Não perca nenhum dos nossos posts

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Qual presente o bom velhinho pode dar para os personagens bonzinhos das novelas em 2015?



Então é natal e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez... Hoje é a véspera de Natal e estou muito animado para chegar a noite e encher minha barriga sem qualquer arrependimento, afinal, É A CEIA DE NATAAAAL!!! Perdoem a exaltação, é que amo um chocotone e um peru (sem piadas maliciosas). Quando era criança, a graça da ceia era justamente receber a visita do Papai Noel e ganhar um presente por ter sido um bom menino, então a ideia do nosso especial do Eu Critico Tu Criticas é justamente essa. Considerando apenas os personagens bonzinhos das novelas (sabem como é a meritocracia natalina), vamos pensar em presentes para a galera dos folhetins?



Dante (Marco Pigossi) se mostrou um policial muito competente esse ano falando sobre as operações secretas da polícia contra a facção para todos os seus familiares e aí, do nada, as informações vazavam. É que seu pai Romero (Alexandre Nero) e Orlando (Eduardo Moscóvis), marido da sua tia, são membros da facção e seu avô Gibson (José de Abreu) é o grande chefão da facção que ele tanto quer desbaratar. Ou seja, praticamente, TODA a facção mora debaixo do mesmo teto que Dante e ele nunca soube de nada, nem desconfiou. Por isso, o Papai Noel lhe dará de presente um curso de aulas grátis com o Capitão Nascimento (Wagner Moura) para deixar de ser um policial bundão.


Regina (Camila Pitanga), aquela que batalhou por justiça Babilônia inteira pelo assassinato do pai, cagou em ver Inês (Adriana Esteves) presa por um crime que não cometeu porque já era último capítulo e último capítulo é dia de mocinha batalhadora viver feliz para sempre com o macho, e não se preocupar com os problemas dos outros. Por ter sido egoísta, ganhará do bom velhinho apenas um dicionário para aprimorar seu vocabulário e aprender outras palavras além de "playba".


Juliano (Cauã Reymond) foi outro mocinho injustiçado e justiceiro que sofreu muito esse ano. O cara começou A Regra do Jogo saindo da cadeia após quatro anos preso e, no decorrer da trama, foi preso trocentas vezes. Mas graças ao Papai Noel, na próxima vez que você por preso (e vai ser preso de novo, querem apostar?), terá uma cela toda especial com TV a cabo e wi-fi 4G liberado.


Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) construíram um amor muito bonito na segunda fase de Além do Tempo. Ela, que estava noiva, e ele, casado e pai de família, deram um belo exemplo para a Família Brasileira: se vocês sentirem atração por outra pessoa, podem trair seus parceiros, pois deve ser coisa de outra vida, almas se reencontrando! Se essa moda pega... Chimbinha não teria arrumado essa dor de cabeça toda com a Joelma, né? Mas o Papai Noel gostou do amor de vocês do mesmo jeito e, por isso, fará a novela ser exibida as 23h pra ter muitas cenas de nhanhadas no meio das uvas, afinal de contas, 150 anos se passaram e os dois até agora não transaram no século XXI.


Eliza (Marina Ruy Barbosa) deu um show de elegância e educação nesse fim de ano em Totalmente Demais. Pode ser que pelo constante assédio do padrasto na adolescência e começo da fase adulta, seu comportamento arisco e hostil tenha predominado na relação com outras pessoas, mas a maneira dela de lidar com qualquer outro da novela chega a ser espantoso. Briga, discute e faz cara feia para qualquer um, digam o que for. Só de olhar, já ameaça dar uns bons tapas. Eliza é tão rude que o Bom Velhinho lhe dará uma viagem sem volta para o México para viver com a família Dela Vega e aprender a ter bons modos com a Maria do Bairro, que nem na fase pobre era tão selvagem assim.


Miguel (Domingos Montagner) de Sete Vidas vivia atormentado por um grande trauma no passado que não conseguia superar e entrava e saia da vida da Lígia (Débora Bloch) tantas vezes que quando a gente pensava que vai, não vai. Era sempre assim: ele aparecia, tentava mudar, ganhava a confiança das pessoas e quando surgia algum problema ele resolvia viajar para fugir do problema em vez de encará-lo de frente. De presente de natal, o Papai Noel lhe dará muitos amigos, pois o Miguel deve ter perdido todos os atuais com suas milésimas fugas para a Patagônia.


Pedro (Jayme Matarazzo) também foi muito inconstante esse ano. Apaixonado por Julia (Isabelle Drummond), fez tudo errado desde o primeiro capítulo. Engravidou Taís (Maria Flor) sem nunca contar a ela sobre sua antiga paixão, ficou enrolando Júlia, ficou enganando Taís e brigava com todo mundo se achando no direito de criticar o Miguel e de querer dar lição de moral nos outros. Pedro atirou para todos os lados. Quando Júlia quis ficar com ele, preferiu ficar com Taís. Quando Taís descobriu tudo e lhe deu um belo pontapé na bunda, tentou reconquistá-la e foi pra Fernando de Noronha com ela... Para depois voltar para o Rio de Janeiro e decidir ficar com a Júlia mesmo. A novela já acabou, mas vai que Pedro continua inconstante, né? Por isso, Papai Noel lhe comprará uma passagem de última hora (que na novela não custam 3000 reais como na vida real senão todos os personagens já estariam falidos a essa altura) caso resolver trocar a Júlia por outra mulher.


E o que dizer de Tóia (Vanessa Giácommo)? Essa, então, foi a mocinha que melhor se comportou em 2015. Já começou a novela roubando dinheiro do cofre da boate da Adisabeba (Suzana Vieira) em vez de pedir. Depois, preferiu confiar em Romero, um sujeito que conhecia há pouco tempo, a dar um voto de confiança ao noivo Juliano, com quem conviveu desde a infância e passou quatro anos esperando sair da cadeia. Ter aceitado, então, ter ido para a casa de Romero foi algo absurdo. Sem falar que ela esqueceu completamente de fazer justiça pelo assassinato de Djanira (Cassia Kis) e descobrir quem a matou, como assim tinha prometido em seu leito de morte, e nem lembra mais da mãe. Filha maravilhosa essa, né? Papai Noel precisa te dar uma cota de noção na vida, Tontóia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...