Não perca nenhum dos nossos posts

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Melhores do Ano: só para melhores ou quem tem mais fãs?


Manifestações a favor do impeachment da presidANTA Dilma Rousseff aconteceram neste domingo (13/12) em quase noventa cidades de todos os estados do país. A estimativa do total de manifestantes no Brasil foi de 80 mil pela Polícia Militar, mas de 400 mil pelos organizadores. Botaram o pessoal de humanas pra fazer essa contagem, foi? Um dos únicos representantes da classe artística aliada de Eduardo Cunha e Aécio Neves na marcha deste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi o ator Alexandre Frota, que disse que foi representar a "classe artística de bem" em nome da família brasileira. Não, isso não foi uma piada minha. Não acredita? Então eis aqui a prova:


Isso mesmo, Jair Bolsonaro! O Frota é a pessoa ideal para representar a família brasileira!


Calma, calma, calma, que o Eu Critico Tu Criticas não virou um blog político! Acontece que o Alexandre Frota, seus amiguinhos da "classe artística do bem" e os outros que foram para as ruas ontem (13/12) perderam o Melhores do Ano do Faustão, que ele diz ser o mais importante da TV brasileira #PrefiroTrofeuImprensa. O prêmio já é discutível pelo nome, uma vez que a finalidade é premiar só os profissionais da casa, ignorando totalmente os de outras emissoras – não deveria se chamar “Melhores do Ano da Globo”? Logo, ficaram de fora os talentos das concorrentes – no caso deste ano, mereciam alguns ótimos profissionais de Os Dez Mandamentos (Adriana Garambone, Denise Del Vechio, Zé Carlos Machado...), que, inclusive, é um dos maiores sucessos do ano. E o pior: a própria Globo ignorou uma novela sua. A maravilhosa Sete Vidas, sucesso de crítica e público, não foi indicada em absolutamente NENHUMA categoria. #SemSeteVidasSemCredibilidade


Antes mesmo da premiação começar, eu já estava esperando um daqueles camarotes toscos a lá Teatro Municipal caírem em cima do Faustão, cujo terno mais parecia um estofado de sofá.

Link permanente da imagem incorporada

O primeiro troféu da noite foi de Melhor Ator/Atriz Mirim e quem levou foi Mel Maia pela Felícia de Além do Tempo. Essa linda dá um show na novela das seis e, certamente, a veremos crescer na TV e construir uma brilhante carreira. Criança não pode beber, mas Mel se acabou na festa mesmo assim. Tá certa! Não é todo dia que tem comida de graça e gente bonita e famosa pra tirar selfie.


Rodrigo Sant'Anna saiu vencedor na categoria Comédia por sua atuação no Zorra. Só não sei muito bem o que é que ele fez de bom lá esse ano. Nem fazendo a Valéria Bandida ele tá mais...


E o troféu Melhores do Ano na categoria Jornalismo foi para... Renata Vasconcellos!


Confesso que torcia para a Sandra Annenberg, mas a Renata vencedora me surpreendeu. Jurava que quem ia levar era a Maju. Foco no sorriso natural e super espontâneo de Renatinha:


Paolla Oliveira ganhou como Melhor Atriz de Série/Minissérie/Seriado, mostrando que TV é talento!


Tô de brinks, pessoal! Quem viu Felizes para Sempre?, sabe que Danny Bond foi muito mais que a cena da bunda e Paola foi sim merecedora do prêmio. DENÚNCIA! DENÚNCIA! DENÚNCIA! Cláudio continua obcecado pela Danny Bond. Olha só o olhar demoníaco que ele lançou para ela.


O casal Perina, queridinhos do público na inesquecível Malhação Sonhos, saiu vitorioso da premiação. Rafael Vitti foi eleito o Ator Revelação do ano e Isabella Santoni tombou a favorita Camila Queiroz (muito mais merecedora, diga-se de passagem!) e ficou com o troféu de Atriz Revelação. É a Malhação mostrando para aqueles críticos de TV que adoram menosprezá-la que o jogo virou, senhores! Deixo aqui registrado o discurso de Rafael Vitti ao ser anunciado vitorioso: "Agradeço aos meus Raios de Sol (nome do fã clube do rapaz) por terem votado muito em mim". GUARDEM ESSA INFORMAÇÃO!


Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, deu o resultado que já era esperado: Grazi Massafera saiu vencedora. Olha, se ela não ganhasse, ia rolar textão no facebook com certeza! Nunca na vida que a gente poderia imaginar um dia que a Grazi mereceria mais um prêmio do que a Cassia Kiss, né?


Após três anos sendo indicado e nada, Vladimir Brichta finalmente ganhou como Melhor Ator de Série/Minissérie/Seriado pelo Armane de Tapas & Beijos. Carminha, eu sei que é teu maridão, mas o Enrique Diaz esteve impecável em Felizes Para Sempre? vivendo um canalha corrupto. Lázaro Ramos também era mais merecedor pelo Mister Brau. Talvez esse twitter explique o porquê:


"Hoje", de Ludmilla, foi eleita a Música de 2015 de acordo com a votação de um público que certamente não deve ter ouvido o hino que Maysa Silva lançou esse ano.


Ludmilla ficou tão eufórica que nem ela esperava tombar a favorita "A Noite", da Tiê, e as talifãs malucas do Luan Santanna. Miga, seja menas! Isso não é o Grammy Latino não, tá...


Já com o troféu na mão, a cantora comemorou cantando no palco e agradeceu: "Queria agradecer aos meus fãs que passaram a madrugada votando em mim". GUARDEM ESSA INFORMAÇÃO2!

Rainer Cadete ganhou na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Tonico Pereira, que era muito mais merecedor ao prêmio, soube lidar perfeitamente por ter perdido para um papel chato e caricato como o do Visky de Verdades Secretas e demonstrou sua total animação pela vitória do colega.


Não é que Rainer não merecesse ganhar, é que Tonico não merecia perder, entendem? Já Juliano Cazarré tava lá só para aproveitar a boca livre mesmo, até porque não dá para entender porque diabos indicaram ele por seu péssimo papel em A Regra do Jogo. Também não entendi direito o que ele estava fazendo nessa foto. Dançando sensualmente? Segurando o peido? Imitando o RoboCop?


Agora vamos para a categoria de Melhor Cantor, também conhecida como a "Categoria da Morte". Desculpa, mas não dá para viver num país onde os três melhores cantores são Luan Santana, Lucas Lucco e Thiaguinho. Pela 4738328 vez, quem levou foi o Luan. Eu não fiquei surpreso porque eu já sabia que seria assim mesmo. A gente coleciona figurinhas, ele coleciona troféus! Assim como o Brasil está em crise, confira como está o nível da música popular brasileira através dessa foto:


O troféu na categoria Melhor Cantora foi para Anitta, que estava com o melhor look da festa.


Aliás, chamou a nossa atenção a festa inteira ter ido toda vestida de preto. Passaram no Melhores do Ano antes de irem no velório, foi? Parecia uma Associação de Góticos Famosos!


Gostando ou não, os cantores que mais emplacaram sucessos neste ano foram Luan Santana e Anitta. Isso aí é fato! E, analisando friamente, quem emplacou o maior sucesso do ano foi a Anitta com essa tal de "Bang", então até que foi justo. A Débora dos Falsetes fez mais sucesso, mas tudo bem.



Depois de cantar "Bang", a cantora disse: "Quero agradecer muito aos meus fãs, que votam em mim sempre". GUARDEM ESSA INFORMAÇÃO3! E completou: "Obrigada à minha família. É tanto trabalho, tanta coisa! Dedico à Ivete, que eu cresci ouvindo e me ensinou a cantar e a ser artista".


Rainha, né mores? Veveta é a Diva Soberana Lacradora ganhando ou perdendo!

Link permanente da imagem incorporada

Vetinha é tão rainha que levou a criada para o evento.

