Não perca nenhum dos nossos posts

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tudo o que rolou na primeira semana do BBB16


Começaram os jogos! E agora é pra valer! Eu já tava achando que ia demorar pra ter um barraquinho nessa edição, mas fui trouxa pensando que o clima de "boas-vindas ao BBB16" ia durar muito tempo. Já tá rolando bafão e já tem gente botando as asinhas de fora. Eu Critico Tu Criticas traz para vocês um resumão completo com tudo de mais importante que rolou de bom (ou não) na primeira semana da décima sexta edição do reality mais detestado do Brasil, mas que todo mundo assiste.


O programa já começou estranho, com participantes que mais pareciam aquele grupo de whatsapp de família que mistura tia, sobrinho, primos, primos de segundo grau, primos de terceiro grau, de quarto grau, vó, enfim, saindo tudo de contêiners no jardim. Não tinha jeito melhor de desovar essa gente?

Ana Paula do BBB16 faz quadradinho e Adélia treme o bumbum (Foto: Gshow)

Os brothers já chegaram tendo que rebolar (literalmente!) para ganhar a tão sonhada e desejada liderança numa prova de resistência de dança. Se tivesse tocado Calypson, eu teria desistido na hora! Depois de quase 13 horas de prova, Alan, Daniel, Ronan e Tamiel acabaram sendo os últimos a deixar a prova e ganharam a primeira liderança do BBB16. O filósofo Alan chamou minha atenção porque o "dançar" dele era ficar parado fingindo que tá tocando guitar hero. Pode isso, produção?!

Link permanente da imagem incorporada

Pelo menos, eles não dançam tão constrangedoramente como essa aqui:



Falando em momentos constrangedores, alguém precisa tirar imediatamente a tal Carol Paixão do ar. Até que eu gosto desse ator que faz a Valéria Vasques (aquela do "Ai, como eu tô bandida"), mas essa tentativa desesperadora de trazer graça pro BBB, PELAMORDEDEUS, para que tá feio! Não tem graça, é chato, é forçado, parece o finado e entediante Zorra Total, mas sem parecer a Valéria.



Mas o que chamou mesmo a atenção na prova do líder foi a pinta que o Renan deu.

Renan, participante do BBB16 (Foto: Reprodução )

Pinta não... Ele vem dando é um 101 Dálmatas!

Renan malha de legging (Foto: Gshow/BBB)

Afinal de contas, o que tanto a Renanzinha fica olhando para a cueca dos amiguinhos?

Link permanente da imagem incorporada
Link permanente da imagem incorporada

Meu Gaydar apitando em 3, 2, 1...


Carnaval chegando e a Renanzinha já tem até música: "Olha a cabeleira do Renan, será que ele é, será que ele é? Será que ele é bossa nova? Será que ele é Maomé. Parece que é transviado, mas isso eu não sei se ele é. Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele!".

Para o bem ou para o mal, o BBB16 já começou na boca do povo com uma polêmica. Alguém que não gosta de BBB entrou no site oficial do reality show procurando algum motivo para boicotar o programa e criar textão no facebook. E conseguiram! Em uma das matérias do site, mostrava a decoração da casa, que está toda "rústica e moderna". Tudo ok, se não fosse pelo tal boneco-esponja.


Sempre associado a "bombril", quem tem cabelo crespo se sentiu ofendido, logo, dá-lhe textão acusando a Globo de racismo. Certamente, eles não viram essas outras versões da esponja.

Link permanente da imagem incorporada

Caso não saibam, isso faz parte de um conjunto. Tem várias outros tipos. Mas usaram a do Jackson Five, opa, aí não pode! O melhor era ter colocado aquela esponja amarela mesmo e fim do mimimi.

Surpreendeu que, em vez de 12 participantes, nós tivemos 15. O 13º foi o cabelo da Adélia...

Link permanente da imagem incorporada

...O 14º foram os seus cílios postiços...

Link permanente da imagem incorporada

...E o 15º foi a bunda de silicone da própria.


