Não perca nenhum dos nossos posts

domingo, 6 de dezembro de 2015

O Melhor e o Pior da Semana (30/11 à 06/12)




        O MELHOR: O BRILHO DE TONY RAMOS        


Depois de um bom tempo andando em círculos, a trama principal de A Regra do Jogo está dando sinais de que, finalmente, voltará a andar. Toda a história envolvendo a facção tem se revelado uma trama policial de tirar o fôlego. Tony Ramos protagonizou excelentes cenas essa semana. Os embates entre Zé Maria com Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovana Antonelli) e Juliano (Cauã Reymond) e a emboscada que ele armou para tentar matar Tóia (Vanessa Giácomo) proporcionaram ao ator e ao público as melhores cenas da semana. Aliás, depois que seu personagem se tornou o Tio da facção, o ator brilhou ainda mais. Tony Ramos imprimiu diversas nuances em sua criação e sabe diferenciar os sentimentos ambíguos do personagem. Ao mesmo tempo em que revela-se violento e cínico quando está na facção, se mostra doce para o filho e parece amá-lo de verdade, mesmo tendo colocado Juliano pela segunda vez na cadeia injustamente. Seu olhar é um outro exemplo da composição acertada do ator: chega a ser diabólico quando o verdadeiro Zé Maria está em ação. É de se considerar que o texto de João Emanuel Carneiro também ajudou no crescimento do personagem. O ator, experiente, soube extrair do subtexto da novela tudo o que era necessário para construir um vilão de marca maior: sem exageros, sem caras e bocas. Definido pelo próprio ator como um psicopata, Zé Maria é do tipo que não precisa berrar para botar medo.

   O PIOR: ENTRADA DE CARMO DELLA VECHIA   


Quanto mais eu rezo, mais gente o JEC bota em A Regra do Jogo. A novela já tem um número bem grande de personagens secundários chatos e desnecessários e o autor me vem e bota ainda mais gente?! Primeiro, veio a Lara (Carolina Dieckman). Depois, não bastasse as duas piriguetes do Merlô (Juliano Cazarré), agora ele me inventa uma terceira, a Andressa Turbinada (Thaíssa Carvalho), e até um rival para o cantor, o MC Limão (Felipe Titto). Também entrou o Oscar Magrini para viver um guarda-costas louco para tirar as teias de aranha da bacurinha de Nora (Renata Sorrah). Agora, surgiu Carmo Della Vechia vivendo César, que surge misteriosamente dentro da casa de Domingas (Maeve Jinkings) após ela botar Juca (Osvaldo Mili) para fora de casa. Chocada, ela começa a ficar com medo, pergunta quem ele é e pede para que o estranho se retire. O bonitão, porém, não reage, e a vendedora sai de casa assustada e vai pedir a ajuda de Indira (Cris Vianna) sobre o que fazer com o homem. O que será que sua amiga evangélica e totalmente sensata disse para ela?

(   ) Chama a polícia, amiga! Esse homem pode ser um assassino, um estuprador!
(X) Vai pra cama com ele, boba. É o Carmo Della Vechia! Tu não tá podendo escolher, fía!

E não é que Domingas vai mesmo para a cama com um homem que ela nunca viu na vida e que saiu entrando na sua casa?! Tem coisas que só acontecem em novela, viu... Essa já é a segunda vez que o Carmo Della Vechia interpreta um homem misterioso que surge do nada em uma novela do JEC. Só espero que, tal como o Luciano de Cobras e Lagartos, ele tenha uma história realmente interessante para contar e não seja mais uma trama paralela desnecessária na novela. Talvez, A Regra seria bem melhor se fosse uma novela das 23h só com a facção, sem metade dos núcleos paralelos. Aí sim!

           O MELHOR: PRIMEIRA VEZ DE JOLIZA          


Totalmente Demais tem se revelado a melhor trama no ar atualmente. Um conto de fadas moderno, saboroso e muito bem dosado entre humor, drama e aventura. A saga da gata borralheira, que encontra o príncipe encantado que mudará sua vida, ganhou um tratamento ágil e jovial da ótima direção de Luiz Henrique Rios & cia e atuações convincentes de todo o elenco. O capítulo dessa segunda-feira (30/11), todo focado no concurso 'Garota Totalmente Demais', foi divertidíssimo. Juliana Paiva está o máximo na pele de Cassandra. A personagem é ótima e a atriz sempre rouba as cenas. Fora a química incrível com Orã Figueiredo, seu pai, Hugo. Viviane Pasmanter é outra que vem roubando a cena na novela. Ela brilhou completamente na cena da briga de sua Lili com Germano (Humberto Martins) para, logo depois, o casal se reconciliar e ir para a cama. Nem preciso dizer que a química entre os dois é fantástica, né? Pasmanter e Martins sempre formam uma ótima dupla! Mas o grande destaque da novela essa semana vai para a primeira vez do casal Joliza. Repleta de sensibilidade, Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa protagonizaram uma cena longa e muito difícil, expondo toda a química que há entre eles e no casal. Um momento lúdico e belíssimo. Poesia pura. Os mocinhos viram trechos de um filme do Chaplin no cinema abandonado onde vivem que, aliás, consegue ser mais limpo que o meu quarto, até o clima rolar e a giripoca piar mágica acontecer. A novela está linda e merece o sucesso.



VOTE NOS MELHORES E NOS PIORES DA TV EM 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar, pessoal!

Poderá gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...