Não perca nenhum dos nossos posts

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Melhores do Ano 2015: Confira a lista (NÃO TEM 'SETE VIDAS'!)



Mais um ano se passou e eu olho em volta e só vejo pegadas. Deixando letras de músicas de lado, o Faustão tem se preparado para a premiação que ele diz ser a mais importante da TV brasileira: o Melhores do Ano, a premiação da Rede Globo que homenageia os melhores da dramaturgia brasileira (ignorando obviamente todas as outras emissoras que não sejam a própria Globo). Com a divulgação dos indicados, não resta muito para mim a não ser analisar friamente os escolhidos, além de apontar quem deve ganhar. Aliás, chamou a nossa atenção a Globo ter forçado a mão para colocar gente de A Regra do Jogo concorrendo e, principalmente, por esquecer completamente do pessoal de Sete Vidas. Infelizmente, não há qualquer referência à maravilhosa última novela das seis. Se ainda fosse uma Babilônia da vida, eu até entenderia o motivo da Globo fazer de conta que ela não existiu. Mas ATÉ BABILÔNIA ESTÁ CONCORRENDO!!! Vai entender... Vamos aos indicados:



MELHOR ATOR


O que achamos: Rodrigo Lombardi deu um show em Verdades Secretas e Alexandre Nero está arrasando em A Regra do Jogo. Mas Domingos Montagner era bem mais merecedor pelo seu brilhante trabalho em Sete Vidas. Tony Ramos também merecia mais a honraria. Os dois deveriam ter entrado no lugar da indicação de Rafael Cardoso, que não compromete em Além do Tempo, mas também não está lá essa Brastemp toda a ponto de ser indicado como melhor ator do ano.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasAlexandre Nero
Quem merecia ganhar: Tony Ramos ou Domingos Montagner
Vencedor do ano passado: Alexandre Nero (Comendador de Império)


MELHOR ATRIZ


O que achamos: Aline Moraes está maravilhosa em Além do Tempo, Drica Moraes pôde compensar em Verdades Secretas o mico que pagou com a vilã meia boca de Império e Giovanna Antonelli diva de qualquer jeito e é a queridinha do público em A Regra do Jogo. Mas eu tiraria a Aline e a Giovanna e colocaria no lugar delas a Irene Ravache e a Marieta Severo, que brilharam muito mais esse ano.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasGiovanna Antonelli
Quem merecia ganhar: Drica Moraes
Vencedora do ano passado: Cláudia Abreu (Pâmela Parker de Geração Brasil)


ATOR REVELAÇÃO


O que achamos: Maurício Destri fez Cordel Encantado, Malhação e Sangue Bom. É revelação onde, minha gente??? Gabriel Leone esteve bem em Verdades Secretas e Rafael Vitti deveria ter concorrido no Melhores do Ano de 2014, já que a Malhação Sonhos foi do ano passado.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasRafael Vitti
Quem merecia ganhar: Emílio Dantas (Pedro de Além do Tempo)
Vencedor do ano passado: Chay Suede (Comendador na primeira fase de Império)


ATRIZ REVELAÇÃO


O que achamos: Agatha Moreira e Camila Queiroz foram lacradoras em Verdades Secretas e o mesmo que falei para o Rafael Vitti anteriormente vale para a Isabella Santoni também.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasCamila Queiroz
Quem merecia ganhar: Camila Queiroz
Vencedora do ano passado: Josie Pessoa (Du de Império)


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE


O que achamos: Não tô falando que a Globo tá forçando a mão para indicar gente de A Regra do Jogo a qualquer custo... Não estou falando da Cássia Kis, que foi a diva suprema na novela, mas esse ano tivemos atrizes coadjuvantes beeeeem melhores que a Bruna Linzmeyer. Quanto a Grazi Massafera, só tenho uma coisa a dizer: JÁ GANHOU!!! JÁ GANHOU!!! JÁ GANHOU!!!
Palpite do Eu Critico Tu CriticasGrazi Massafera
Quem merecia ganhar: Grazi Massafera
Vencedora do ano passado: Drica Moraes (Cora de Império)


MELHOR ATOR COADJUVANTE


O que achamos: Juliano Cazarré concorrendo como melhor ator coadjuvante pelo MC Merlô?! Tão de sacanagem, né??? Ele só não faz o papel mais chato da novela porque temos a família do Feliciano (Marcos Caruso). Rainer Cadete até estava engraçado em Verdades Secretas, porém, muito caricato e exagerado e Tonico Pereira conseguiu surpreender positivamente em A Regra do Jogo.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasRainer Cadete
Quem merecia ganhar: Tonico Pereira
Vencedor do ano passado: Ailton Graça (Xana de Império)


