Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 29 de maio de 2016

O Melhor e o Pior da Semana (22 à 28/5)




 O MELHOR DA SEMANA 



Susana Vieira e Otaviano Costa juntos no Vídeo show



Quinta-feira é o único dia da semana que eu paro para assistir o Vídeo Show por motivos de Susana Vieira e Otaviano Costa, a grande dupla do momento no programa. Gente, o que foi aquela cena do Ota tentando colocar um corselete na eterna Senhora do Destino? Hilária! A atriz está "sendo" Susana Vieira mesmo (fala o que pensa, dá declarações polêmicas, revela detalhes da sua vida pessoal, alfineta/elogia colegas da emissora, causa climão) e diverte com isso. Otaviano é um ótimo parceiro para ela. Eles têm química. Perdeu, Monica Iozzi!

Carolina e Gabriel


A personagem de Juliana Paes tenta adotar o pequeno Gabriel na novela Totalmente Demais (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Após pedir perdão a Eliza e aceitar ser mãe de Gabriel, mesmo sabendo que o menino é soropositivo, Carolina ganha a guarda provisória da criança. E uma das cenas mais lindas da novela foi exibida nesta segunda-feira (23/05), logo após Carolina ganhar a guarda de seu filho. O texto dos autores, dito através do juiz, foi belíssimo e toda a sequência de emoção da Carol, ao som de "Rise Up" (Andra Day), tema da personagem, enquanto Gabriel vai correndo em direção ao abraço da mãe, sensibilizou profundamente. Um momento delicado e que foi transmitido com perfeição através de um conjunto primoroso envolvendo direção, diálogos e a atuação precisa de Juliana Paes, que, merecidamente, vem sendo o maior destaque da reta final de Totalmente Demais. O pequeno Ícaro Zulu é uma graça e passa emoção em cena.

Caio Blat e Ricardo Pereira



Está começando a esquentar o romance entre André e o Capitão Tolentino, personagens do Caio Blat e Ricardo Pereira em Liberdade, Liberdade. O casal de atores vai viver uma relação homossexual e parece que, diferente do que esperávamos, o romance vai ser mostrado de uma maneira romântica e poética. Em uma cena exibida na última terça (28), depois de mais uma noitada de bebidas, o Coronel chamou André para passar a noite em sua casa. Os dois dormiram na mesma cama e pela primeira vez Tolentino olhou André com os olhos mais aguçados, num misto de curiosidade e espanto diante da situação que estava prestes a descobrir. Foi uma das cenas mais belas apresentadas na novela e mostrou toda a delicadeza que o autor pretende impor no entrecho do casal e toda a perícia dos atores. Esse relacionamento promete.


 O PIOR DA SEMANA 



Excesso de política e falta de romance em Velho Chico



Nesta terceira fase, Velho Chico vem focando na trama política agropecuária e no ódio cultivado por mais de vinte anos entre as famílias do Saruê e de Santo. O romance ficou esquecido. Santo e Tereza, praticamente, em todo capítulo ensaiam um revival do amor do passado, mas nada acontece. Até o romance que parecia que ia pegar fogo entre a professora Beatriz e Bento foi "engolido" pela história política que o cercam. Só no capítulo desta quinta (26) aconteceu o primeiro encontro de Miguel e Olívia, outro romance anunciado desde a estreia da novela. Os dois que, até então, sabemos que são irmãos, pois são filhos de Santo, irão se apaixonar. O problema é que o romance está demorando muito para realmente tomar as rédeas da trama, como foi nas fases iniciais, sem em nenhum momento prejudicar o cunho social político que o autor quer empregar em Velho Chico. Enquanto isso, somos obrigados a assistir cenas longas, arrastadas e repetitivas sobre política e discursos ambientalistas. Um tédio. Velho Sono!

Sequências policiais de Totalmente Demais



Glorinha Perez já nos ensinou que em novela devemos voar ou seremos eternamente membros do bonde do recalque, mas confesso que às vezes fico chocado com o nível de burrice dos personagens nas tramas. Em Totalmente Demais, por exemplo, os policiais envolvidos no plano de captura do Dino tiveram seus neurônios trocados com os de uma azeitona, só isso explica a fuga do meliante. Ok, na verdade, sabemos que ele fugiu porque a novela tem que render até segunda-feira, mas podiam ter criado uma sequência mais bem feita, né? Lembram daquela ação policial mequetrefe do Jacaré fazendo a Eliza de refém (relembre AQUI)? Dessa vez, um batalhão de policiais conseguiram deixar o Dino fugir MESMO ELE ESTANDO ENCURRALADO POR TODOS OS LADOS NA RUA!!! Quem treinou esses policiais, o Dante de A Regra do Jogo?!