E para o recalque de plantão, saiba que tem um motivo especial para Adélia aparecer todo dia montada assim: ela tem dinheiro, ela pagou, ela pode usar... Você não! #AceitaQueDoiMenos



Além do cabelo, dos cílios e da bunda de Adélia (o que torna a concorrência desleal), entraram mais outros quatro participantes. Entretanto, apenas dois deles (um homem e uma mulher) entrariam na competição. Confinados em um segundo andar, os quatro ficaram lá convivendo por dois dias. Somente no sábado (23/01), eles desceram para o primeiro andar e conheceram a casa e os brothers.

Link permanente da imagem incorporada

Nossos corações já estavam conquistados pelo carisma e espontaneidade da Dona Geralda Palmirinha e do Mr. Catra William, então os outros dois novinhos começaram a apelar pra ficar no jogo.

Link permanente da imagem incorporada

A Ana Hickmann Pobre apelou para o nude, mas de nada adiantou mostrar o bico da teta: com 63% dos votos, quem entrou para o jogo foi a Dona Geralda! Uhu! O mutirão da terceira idade deu certo!


Já Matheus apelou pro sensacionalismo barato e até pra casalzinho. Além de ter prometido ajudar sua cidade-natal, Mariana (MG), aquela que sofreu o maior desastre ambiental da história do país, se vencer o programa e de ter sido carinhoso com Geralda, a quem tratou como uma avó, ainda ficou com a Cacau, a mais carente e ingênua (trouxa!) da casa. E não é que o Brasil comprou seu teatrinho e ele continuou no jogo com 61% dos votos? Já vi esse tipo antes... E ele ficou 8 anos no governo!

Depois de ter conseguido o que queria, Matheus fez com Cacau o mesmo que a gente faz com um caroço de azeitona: dá uma chupadinha e depois joga fora. O boy, claro, fez a linha tranquilão, sossegado, tô bem solteiro, pra não dizer "não estou a fim de você". Cacau tentou fazer a linha de superior e bem resolvida quando, na verdade, tava morrendo de vontade de cair de boca (literalmente!) nessa relação. Miga, também não é pra tanto. Se bobear, deve ser uns 15cm e olhe lá.


Como falta de amor próprio, Cacau ainda pediu (leia-se: implorou) pela amizade do cafajeste. Miga, assim não tem como te defender! Já prevejo ela sendo a nova Amanda das Olheiras correndo atrás de macho e, se fizer isso, invado aquela casa e dou três tapas na cara dela pra deixar de ser trouxa. Entretanto, fica aquele pensamento: ela pode tá sendo enganada, mas pelo menos tá pegando um gostoso. Já aqui fora, no mundo real, a gente é enganada por coisa muito pior que isso, não é mesmo?

Pensando pelo lado dos barracos, das intrigas e do jogo, até que foi lucro o Matheus ter ficado. Afinal, ele acabou despertando a ira de Ronan, que tava querendo dar uns pegas na Cacau antes.


Aliás, que virada de 180º graus foi essa que o Ronan teve no jogo, hein? Ele foi apresentado como a personificação viva do espírito de superação. Pobre, excluído, menino de rua, trabalhador incansável, um lutador que busca vencer através da cultura e do esforço... Sem falar que carrega duas cotas na bagagem: é negro e obeso. O Ronan não está no BBB16 a passeio. O que ele quer é vencer no jogo. Ponto. Mas o "como vencer" dele o tem aproximado mais do perfil de vilão do que de mocinho. O rapaz é manipulador, influencia as pessoas, influencia votos, olha com maus olhos os que entram depois dele no programa, se sente incomodado com todo mundo que se destaca ou chama mais a atenção do que ele, é agressivamente incisivo, chegando ao ponto de insinuar querer mandar pro paredão a moça que o rejeitou pra ficar com outro... Se isso fosse uma novela, diria que Ronan é quase uma Flora (Patrícia Pillar), que começou como a coitadinha e se revelou uma diaba em A Favorita!


