi mesmo. O vigésimo marido da Gretchen foi o único que estendeu a mão para o casal Kamikaze, enquanto eram ignorados pela casa inteira. Eles poderiam ter falado para ele, mas acredito que pensaram que contando para ele, automaticamente, a Gretchen saberia e contaria para a casa toda.

A rainha do rebolado viu seu boy sofrer e perdeu a cabeça. Partiu para o ataque. Surtou:


Peraí, pessoal, que eu tô passando mal aqui. Essa Maria Odete Brito de Miranda, viu... É uma máquina ambulante de fazer meme, incrível. Até agora estou tentando eleger qual foi o melhor momento de todo esse surto, se foi quando ela disse "Meu marido tem 60 anos, atravessou o oceano e tá passando mal" ou quando disse que ia unir seu fã-clube com o da Thammy e da irmã Sula Miranda pra colocar o Brasil contra o casal Kamikaze. Miga, sua louca, cai na realidade, pfv! Você só teve 343 votos quando se candidatou a prefeita em Pernambuco e acha mesmo que vai conseguir derrotar o casal Kamikaze com esses tipos de fandons pra te apoiarem?!



Gretchen seguiu criticando o casal: "Eles são mau caráter, gente de baixo nível e não servem para conviver comigo. Vou embora, não convivo com esse tipo de gente. Eles não prestam!". Não são eles que estão demonstrando não ter nível, né? A cantora disse que ia embora e começou a arrumar as malas. Eu já estava esperando algo na mesma proporção como quando ela saiu da Fazenda e deixou Viviane Araújo gritando "MARIAAAAAAAAA", mas Carlos a convenceu a não desistir do programa e que iria humilhar Jorge até o final, para ele pagar pelo que fez.



E se o clima antes estava ruim, agora ficou ainda pior. Na hora do almoço, Jorge e Laura estavam na mesa comendo e Gretchen pediu para Carlos e Conrado saírem de lá, deixando o casal sozinho. A rainha do rebolado disse que da comida que ela faz, eles não comem mais. Ela joga no lixo, mas não dá para Laura e Jorge. Logo ela, que, semanas atrás, criticou os outros participantes dizendo que isso não se faz. Miga, um copo d'água não se nega a ninguém. Depois, Gretchen aproveitou para alfinetar Laura: "Mau-caratismo e safadeza entra na hora de votar. Tenho medo de gente nesse nível, cobra, gente vagabunda". Laura ficou rindo e disse que ia se retirar da sala. Gretchen e Simony começaram a aplaudir dizendo que era melhor mesmo, que ninguém queria ouvir a voz dela. Abusada que só, isso só deu gás para a mulher de Jorge e ela disse que não sairia mais da sala e que tem preguiça de Simony. Eu também tenho, miga. Como Laura ficou, todas resolveram sair e a loira ficou sozinha. Antes só do que mal acompanhada!



Que venham mais barracos e baixarias. Porque eu não tenho nível e goxxxxxto disso!!!


Visite a nossa fan page para assistir A Favorita, que está sendo exibida de segunda à sábado, sempre ao meio dia. Clique na foto para ver os capítulos:



2 comentários:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...