Melodrama do transplante de Jonatas


Eliza estava pronta para viajar para França, onde passaria um tempo trabalhando como modelo. Enquanto estava arrumando as malas, ela dá de cara com Dino, que está disposto a se vingar e, subentendidamente, abusar dela. E adivinha só quem apareceu nesse exato momento. Vocês vão se chocar! Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3: FOI O JONATAS!!! Sim, ele mesmo. O Super Carrapato entrou em ação disposto a arriscar a vida pela ruivinha, mas acaba sendo esfaqueado por Dino e fica entre a vida e a morte. O vilão finalmente é preso e o mocinho passa por maus bocados. No hospital, Eliza descobre que Jonatas sofreu sérios danos no fígado e precisa de um transplante. Por uma dessas coincidências que só ocorrem em novela, a mocinha é a única pessoa compatível e não pensa duas vezes antes de doar um pedaço de seu órgão para salvar o rapaz. Ou seja, está mais do que claro que vai dar Joliza no final. Afinal de contas, depois dele ter salvado sua vida inúmeras vezes e ter doado uma parte de si mesma a Jonatas, é óbvio que Eliza ficará para sempre com ele. Se não ficar com ele depois de todo esse dramalhão mexicano, eu mesmo invado o Projac e dou uns tapas na cara da ruiva.

Sim, toda a sequência do embate entre Dino, Eliza e Jonatas foi tensa, forte, impactante e de tirar o fôlego. Marina Ruy Barbosa mostrou com perfeição o desespero de Eliza, assim como Felipe Simas também mandou super bem. A questão aqui, porém, não é se esse redator que vos fala é Arliza ou Joliza (falarei disso mais em breve, aguardem). O que quero dizer é que os autores de Totalmente Demais vieram construindo tão bem esse triangulo amoroso Eliza-Jonatas-Arthur, porém, bem no final, estão usando de golpes bem baixos para fazer o público (que está bem dividido) passar a torcer mais para uma dessas pontas (no caso, Jonatas). Poxa, até eu, agora, tô com dó do carrapato. Depois de ter bancado o herói a trama inteira e ter passado por um transplante de fígado, o mínimo que ele merece como recompensa é ter a donzela Eliza em seus braços. Tremenda forçação de barra para dar Joliza no final...


MELHOR MEME DA TV DA SEMANA



Anitta participou do programa da Eliana no último domingo (22) falando sobre a carreira e enfrentou o quadro Cardápio Surpresa do chef Carlos Bertolazzi, onde teve que provar comidas exóticas, como, por exemplo, muqueca com alguns peixes, uma pizza de flores, um omelete de lagosta com caviar e doce de cactus. Tudo fazendo cara de quem não é obrigada a nada. E foi justamente as caras e bocas de Anitta que fizeram a alegria do povo da internet:

CjF8B3RUYAAjCMu
CjGL3kvXAAEG_Vv

Já na terça (24), foi a vez de Gretchen viralizar na internet após surtar no Power Couple Brasil, ameaçar deixar o programa e brigar feio com o casal Kamikase (Laura + Jorge). Tanto é que o reality mais animado da TV bateu recorde de audiência (10 pontos de média) e chegou a ficar na liderança por alguns minutos. Aliás, fizemos um resumão de todo esse barraco ontem aqui no blog. Pra conferir, é só clicar bem AQUI. Não é de hoje que Gretchen é considerada pelos internautas como a Rainha dos Gifs. E se alguém tem dúvidas disso, aí vai a prova:

Gretchen - All I Ask (What if I never love again?)Gretchen - Indo Problematizar

Por fim, na última sexta (27), Sônia Abrão apresentava seu programa sobre tragédias e fofocas, como sempre faz, e, enquanto comentava o caso de Ana Hickman, começou a ouvir um barulho estranho. Assustada, Sônia levantou e saiu correndo, deixando o programa assim:


Quem estava assistindo ao vivo, logo pensou em tragédia, afinal, estamos falando de Sônia Abrão, a coveira da TV brasileira. Porém, tudo não passou de um susto bobo. Sônia voltou explicando que ouviu o choro de uma criança e ficou desesperada com a possibilidade de um acidente ou algo mais grave, mas a criança só tava chorando porque o pai havia simplesmente tirado o tablet da mão dela. Sonia riu e disse que caiu em uma "pegadona". O programa seguiu normalmente depois disso. Mesmo assim, o povo já começou com os memes:



Um comentário:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...