MELHOR ATOR/ATRIZ MIRIM


O que achamos: Ai, como eu odeio julgar criança! Vou pular essa, pessoal!
Palpite do Eu Critico Tu CriticasMel Maia
Quem merecia ganhar: Como a Mel Maia já ganhou em 2012 e é indicada todo ano e o papel da Sabrina Nonata em Babilônia era meio chatinho, eu daria o prêmio pro João Gabriel D'Aleluia.
Vencedor do ano passado: Giovanna Rispoli (Cláudia de Boogie Oogie)


MELHOR ATRIZ DE SÉRIE/MINISSÉRIE


O que achamos: Fernanda Torres é amor em qualquer papel, né? Por mim, ela deveria ganhar um prêmio todo ano só por ter feito a Vani de Os Normais! Taís Araújo está divertida em Mister Brau, mas foi a Paola Oliveira quem mostrou o que tinha de melhor A BUNDA em Felizes para Sempre?
Palpite do Eu Critico Tu CriticasPaola Oliveira
Quem merecia ganhar: Paola Oliveira
Vencedora do ano passado: Fernanda Torres (Fátima de Tapas & Beijos)


MELHOR ATOR DE SÉRIE/MINISSÉRIE


O que achamos: Au, au, au, au, au, au, au, sou Mister Brau! Au, au, au, au, au, au, au, meu nome é Brau! Eu sou suspeito para falar, pois sou viciado na série Mister Brau, mas Lázaro Ramos está vivendo um dos melhores papeis de toda a sua carreira. Enrique Dias esteve muito bem em Felizes para Sempre?. Já o marido da Carminha eu não sei porque eu assistia o MasterChef no horário.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasLázaro Ramos
Quem merecia ganhar: Possivelmente, Mister Brau deve ter outras temporadas, então o Lázaro Ramos deverá concorrer e ganhar por vários outros anos. Então eu daria por Enrique Dias mesmo.
Vencedor do ano passado: Bruno Gagliasso (Edu de Dupla Identidade)


COMÉDIA


O que achamos: Desde que saiu da MTV e foi para a Globo, Marcelo Adnet vive tentando ganhar o prêmio de melhor comediante, mas nunca leva. Graças ao Tá no Ar, acho que esse ano vai, hein!
Palpite do Eu Critico Tu Criticas: Marcelo Adnet
Quem merecia ganhar: Dani Calabresa
Vencedor do ano passado: Leandro Hassum


JORNALISMO


O que achamos: A Globo deve empurrar a Maju, mas vamos falar a real: o que foi que ela fez de tão importante esse ano para o jornalismo brasileiro? Simpatia e carisma agora são critérios?
Palpite do Eu Critico Tu CriticasMaju
Quem merecia ganhar: Roberto Cabrini, mas ele é do SBT, né...
Vencedor do ano passado: Evaristo Costa


MELHOR CANTOR


O que achamos: Depois de verem os indicados, Tim Maia e Cazuza se reviraram no túmulo. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ney Matogrosso foram parar na UTI, mas já passam bem.
Palpite do Eu Critico Tu CriticasLuan Santana
Quem merecia ganhar: Por mim, tanto faz!
Vencedor do ano passado: Luan Santana


MELHOR CANTORA


O que achamos: Alguém avisa para a Globo que existem várias outras cantoras brasileiras além da Anitta, Cláudia Leitte, Ivete Rainha Sangalo e Paula Fernandes!!! Todo ano são sempre as mesmas!
Palpite do Eu Critico Tu CriticasAnitta
Quem merecia ganhar: MENOS A CLÁUDIA LEITTE!!!
Vencedora do ano passado: Cláudia Leitte


MÚSICA DO ANO


O que achamos: "HOJE! É HOJE! É HOJE! É HOOOOOOOJEEE!" da Ludmilla grudou mais que carrapato em anca de vaca magra, mas a música da Tiê é linda demais, minha gente!
Palpite do Eu Critico Tu Criticas"Escreve Aí" (Luan Santana)
Quem merecia ganhar: "A Noite" (Tiê)
Vencedor do ano passado: "Diz pra mim" (Banda Malta)



Melhores do Ano 2015 acontecerá nesse domingo (13/12), ao vivo, no Domingão do Faustão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...