Link permanente da imagem incorporada

Será que Veveta acumulou pontos no Fanation e ganhou a chance de tirar uma foto com a Milk Azeda? É que agora a Claudia Leitte só tira fotos e dá abraços nos fãs que participarem do grupo Fanation. Quer dizer, para abraçar e tirar foto com a fofa tem que acumular pontos, tipo programa de milhagens. #MigaTaPassandoVergonha #MigaNãoTemComoTeDefender



Alexandre Nero, no ar como o ambíguo Romero, de A Regra do Jogo, levou o troféu como Melhor Ator. Sempre sincero, simpático e já pra lá de bagdá com o open bar da festa, Nero acabou dizendo indiretamente que A Regra do Jogo foi um flop: "Sinceramente, esse ano eu não esperava. Eu vim pela boca livre mesmo. Achei que o Rodrigo (Lombardi) podia ganhar, porque foi um personagem muito popular. E o Rafa (Rafael Cardoso) também por Além do Tempo ser uma novela muito bem elogiada". O ator, realmente, está desempenhando um ótimo papel, mas a não indicação do Domingo Montagner e de Tony Ramos foi um tremendo absurdo.

Link permanente da imagem incorporada

Na última categoria a ser revelada, o prêmio de Melhor Atriz foi para Giovanna Antonelli, salvando, assim, a Globo da humilhação de não ter uma novela das nove ganhando esse ano.


 Alinne Moraes já sabia que não ia ganhar mesmo, então aproveitou pra jogar Candy Crush no celular.


Acho Giovanna espetacular como a trambiqueira Atena, que forma com Alexandre Nero e Tonico Pereira o trio de ouro da novela. Mas Drica Moraes merecia muito mais pelo seu trabalho em Verdades Secretas. Terem ignorado a Irene Ravache, então, foi imperdoável! Eu tiraria Alinne e Giovanna e botava a Irene e a Marieta Severo. Pronto, falei! Talvez esse twitter explique muita coisa:


Ao final da festa, obviamente querendo enrolar um pouco, Faustão praticamente obrigou todos os convidados a dizerem o que desejavam para o próximo ano. Tipo professor que põe você pra falar na frente da turma, sabe? Em meio a muito amor, paz e felicidade, alguns aproveitaram o microfone para alfinetarem a situação política do país que eu pensei que estava assistindo a TV Senado. Tonico Pereira desejou "uma Câmara dos Deputados que represente verdadeiramente o povo brasileiro, porque a culpa não está sempre no Executivo, nós temos uma quadrilha na Câmara e é essa que nós temos que tratar". Fernanda Torres espera "que a Comissão de Ética não adie para 2017 o que eles têm que votar e que 2016 nos seja um pouco mais leve". Lazaro Ramos desejou "mais investimento em educação", assim como Enrique Diaz quer "mais educação, salário de professores, mais condições para as crianças que são o futuro do nosso país". Juliano Cazarré pediu "Liberdade de pensamento, liberdade de opinião, liberdade sexual e tolerância para lidar com a liberdade do outro". E Cássia Kiss foi tão destruidora e suprema que fez os índices de rejeição da Dilma aumentarem mais seis pontos:




E esse foi o Melhores do Ano 2015. Deixando a brincadeira e os constrangimentos de lado, não vou aqui discutir os métodos para as escolhas, já que envolve votação dos funcionários da Globo e voto popular. Afinal, por ser algo de natureza subjetiva, nenhuma eleição dos Melhores terá um resultado lógico. Ainda mais em se tratando de um ano que teve tantas opções. Mas finalizo com essa frase do discurso de agradecimento de Isabelle Santonni, vencedora na categoria Atriz Revelação, que diz muito sobre a natureza dessa premiação: "Esse público de Malhação, eles são muitos fiéis". Bom para quem tem fã clube na Internet, não? A moral que ficou é de que não basta ser o melhor do ano, tem que ter mais fãs para subirem tags e votarem em você o tempo todo, em tudo que concorrer!



Um comentário:

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...