Não perca nenhum dos nossos posts

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

E se 'Babilônia' não tivesse sido produzida?


Nessa semana, estava eu viajando (em pensamentos) com uma amiga e a gente começou a pensar no "E se...". O que é o "E se..."? É uma possibilidade. O que teria acontecido se algo tivesse se realizado ou não, entendeu? "E se eu fizesse a prova para a aeronáutica?", "E se eu não tivesse criado o Eu Critico Tu Criticas?", "E se eu não tivesse ficado com aquele garoto na festa?", "E se nós nunca tivéssemos nos conhecido?", foram algumas das nossas questões iniciais. O interessante é pensar nisso em termos de televisão. E agora que eu me lembrei dessa conversa com a minha amiga, me veio à cabeça: e se Babilônia não tivesse sido produzida? Como seria o cenário dramatúrgico brasileiro sem ela?



Gilberto Braga não teria se dopado de rivotril e morfina por ter sido humilhado, zoado, massacrado, ridicularizado, pisado, julgado e apedrejado diariamente por crítica e público;

Link permanente da imagem incorporada

A Família Tradicional Brasileira não teria tido um infarto;


Camila Pitanga não teria vivido o pior papel de toda a sua carreira;


A audiência do horário das nove não teria desabado mais
que os índices de aceitação do governo da presidANTA Dilma;


A Globo não teria tido a vergonha de ver uma novela das nove perdendo para Malhação;

malhacao-derrota-babilonia

A segunda temporada de Dupla Identidade teria saído do papel e
Bruno Gagliasso ficaria livre para viver novamente o serial killer;


A Regra do Jogo teria sido antecipada, com Murilo Benício
no papel de Romero Rômulo e Taís Araújo vivendo a Tóia;


Também estariam em A Regra do Jogo: Chay Suede, Patrícia
Pillar, Regina Duarte e Adriana Esteves, que seria a Kiki;



Os Dez Mandamentos teria feito barulho de qualquer jeito, mas quem sofreria com a novela da Record seria a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, sucessora de A Regra do Jogo;



A Globo passaria vergonha na comemoração dos seus 50 anos do mesmo jeito, mas JEC não perderia sua credibilidade como o autor que só faz novelão de sucesso;

Link permanente da imagem incorporada

Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, permaneceria para o horário das seis;



Em Família continuaria sendo a pior novela das nove de todos os tempos;



E nós não teríamos que quebrar a TV por causa desse trambolho ruim demais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...