Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 27 de dezembro de 2015

O Melhor e o Pior da Semana (20 à 26/12)


Os leitores pediram e o Eu Critico Tu Criticas atendeu. A partir de hoje, a seção O Melhor e o Pior da Semana não terá só novelas, mas também tudo que foi destaque na televisão em geral (programas, reality shows, etc). Então vamos conferir o que rolou de bom e ruim na TV essa semana.



O MELHOR DA SEMANA



Especial 'Roberto Carlos Detalhes'



Foi diferente e bem legal o especial do Roberto Carlos que foi ao ar nesta quarta-feira (23/12). A coisa começou bem com uma homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda com Roberto acompanhado do Jota Quest como banda, Carlinhos Brown na percussão e Paulo Ricardo e Rogério Flausino nos backing vocals. Com versões bem roqueirinhas de seus clássicos daquela época, o Rei conseguiu dar uma animada geral no público. O melhor é que não começou com 'Emoções' e nem com sua orquestra tradicional no acompanhamento. Depois, veio ao palco a banda que tocou com Roberto Carlos na gravação de seu mais recente álbum, que foi totalmente gravado nos estúdios Abbey Road, aquele lendário em que os Beatles também registravam suas canções. Surgiram mais uma leva de bons clássicos com arranjos um pouco diferentes do tradicional. Na terceira parte, entrou a banda que toca com o Rei há milênios e, para coroar, ainda teve a (ótima!) participação da cantora Ludmilla, que cantou seu hit 'Hoje' com Roberto e 'Café da Manhã', superclássico do Rei. O especial de 2015, terminou, como acontece há décadas, com 'Jesus Cristo' e a tradicional distribuição de rosas. Mas conseguiu se renovar, dar uma repaginada e tirar o mofo do armário após tantos anos de especial.

O casamento de Nelita em 'A Regra'


Link permanente da imagem incorporada

Deu a louca em Nelita (Bárbara Paz) no capítulo de quarta (26/12) de A Regra do Jogo! No dia de seu casamento, ela se transforma na "outra", bebe todas e dá aquele show na frente dos convidados. Tudo isso porque descobre que Lara (Carolina Dieckmann), a suposta prima de Orlando (Eduardo Moscovis), é, na verdade, ex do seu noivo. Além disso, ela pira porque os segredos sobre a paternidade de seus filhos vem à tona na frente de toda sua família por intermédio da empregada Conceição (Séfora Rangel), que revela a todos que Orlando é mau-caráter e que Nonato (Ilha São Paulo) é pai de Belisa (Bruna Liermeyer) e Cesário (Jhonny Massaro). Já no auge da bebida, a morena começa o constrangimento geral e aponta para vários homens dizendo que já dormiu com todos ali. Chocados, os convidados ficam sem reação, até que Nelita, sem limites, inicia o melhor momento da semana: seu strip-tease. Já de sutiã, a eterna Marisol sobe na mesa e começa a dançar loucamente. Esse foi um dos melhores (senão, o melhor) capítulos da novela até agora. Toda a sequência foi sensacional, tensa e (involuntariamente) divertida. Destaque para Renata Sorrah (cuja Nora ficou tão horrorizada com o surto da filha que cheguei a sentir pena daquela mãe), Eduardo Moscóvis, Séfora Rangel e, principalmente, Bárbara Paz (a dona da novela essa semana). João Emanuel Carneiro precisa explorar mais os surtos e a bipolaridade de Nelita. Sempre rende bastante!

Reencontro de Alberto e Vitória em 'Além'



Junte a Irene Ravache e o Juca de Oliveira em uma mesma cena e sabe no que vai dar? Show de interpretação, é claro! O reencontro entre Alberto (Juca de Oliveira) e Vitória (Irene Ravache) foi arrebatador. Emocionado e arrependido da crueldade que fez, ele revela que Emília (Ana Beatriz Nogueira), a pequena Mili, não morreu e que mentiu sobre a morte da menina para se vingar da esposa por tê-lo abandonado. Todos os elogios serão poucos para a grandiosidade de Irene Ravache. Que profissional maravilhosa. Honra o ofício com gosto. Ela e Juca de Oliveira protagonizaram a cena mais forte da segunda fase de Além do Tempo. O melhor é que um bloco inteirinho do capítulo foi todo dedicado ao espetáculo de atuação de ambos, como nas novelas antigas. Sensacional!