E não foi só o perfil de Ronan que mudou em apenas uma semana, mas a configuração inteira da casa. Aquele discurso do Bial de que esta seria a edição que promoveria o encontro de gerações ficou para escanteio e agora passou para algo mais próximo de uma guerra dos sexos. O quarteto de líderes, composto por Daniel, Ronan, Tamiel e Alan, foi o início da união de um grupo com voto combinado, que tinha a intenção de formar um paredão composto apenas por mulheres. Laércio Barba Azul jogou em ambos os times e chegou a avisar Munik de que ela seria alvo de Ronan para sair da casa. Ela, então, se uniu a Ana Paula, Adélia e Juliana contra os homens em um voto dado "de vingança". União das mulheres: melhor coisa que poderia ter acontecido! Elas juntas são poderosíssimas!


Acabou que Harumi é quem foi a escolhida pelo grupo de líderes para ir ao paredão, com aquela velha justificativa de que ela é uma jogadora forte... Gente, eu queria entender da onde esse povo tira essas ideias. Não tem nem uma semana de jogo e já conseguem identificar a ameaça? O grande barato da primeira formação de paredão foi a enrolação de Geralda na hora de votar. Ela tentou votar no Daniel, aí Bial disse que o moço tava imune, daí ela se lembrou do Laércio e votou nele. Depois o Bial disse que ela tentou votar no Tamiel e não Daniel... Pra que selecionar pessoas com o nome parecido assim, né? Gente idosa se confunde com essas coisas... Detalhe que a Gegê achou que estava numa urna eletrônica e quis "apertar" um botão pra votar. Preciso comentar algo? #GeraldaMelhorPessoa



Teve a maior panelinha na casa toda e chegou um momento que eu me senti a Geralda: não tava entendendo mais nada. As mulheres justificaram que votaram no Daniel para se protegerem, ou seja, panelinha. Mas reclamaram que os homens fizeram panelinha também, então é aquilo: faça o que eu digo, não faça o que eu falo. Harumi, disputando o paredão contra Daniel, acabou sendo eliminada, o que significa que veremos os mais novos inimigos de infância em ação: Ronan e Daniel.



Daniel prometeu causar se ficasse. Quero só ver se vai ser homem suficiente para honrar o que tem no meio das pernas. Até porque o que ele tem no meio das pernas não é pouca coisa não, viu...


Não tenho muito o que comentar sobre a eliminada porque ela não movimentou o jogo tanto assim e foi, praticamente, uma "planta". Assim que Harumi botou os pés na casa, cheguei a pensar que ela seria toda prafrentex e deixaria um estrago por onde passasse, ia pagar o maior mico nas festas, daria em cima dos boys mais novos, dançaria loucamente, beberia até cair, seria loucona, alucicrazy mesmo, mas não. Harumi se mostrou com classe, totalmente centrada, equilibrada, fina, educada, elegante e de fala mansa no jogo. E o Brasil ainda não está pronto para uma pessoa com o intelecto tão alto quanto o dela. O negócio do povo é votar como se tivesse em um concurso de miss.

Link permanente da imagem incorporada

Agora eu quero ver o circo pegar fogo com a permanência de Daniel na casa. Sim, porque Ronan causou, fofocou, planejou e manipulou todo mundo e o Daniel foi na aba dele porque quis. Não tem nada de injustiçado! Apoiou o vilão e agora tá se fazendo de coitadinho, de sensível, fazendo carinha de fofo e tentando encarnar o herói vingador virando o opositor do Ronan. A cara de pau é gigantesca! Claro que isso não passa de uma estratégia, o que é até válido, afinal, estamos falando de uma disputa e cada um tem que usar as armas que tem. Agora ficar vendo um marmanjão daquele chorando o tempo todo é simplesmente patético. O pior foi ver ele chorando copiosamente, indo até a parte de fora e berrando "Mãããããeeee! ôôô mããããeeee". Foi ridículo! Foi vergonhoso! Foi desnecessário!



De qualquer forma, a próxima semana do BBB promete. Eu quero ver barraco!!! Eu quero ver babado, confusão e gritaria!!! Não assinei pay per view pra ver gente feliz, pra isso eu vejo Peppa Pig!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...