O PIOR DA SEMANA



Dona do Morro vira a Trouxa do Morro



Adisabeba (Suzana Vieira) é uma personagem apresentada desde o início como uma mulher poderosa, forte e enigmática, mas, depois que foi revelado que o Gibson é o Pai da facção, do nada, ela passou a ser mostrada como uma completa idiota em relação a Zé Maria (Tony Ramos). As cenas em que a Dona do Morro descobre toda a verdade sobre o amado foram muito boas, diga-se de passagem. Mas não é porque a Adisabeba não é o Pai que ela não pode ter alguma ligação importante com a história principal, né? Estamos falando da Suzana Vieira, João Emanuel Carneiro! Pela primeira vez em toda a minha vida, vejo a Rainha da TV brasileira ser trouxiane em uma novela. Triste, viu...

Quadro absurdo de humor (?) do 'Pânico'


panico2 Em quadro absurdo, integrantes do Pânico andam sobre cacos de vidro

Tem um quadro no Pânico da Band que se chama Dramaturgia Pablo Escobar e ali rola todo tipo de "brincadeira" violenta. Claro, tudo invenção do Bolinha, o especialista da casa em fazer bullying com o elenco. Na edição do domingo passado (20/12), os participantes do "joguinho" tinham que passar por um caminho cheio de cactos e espinhos. Detalhe: só de shorts e descalços. Ali já rolavam uns cortes, batidas e coisas do tipo. Ao sair desse caminho tinha um trecho em que as pessoas andavam sobre muitos cacos de vidros. Como falei acima: descalças. Obviamente que rolaram vários cortes e o Gui Santana, por exemplo, saiu sangrando. Não é possível que o Bolinha ou qualquer outra pessoa ache que isso faça algum sentido e que é uma coisa engraçada. Ninguém ri de algo assim, é apenas algo desesperador e que causa agonia nas pessoas. Não é criativo, não é legal e é simplesmente bobo.

Show de cafonice na final do 'The Voice'


claudianova Claudia Leitte e Carlinhos Brown dão show de vergonha alheia na final do The Voice

Está decretado: Claudia Leitte não pode mais cantar em inglês enquanto não fizer aula de dicção. Não dá para entender o que ela canta quando usa a língua dos ingleses. Realmente fica difícil conseguir uma carreira internacional desse jeito. Claudia cantou duas músicas na final do The Voice Brasil nesta sexta-feira (25/12) e me fez dar uma contorcida no sofá com aquela vergonhazinha alheia. E, para piorar, a segunda canção foi junto com a candidata Nikki, outra que é puro exagero.


E ainda veio o Carlinhos Brown com uma música nova, de Natal, que foi uma coisa simplesmente horrorosa. O negócio foi tão ruim que me fez pedir desculpa por todas as vezes que reclamei da Simone e seu "Então é Nataaaaal e o que você feeeeeeeeeez..." tocando em todos os lugares no final de ano! A final do The Voice, em si, foi chata demais. Tirando o número de Michel Teló, que foi animadinho, os shows dos outros técnicos não empolgaram. Ao menos, como motivo de consolo, a vitória foi justa: venceu o Renato Vianna, que realmente é quem merecia ser o ganhador entre os quatro finalistas. Se algum outro ficasse com o troféu (com exceção do Ayrton Montarroyos) seria totalmente injusto, especialmente se fosse o tal do Junior Lord. Sério, como é que ele chegou à final cantando mal daquele jeito? O programa do Raul Gil já teve candidato melhor que o Lord.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...